Baixe em PDF
Baixe em PDF
Está entediado e com vontade de aprontar um pouco? Não fique parado! Use toda essa energia acumulada para pentelhar e assustar seus amigos; o tédio vai embora rapidinho! Você precisará apenas de criatividade, coragem e um pouco de insanidade. Obviamente, use o bom senso sempre e não faça nada que vá colocá-lo em uma enrascada.
Passos
-
Pregue peças por aí. As piadas práticas podem fazer com que você assuste seus amigos e os deixe bastante incomodados. Algumas ideias que podem ajudá-lo a deixar todo mundo meio perturbado:
- Se estiver na aula com um professor substituto, troque de nome com um de seus amigos. Mesmo se ele não consentir, comece a agir como louco gritando: "Não, eu sou o Marcelo Luiz! Ele é um impostor!".
- Finja ser um estrangeiro perdido. Por exemplo, aprenda algumas frases em japonês e saia na rua repetindo-as para estranhos, fingindo não saber falar português. Experimente línguas exóticas para que ninguém o pegue no flagra.
- Quando estiver em um elevador, olhe para a sua mochila e diga algo como: "Tá tudo bem aí? Tem ar suficiente? Sim, é claro que pode comer as roupas..." e olhe para as outras pessoas como se nada de estranho estivesse acontecendo.
- Coloque os seus amigos em situações constrangedoras. Faça com que eles sintam que disseram algo que o magoou profundamente, mas apenas escolha coisas ridículas para ficar magoado. Por exemplo, caso alguém o chame para ir pedalar na ciclofaixa depois da aula, faça uma cara triste e responda algo como: "Da última vez que saí de bicicleta... nunca mais vi meu peixinho".
- Diga a todos que mudou de nome. O novo nome pode ser engraçado, mas é preciso manter a seriedade na hora de conversar com os outros para que eles acreditem. Se eles não comprarem a ideia no começo, insista bastante. Quando todos concordarem em chamá-lo pelo novo nome, volte para o anterior.
- Comemore feriados aleatórios, como o "Dia do Pirata" e a "Semana de Conscientização dos Ouriços". Faça camisetas para tais eventos e demonstre levá-los a sério!
-
Finja ser outra pessoa ou alguma coisa. Se escolher bem os papéis, você conseguirá assustar os outros. Agora é uma boa oportunidade para exercitar suas capacidades de atuação; quanto mais louco você parecer sem cair no riso, melhor. Lembre-se, entretanto, de que se passar por um oficial do governo é crime.
- Entre em uma loja correndo e pergunte em que ano você está. Quando alguém responder, saia gritando algo como: "Funcionou! Funcionou!". A pegadinha funcionará melhor se você estiver vestindo roupas de outra época.
- Aja como um personagem de TV. Dê preferência para personagens com roupas e vozes bastante distintas. Por exemplo, saia por aí mancando com um jaleco branco para fazer com que pensem que você é o Dr. House.
- Finja ter alguma deficiência. Por exemplo, finja ser cego na rua, mas depois entre em um carro e saia dirigindo. Peça que um amigo o carregue por aí em uma cadeira de rodas, mas levante-se para se despedir dele uma hora.
- Finja estar fugindo da lei. Peça para que um amigo se vista com um terno escuro. Saia correndo por aí, como se estivesse se escondendo de alguém. Quando os transeuntes o notarem, seu amigo deve chegar no lugar, como se o estivesse perseguindo.
- Finja ser um personagem de fantasia. Vista-se como um mago, um zumbi, um vampiro, um lobisomem ou qualquer outro personagem do tipo. Se optar pelo vampiro, por exemplo, use uma capa e segure-a na frente do rosto ao sair nas ruas.
- Finja ter poderes psíquicos e faça premonições em público. Por exemplo, entre em um “fast food” e fique encarando o cardápio por um tempo, fazendo uma careta. Chegue na pessoa atrás de você na fila e diga algo como: "Não coma as batatas". Em seguida, vá embora e não responda a nenhuma pergunta.
- Finja estar em um romance trágico. Fantasie-se de príncipe e chame uma amiga para se fantasiar de princesa. Sentem-se em um banco de parque, como se estivesse morrendo. Segure a mão da garota e diga algo como: "Eu sempre te amarei... Diga à minha mãe que eu amo... waffles." e morra.
Publicidade
Dicas
- Coloque as técnicas acima em prática com pessoas estranhas que encontrar na rua. Vai ser muito mais difícil assustar seus amigos, pois eles o conhecem bem.
- Mude de área constantemente. Se as mesmas pessoas o virem fazendo a mesma coisa duas vezes, elas perceberão que é tudo uma brincadeira.
- Quando tiver mais experiência, você conseguirá identificar boas oportunidades e agir como doido no improviso.
- Não seja nojento. Cutucar o nariz ou soltar puns não vai assustar ninguém.
- Aja de modo inesperado e doido para surpreender os outros. Tudo bem agir por impulso, mas tome cuidado para não ofender ninguém.
- Pense bem no que vai dizer. Planeje tudo com antecedência para agir com perfeição na hora.
- Não tente assustar pessoas que possam socá-lo acidentalmente por reflexo.
- Não faça brincadeiras com os outros perto da polícia. Mesmo que esteja brincando, não é uma boa ideia.
- Quando um estranho falar com você, pareça chocado e sussurre algo como: "Espera, você consegue me ver?".
- Se estiver na rua, a alguns metros de uma pessoa, aponte para ela e grite algo como: "Ei, você aí! Não terminamos ainda não, pode vir aqui!" e comece a correr atrás dela. Tome cuidado, pois você pode assustá-la de verdade.
- Tome cuidado com as pessoas que procura para pregar peças. Algumas não levarão a questão na brincadeira.
Publicidade
Avisos
- Dependendo do lugar que escolher para as brincadeiras, você pode ser perseguido pelos seguranças. Tome cuidado.
- Não faça nenhuma brincadeira perto de professores, chefes e pessoas importantes que possam julgá-lo, a menos que não se importe de ser demitido ou expulso.
- Não tire fotos aleatórias de policiais, pois você pode chamar a atenção deles e ser punido por isso.
- Não faça as brincadeiras em shoppings e locais muito movimentados.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 98 523 vezes.
Publicidade