Baixe em PDF Baixe em PDF

Tem vontade de pregar uma peça em amigos ou de experimentar com a ciência por trás do vapor d'água? Experimente produzir fumaça com a boca sem um cigarro! Existem diversos métodos para isso, mas o resultado final será a produção de um pequeno círculo de água ou de vapor. Com a técnica ou os objetos corretos, você deve ser capaz de criar uma fumaça parecida com a do cigarro, que fará com que todos pensem que você está fumando.

Método 1
Método 1 de 2:

Utilizando o ar frio

Baixe em PDF
  1. O ar frio ajudará a liberar vapor d'água, bastante parecido com a fumaça dos cigarros, pela boca. Em temperaturas baixas, é possível utilizar o ar frio natural, mas também é possível utilizar o ar frio do congelador.
    • Por mais que seja fácil, este pode não ser o melhor Método por ser conhecido por muitas pessoas. Se possível, utilize o congelador para criar um efeito mais forte. Lembre-se de que, por ser uma fonte pequena, a fumaça do congelador pode ser difícil de se produzir ou de ver.
  2. Watermark wikiHow to Assoprar Fumaça pela Boca sem Usar um Cigarro
    Abra o congelador e inspire bem o ar. Coloque o rosto dentro do congelador o máximo possível para inspirar o ar mais frio. Se estiver ao ar livre e o clima estiver bem frio, inspire profundamente.
  3. Watermark wikiHow to Assoprar Fumaça pela Boca sem Usar um Cigarro
    Após inspirar bastante o ar frio, solte-o pela boca. Isso precisa ser feito em um local frio, portanto, não tire o rosto do congelador. A combinação do calor da respiração e das superfícies frias cria uma fumaça visível. [1]
    • Para um efeito mais visível e duradouro, experimente soprar em um pedaço de vidro. Após inspirar o ar gelado, libere-o sobre um vidro frio para criar o efeito da fumaça. Após soprar no vidro, a fumaça produzida se condensará na superfície, durando mais do que se tivesse sido soprada no ar.
    • Essa "fumaça" é produzida pois, conforme você sopra o ar quente, as moléculas de vapor produzidas pela respiração transferem energia para o ar frio, fazendo com que se movam lentamente e se juntem, formando uma névoa de gotículas de água. [2]
Método 2
Método 2 de 2:

Utilizando objetos

Baixe em PDF
  1. Existem diversos produtos disponíveis no mercado para a criação de fumaça falsa em peças teatrais. Em alguns modelos parecidos com cigarros eletrônicos, em vez de inalar a fumaça, você aperta um botão que gera vapor, simulando o ato de fumar. [3]
    • Esses dispositivos costumam funcionar com pilhas AA conectadas a um cabo longo que alcança o mecanismo de ativação preso no ator. Uma mangueira passa do mecanismo ao distribuidor, que pode ser colocado próximo da boca para simular o uso do cigarro.
    • Esses dispositivos criam um vapor parecido com o das máquinas de fumaça utilizadas no teatro, mas em quantidades menores.
    • Alguns modelos são carregados por cartuchos que contêm "tragadas" limitadas. [4]
    • Escolha um modelo específico para a criação de fumaça falsa para peças. Existem alguns modelos utilizados em narguilés e cigarros eletrônicos que devem ser evitados.
  2. Esta é uma boa opção para quando se está tentando fazer alguém acreditar que você está fumando um cigarro real. Compre-os na internet ou crie modelos próprios. O truque está em soprar a fumaça sem inalá-la. [5]
    • Pegue um pedaço de papel, enrole-o e feche-o com fita adesiva. Coloque um pedaço de algodão em uma ponta e um pouco de pó branco na outra. Em seguida, sopre um dos lados do cigarro e você parecerá estar fumando.
    • Os cigarros de brinquedo não duram muito tempo. Eles permitem que você simule algumas tragadas mas, por conta da quantidade limitada de pó dentro do cigarro, não é possível utilizá-los por muito tempo.
  3. Um modo diferente de se criar fumaça é utilizando o pó de balas Smarties moídas. Moa as balas e coloque o pó resultante em um pedaço de papel. Enrole o papel como um cigarro falso. [6]
    • Caso vá utilizar a embalagem de papel das balas para fazer o cigarro, não abra o pacote e destrua todas as balas dentro dele. Em seguida, abra uma das pontas, inspire o pó e expire.
    • Ao inspirar o pó das balas, tome cuidado para não respirar fundo demais. Tente manter o ar na boca, impedindo-o de descer pela garganta até o diafragma.

Dicas

  • Faça isso apenas se você estiver saudável. Caso você esteja resfriado ou com problemas nasais, deixe para experimentar este truque depois.
  • Não sopre rápido demais ou a fumaça será pouco perceptível.
  • Após dominar os Métodos acima, crie um efeito ainda melhor olhando para cima ao soprar a fumaça.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 69 869 vezes.

Este artigo foi útil?