PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Está entediado e com vontade de aprontar um pouco? Não fique parado! Use toda essa energia acumulada para pentelhar e assustar seus amigos; o tédio vai embora rapidinho! Você precisará apenas de criatividade, coragem e um pouco de insanidade. Obviamente, use o bom senso sempre e não faça nada que vá colocá-lo em uma enrascada.

Método 1
Método 1 de 7:

Dizendo coisas estranhas

PDF download Baixe em PDF
  1. Um modo certeiro de se assustar os outros é simplesmente dizer coisas bizarras ou perturbadoras. Existem duas opções possíveis: falar diretamente para a pessoa ou deixar que ouçam suas conversas secretas. Algumas boas ideias do que fazer:
    • Vá até um restaurante e peça sua comida para a viagem.
    • Na fila, converse no telefone, falando coisas perturbadoras. Fale alto o suficiente para ser ouvido pelos outros, mas tente não ser muito óbvio. Diga algo como: "Continue comendo! Não quero saber quantas páginas faltam!" ou: "Vai, atira. Estou pagando para isso!".
    • Fale com vozes estranhas. Imite personagens como o Darth Vader ou o Yoda, por exemplo.
    • Desenvolva um tique na fala. Por exemplo, de tempos em tempos, repita uma palavra com um sotaque caipira.
    • Peça a ajuda de pessoas na rua para problemas bizarros. Pare alguém na calçada, pergunte: "Em que ano estamos?" e pareça surpreso com a resposta. Algumas variações da pergunta também podem funcionar, como: "qual país", "qual século" ou até mesmo "qual planeta". Se quiser ser ainda mais bizarro, faça uma pergunta aleatória para a qual a pessoa não vai ter resposta, como: "qual seção do universo" ou "quais coordenadas".
    • Peça conselhos estranhos. Por exemplo, entre em uma loja de jardinagem e pergunte para um vendedor; "Por quanto tempo preciso assar a terra?" ou "Por quanto tempo preciso regar o aspargo para que ele crie asas?".
    • Converse com objetos inanimados. Entre em um supermercado e inicie uma conversa animada com uma caixa de cereais: "Oi Frederico! Como vai o corredor? Sério? Que triste. Espero que a sua mulher fique boa logo. Preciso ir, tchau!".
    • Surpreenda as pessoas com exclamações completamente aleatórias. Chegue para alguém na rua e fale "Oi" ou "Eu gosto de queijo". Em seguida, pergunte se elas preferem fraldas do Snoopy ou da Turma da Mônica.
    • Saia na rua gritando coisas como: "Nosso fim está chegando" ou "Eles estão de olho em nós!".
    • Faça sons aleatórios sem motivo algum. Chame a atenção daqueles ao redor.
    • Sussurre bastante! Fale coisas aleatórias ou perturbadoras para os outros.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 7:

Fazendo barulho

PDF download Baixe em PDF
  1. Dê alguns surtos emocionais altos para chocar e assustar as pessoas próximas de você. Obviamente, tenha bom senso para saber quando e onde ser alto. Gritar em alguns lugares pode colocá-lo em problemas, como dentro de um cinema ou próximo de um policial, por exemplo.
    • Cante em voz alta ou em outra língua. Escolha músicas irritantes e cante-as em estilos completamente nada a ver. Por exemplo, cante uma letra de rap como se fosse uma ópera.
    • Faça um escarcéu com as menores coisas. Ao se deparar com uma pequena inconveniência, fale mais alto do que o necessário. Por exemplo, ao notar que seu cadarço está desamarrado, grite algo como: "Ah, maravilha. De novo! Era justo o que eu precisava!". Quando se ajoelhar para amarrar o cadarço, continue gritando: "Ah, não. Relaxem vocês aí na calçada. Ninguém precisa parar para me ajudar não. Muitíssimo obrigado!".
    • Aumente o seu tom de voz em conversas cotidianas, mas finja que está falando normal e que tem dificuldade para ser mais silencioso. Não grite descaradamente; vai ser muito mais engraçado se conseguir convencer os outros de que está falando sério.
Método 3
Método 3 de 7:

