Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se o seu relacionamento está abalado, você pode suspeitar que sua namorada o trai. Esse pode ser um período difícil, mas como saber se a suspeita é real ou apenas coisa da sua cabeça? É importante procurar pelos sinais corretos, ser responsável e respeitoso e aprender a conversar sobre o relacionamento de modo aberto e saudável ao invés de bisbilhotar por aí.
Passos
-
Fique de olho nos sinais de que ela pode estar perdendo interesse em você. As pessoas traem por diversas razões, mas isso normalmente ocorre quando elas estão infelizes com os relacionamentos. Se suspeita que sua namorada pode estar com outra pessoa fique de olho nos sinais de que seu relacionamento está com problemas. [1] X Fonte de pesquisa Veja se sua namorada:
- Liga com menos frequência;
- Parece distraída quando estão juntos;
- Se veste de modo diferente;
- Cancela os planos de vocês com frequência;
- Mente sobre onde está indo.
-
Confira os hábitos de ligações e mensagens dela. Quando estão juntos, sua namorada passa mais tempo no celular do que conversando com você? Ela parece se preocupar demais em conversar em particular com outra pessoa? [2] X Fonte de pesquisa
- Se ela exagerar no WhatsApp e afins, pode ser que ela esteja conversando com um amante — ou com a própria mãe, ou com um colega de trabalho. Lembre-se de que ela pode conversar com quem quiser. Se precisar, diga algo como "Queria que passássemos um tempo a sós agora, sem telefones, a menos que haja uma emergência. Está tudo bem?"
- Não tente fuçar no telefone dela. Se sentir a necessidade de espionar sua parceira, o relacionamento já está ruim e provavelmente deve terminar.
-
Fique de olho nas redes sociais dela, pois os perfis online tornam as traições muito mais complicadas. Se suspeitar que sua namorada está traindo você pela internet, cadastre-se em sites de namoros para ver se ela tem perfil ativo lá. [3] X Fonte de pesquisa
- Percebeu que ela está comentando demais nas fotos de um colega de trabalho? Não entre em pânico, pois ela pode postar o que desejar no perfil de quem quiser. Isso não significa que ela está traindo, mas que pode estar perdendo o interesse ou o compromisso no relacionamento.
- Você nunca, sob hipótese alguma, deve tentar invadir o e-mail, o perfil do Facebook ou qualquer outra rede social privada dela. Essa atitude representa uma quebra de confiança tremenda e pode acarretar o fim de um relacionamento.
-
Fique de olho em planos cancelados ou estranhos. Se sua namorada começar a se comportar muito diferente, preste atenção. Fique de olho em qualquer atitude que não pareça do feitio dela.
- Se vocês têm um encontro marcado e ela o cancela ou altera subitamente, pode haver algo de errado.
- Se sua namorada começa a sair tarde com pessoas com as quais normalmente não sai, conversem sobre isso.
-
Tente conversar com as amigas dela. Se ela estiver traindo você ou saindo com alguém, alguma amiga já deve saber sobre o rolo. Se fizer seu trabalho direito, as amigas dela podem ficar com dó de você e ajudá-lo.
- Não venha com acusações, mas sim, com dúvidas. Diga que percebeu que ela está distante e que não sabe o porquê. Pergunte se elas sabem como ajudá-lo a consertar o relacionamento.
- Se elas disserem não, isso não significa que elas estão envolvidas. Isso pode significar que não há caso de traição aqui. Tente relaxar.
-
Procure por sinais de aviso em si mesmo. Você é o melhor parceiro possível? Você está contribuindo para a saúde do relacionamento de modo positivo? Você está fazendo tudo que pode para o relacionamento prosperar? Você é um parceiro respeitoso e gentil? Não faça nada que possa afastar sua parceira.
-
Lembre-se de que o comportamento manipulador e chantagista é a principal causa de traições. Se estiver fuçando nas coisas de sua namorada ou bisbilhotando os posts do Facebook dela por suspeitar de algo, tente se afastar e avaliar a relação.Publicidade
-
Confira o celular dela escondido. Diversas evidências de infidelidade podem ser encontradas nos celulares das pessoas. Tome cuidado, pois você não quer cruzar certos limites.
- Se precisar checar, faça isso "acidentalmente". Quando o celular dela estiver destravado e receber uma mensagem nova, veja o remetente de canto de olho. Se houverem muitas mensagens de alguém suspeito, você pode ter um bom motivo para conversar.
- Invadir o celular de uma pessoa para olhar as mensagens que ela recebe pode abalar muito a confiança da sua namorada em você. Se não encontrar nada, você será o babaca da relação.
-
Mude um pouco sua rotina se suspeitar que a namorada o trai quando você está fora. Uma mudança de rota para o trabalho ou de horário (de saída ou de chegada) pode ajudar você a pegar a traição no flagra.
- Tenha um bom motivo. Vá almoçar em casa se normalmente come próximo do serviço ou apareça mais cedo do que o normal. [4] X Fonte de pesquisa
- Se vocês não moram juntos, não vá até a casa dela quando não deveria. Você parecerá um sujeito obcecado e inseguro.
- É importante saber que pegar sua namorada no ato pode ser muito traumático. É melhor conversar sobre o assunto antes de recorrer a táticas do programa "Casos de Família".
-
Se não encontrar nada, pare de procurar. Em vez de bancar o investigador o tempo todo, procure formas de melhorar o relacionamento ou termine de uma vez. Uma boa conversa resolve muitos problemas e inseguranças.
- Não fique obcecado. Se você chegou ao ponto de querer instalar câmeras em sua casa ou contratar um detetive particular, o relacionamento já não tem mais salvação, havendo traição ou não.
-
Avalie seu relacionamento, independente do que descobrir. Se sua namorada for infiel, pense nos motivos dela e se deseja ou não encerrar o relacionamento. Se ela não for infiel, pense no que pode ter mudado no relacionamento de vocês para que as suspeitas tenham aparecido. [5] X Fonte de pesquisa
- Se estava sofrendo de uma paranoia que não deu em nada, converse com sua namorada e se desculpe. Conversem de modo aberto e honesto. Tente reconstruir a confiança perdida.
- A traição rolou? Converse com sua namorada, tende entender os motivos dela e veja se é chegada a hora de encerrar o relacionamento. Se ela quiser terminar, tudo acabou. Se ela quiser resolver os problemas, decida se vale a pena ou não.
Publicidade
-
Mantenha a calma. Ser traído não é o fim do mundo. Na verdade, a traição pode até ser vista como algo bom: é o sinal definitivo de que o relacionamento não prestava. Agora, ele pode acabar e ambos podem parar de perder tempo em algo que não funciona. Mantenha a calma e respire fundo.
- Saia, se necessário. Se pegar a traição no flagra, simplesmente vá embora. Se encontrar um tipo de evidência, vá embora. Ligue para um amigo ou familiar e vá embora.
- A última coisa que você deve fazer é ter um acesso de fúria e agir irracionalmente. Seja a consciência tranquila da relação. Mantenha-se calmo e decida o que fazer.
-
Pergunte se ela está feliz. Os términos são difíceis e ela pode ter escondido a infidelidade para evitar essa dor. Portanto, chegar a esse ponto é ruim, mesmo se não houver traição. É importante que vocês sejam objetivos e sinceros.
- Faça perguntas importantes. "O que você quer de nosso relacionamento?" "O que você não está conseguindo com esse relacionamento?" "O que eu poderia mudar para melhorar?"
- Tente ser o mais específico possível. Você não precisa de uma resposta para "Por que você me traiu?" ou "O que você fez com ele?" Foque em coisas que importam para o futuro, não para o passado.
-
Pergunte o que ela quer. Tente manter o foco da discussão nos sentimentos dela, não nos seus. Ser traído magoa e você pode querer expressar seus sentimentos, mas vá com calma e foque suas energias no que importa.
- Se ela já desistiu do relacionamento, não há motivo para se esforçar por alguém que não se importa. O relacionamento só funciona se os dois o quiserem.
- Se ela quiser consertar as coisas, você pode conversar sobre como se sente e decidir se deseja ou não continuar. Reflita se será capaz de perdoar a infidelidade ou se sua confiança acabou.
- É importante que a conversa aconteça, pois você precisa expressar o que está sentindo antes que a mágoa dite os rumos do relacionamento.
-
Ouça o que ela tem a dizer. Mesmo se acreditar saber como se sente, você pode se surpreender. Deixe-a falar e tente ouvir o lado dela. Isso não significa que você deve aceitar as desculpas, mas sim que é importante ouvir. Você ainda pode encerrar o relacionamento. [6] X Fonte de pesquisa
- Não presuma saber se ela o traiu ou não. Não a acuse e nem tente dar sermão. Apenas ouça.
- Se necessário, você pode experimentar uma espécie de "jogo de conversação". Configure um timer e prometa que vocês se expressarão, livres de julgamentos e interrupções, por 15 minutos.
-
Compartilhe seus sentimentos na hora certa. Você deve expressar como se sente após o caso de infidelidade. Escolha a melhor hora para fazer isso. O melhor é ouvir a versão dela e então decidir se deseja ou não compartilhar seus sentimentos.
- Converse com um amigo de confiança primeiro. Ter uma perspectiva sobre o que aconteceu pode ser difícil. Converse sobre o que aconteceu, poupando detalhes gráficos, para ter uma nova visão.
- Muitas pessoas consideram difícil, se não impossível, superar uma traição. Se acreditar não conseguir continuar com alguém que o traiu, não continue. Termine o namoro.
Publicidade
Dicas
- Às vezes, é necessário se perguntar se você não está suspeitando demais. O fato de sua namorada estar ocupada com outra coisa não significa que ela é infiel. Pensar que ela está traindo você acabará fazendo com que profecia se cumpra, pois você a estressará tanto que a fará enjoar do relacionamento.
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.independent.co.uk/life-style/love-sex/cheating-signs-partner-boyfriend-girlfriend-relationship-infidelity-a8072006.html
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/love-and-sex-in-the-digital-age/201812/10-signs-your-spouse-is-cheating
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/friendship-20/201405/6-signs-your-partner-is-facebook-cheating
- ↑ https://www.theclever.com/15-ways-to-catch-a-cheating-girlfriend/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/articles/199305/beyond-betrayal-life-after-infidelity
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/i-hear-you/201811/6-things-healthy-couples-do-survive-marital-infidelity
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 62 367 vezes.
Publicidade