Mantendo um visual bizarro

PDF download Baixe em PDF
  1. A primeira impressão é tudo! Se conseguir deixar uma sensação estranha logo de cara, você assustará e incomodará os outros sem nem abrir a boca. Algumas ideias:
    • Vista roupas estranhas ou temáticas sem razão aparente. Vista-se para a véspera de Natal no meio do ano, por exemplo.
    • Pareça estar tendo um dia muito ruim. Vista-se de modo desgrenhado, com roupas amassadas, o cabelo bagunçado e marque bem as olheiras com maquiagem. Se quiser, passe um pouco de blush na bochecha para parecer ter levado um tapa.
    • Use roupas do tamanho errado. Tente se perder dentro de uma jaqueta gigante ou se espremer em uma camiseta pequenininha.
    • Use as roupas de trás pra frente ou do avesso. Se quiser ousar mesmo, tente usar uma camiseta como calça e vice-versa.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 7:

Pregando peças

PDF download Baixe em PDF
  1. As piadas práticas podem fazer com que você assuste seus amigos e os deixe bastante incomodados. Algumas ideias que podem ajudá-lo a deixar todo mundo meio perturbado:
    • Se estiver na aula com um professor substituto, troque de nome com um de seus amigos. Mesmo se ele não consentir, comece a agir como louco gritando: "Não, eu sou o Marcelo Luiz! Ele é um impostor!".
    • Finja ser um estrangeiro perdido. Por exemplo, aprenda algumas frases em japonês e saia na rua repetindo-as para estranhos, fingindo não saber falar português. Experimente línguas exóticas para que ninguém o pegue no flagra.
    • Quando estiver em um elevador, olhe para a sua mochila e diga algo como: "Tá tudo bem aí? Tem ar suficiente? Sim, é claro que pode comer as roupas..." e olhe para as outras pessoas como se nada de estranho estivesse acontecendo.
    • Coloque os seus amigos em situações constrangedoras. Faça com que eles sintam que disseram algo que o magoou profundamente, mas apenas escolha coisas ridículas para ficar magoado. Por exemplo, caso alguém o chame para ir pedalar na ciclofaixa depois da aula, faça uma cara triste e responda algo como: "Da última vez que saí de bicicleta... nunca mais vi meu peixinho".
    • Diga a todos que mudou de nome. O novo nome pode ser engraçado, mas é preciso manter a seriedade na hora de conversar com os outros para que eles acreditem. Se eles não comprarem a ideia no começo, insista bastante. Quando todos concordarem em chamá-lo pelo novo nome, volte para o anterior.
    • Comemore feriados aleatórios, como o "Dia do Pirata" e a "Semana de Conscientização dos Ouriços". Faça camisetas para tais eventos e demonstre levá-los a sério!
  2. Se escolher bem os papéis, você conseguirá assustar os outros. Agora é uma boa oportunidade para exercitar suas capacidades de atuação; quanto mais louco você parecer sem cair no riso, melhor. Lembre-se, entretanto, de que se passar por um oficial do governo é crime.
    • Entre em uma loja correndo e pergunte em que ano você está. Quando alguém responder, saia gritando algo como: "Funcionou! Funcionou!". A pegadinha funcionará melhor se você estiver vestindo roupas de outra época.
    • Aja como um personagem de TV. Dê preferência para personagens com roupas e vozes bastante distintas. Por exemplo, saia por aí mancando com um jaleco branco para fazer com que pensem que você é o Dr. House.
    • Finja ter alguma deficiência. Por exemplo, finja ser cego na rua, mas depois entre em um carro e saia dirigindo. Peça que um amigo o carregue por aí em uma cadeira de rodas, mas levante-se para se despedir dele uma hora.
    • Finja estar fugindo da lei. Peça para que um amigo se vista com um terno escuro. Saia correndo por aí, como se estivesse se escondendo de alguém. Quando os transeuntes o notarem, seu amigo deve chegar no lugar, como se o estivesse perseguindo.
    • Finja ser um personagem de fantasia. Vista-se como um mago, um zumbi, um vampiro, um lobisomem ou qualquer outro personagem do tipo. Se optar pelo vampiro, por exemplo, use uma capa e segure-a na frente do rosto ao sair nas ruas.
    • Finja ter poderes psíquicos e faça premonições em público. Por exemplo, entre em um “fast food” e fique encarando o cardápio por um tempo, fazendo uma careta. Chegue na pessoa atrás de você na fila e diga algo como: "Não coma as batatas". Em seguida, vá embora e não responda a nenhuma pergunta.
    • Finja estar em um romance trágico. Fantasie-se de príncipe e chame uma amiga para se fantasiar de princesa. Sentem-se em um banco de parque, como se estivesse morrendo. Segure a mão da garota e diga algo como: "Eu sempre te amarei... Diga à minha mãe que eu amo... waffles." e morra.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 7:

Fingindo ser amigo dos outros para assustá-los

PDF download Baixe em PDF
  1. Dizer coisas íntimas ou pessoais demais para algumas situações é algo bastante estranho e perturbador. Assuste os outros com algumas das sugestões abaixo:
    • Peça estranhos em casamento. Escolha locais românticos, como fontes e pontes, ou seja ainda mais aleatório e peça a mão de alguém dentro do supermercado.
    • Peça conselhos para problemas pessoais. Envolva os outros em problemas com os quais ninguém quer se meter para assustá-los. Chegue para um estranho na rua e peça conselhos para tratar as suas hemorroidas, por exemplo.
    • Aja como se fosse velho amigo de um estranho. Converse com uma pessoa como se a conhecesse há anos. Faça piadas internas e tente fazer com que a pessoa "se lembre" de um aperto de mão secreto de vocês.
    • Faça comentários românticos bizarros. Finja ter se apaixonado por alguém, mas aja de modo estranho. Pare alguém na rua e comece a elogiá-la, mas sempre gaguejando, como se fosse um pré-adolescente ainda descobrindo o amor.
    • Exponha o mundo às suas discussões pessoais. Pegue o telefone do bolso e comece a discutir algo completamente besta, gritando. Diga algo como: "Não acredito que você comeu o último waffle! É a sua cara mesmo! Chega na vida dos outros e tira tudo deles!".
    • Faça comentários completamente absurdos no meio de conversas normais e finja que nada aconteceu. Por exemplo: "Sabe me dizer onde é a biblioteca? Meus chifres estão crescendo hoje. Ah, a biblioteca é para lá?".
Método 6
Método 6 de 7:

Dançando por aí

PDF download Baixe em PDF
  1. Dance de modo enérgico e ridículo para assustar os outros e abusar da sua expressão corporal. Algumas ideias para começar:
    • Dance em locais impróprios. Faça um “moonwalk” dentro da biblioteca ou na fila do supermercado, por exemplo.
    • Monte uma coreografia complexa e comece a dançar com seus amigos em locais aleatórios, como em um flash mob.
    • Tente fazer com que estranhos dancem com você. Leve um rádio até uma loja, coloque uma música estranha para tocar e comece a dançar. Quando todos estiverem encarando você, chame-os para dançar também! É bem provável que alguém se junte a você.
    • Comece a dançar no meio da rua. Quando estiver andando, simplesmente pare e comece a dançar. Após um tempo, volte a caminhar como se nada tivesse acontecido.
    Publicidade
Método 7
Método 7 de 7:

Assustando os outros

PDF download Baixe em PDF
  1. Se as técnicas acima não derem certo, dar alguns sustos diretos nos outros certamente funcionará. Obviamente, mantenha o bom senso e não faça nada que possa machucar alguém. Algumas ideias:
    • Esconda-se em algum lugar e simplesmente pule quando alguém estiver passando por você. A simplicidade às vezes é a melhor opção.
    • Assuste os outros com a aparência. Passe uma maquiagem forte e horripilante nos olhos, mas cubra-os com óculos de sol. Fique em silêncio parado em um canto, mas não pareça muito assustador, ou ninguém chegará perto de você. Se alguém tentar falar com você, tire os óculos de sol e surpreenda a pessoa com o seu visual.
    • Ande por aí com os olhos arregalados e com um sorriso enorme no rosto. Se alguém perguntar o que aconteceu com você, invente algum motivo bem doido e absurdo.
    • Carregue objetos suspeitos por aí. Por exemplo, ande com uma maleta em mãos com uma etiqueta escrito "Fígados" do lado de fora dela.
    • Pareça incomodado com as câmeras de segurança. Entre em um elevador e fique no canto, encarando a câmera com uma cara de terror. Continue assim mesmo se alguém entrar no elevador.
    • Desenvolva técnicas bizarras e perturbadoras, como lamber o próprio nariz ou virar as pálpebras do avesso.
    • Coma coisas bizarras e com cheiro forte em público.
    • Dê nome às suas coisas e converse com elas. Caso alguém pergunte por que está chamando o seu caderno de Frederico, dê um olhar sinistro e comece a rir de modo maníaco.
    • Finja que está metido em uma conspiração e chame outros para participar com você. Chegue em alguém na rua e sussurre no ouvido dela: "Já coloquei tudo em um caminhão na esquina. Onde quer que eu coloque?". Se a pessoa perguntar do que você está falando, diga: "Você me pediu para não falar isso nunca em voz alta" e saia correndo sem responder mais nada. Se possível, vista-se com uma jaqueta de colarinho alto e óculos de sol para ficar irreconhecível. Caso a pessoa o encontre novamente com outras roupas, finja que não se lembra de nada. Por motivos óbvios, nunca pregue tal peça próximo de policiais.

Dicas

  • Coloque as técnicas acima em prática com pessoas estranhas que encontrar na rua. Vai ser muito mais difícil assustar seus amigos, pois eles o conhecem bem.
  • Mude de área constantemente. Se as mesmas pessoas o virem fazendo a mesma coisa duas vezes, elas perceberão que é tudo uma brincadeira.
  • Quando tiver mais experiência, você conseguirá identificar boas oportunidades e agir como doido no improviso.
  • Não seja nojento. Cutucar o nariz ou soltar puns não vai assustar ninguém.
  • Aja de modo inesperado e doido para surpreender os outros. Tudo bem agir por impulso, mas tome cuidado para não ofender ninguém.
  • Pense bem no que vai dizer. Planeje tudo com antecedência para agir com perfeição na hora.
  • Não tente assustar pessoas que possam socá-lo acidentalmente por reflexo.
  • Não faça brincadeiras com os outros perto da polícia. Mesmo que esteja brincando, não é uma boa ideia.
  • Quando um estranho falar com você, pareça chocado e sussurre algo como: "Espera, você consegue me ver?".
  • Se estiver na rua, a alguns metros de uma pessoa, aponte para ela e grite algo como: "Ei, você aí! Não terminamos ainda não, pode vir aqui!" e comece a correr atrás dela. Tome cuidado, pois você pode assustá-la de verdade.
  • Tome cuidado com as pessoas que procura para pregar peças. Algumas não levarão a questão na brincadeira.
Publicidade

Avisos

  • Dependendo do lugar que escolher para as brincadeiras, você pode ser perseguido pelos seguranças. Tome cuidado.
  • Não faça nenhuma brincadeira perto de professores, chefes e pessoas importantes que possam julgá-lo, a menos que não se importe de ser demitido ou expulso.
  • Não tire fotos aleatórias de policiais, pois você pode chamar a atenção deles e ser punido por isso.
  • Não faça as brincadeiras em shoppings e locais muito movimentados.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 98 523 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade