Baixe em PDF
Baixe em PDF
Existem muitas pessoas que gostariam de escolher o sexo do filho antes do nascimento. Se veio até aqui, você provavelmente gostaria de aumentar as chances de ter um menino, mas saiba que, apesar de existirem métodos que podem ajudar, não há nenhuma garantia de sucesso. Você pode, por exemplo, utilizar métodos caseiros, como aumentar a contagem de espermas e mudar sua alimentação, mas também pode utilizar procedimentos médicos, como a separação de esperma ou a fertilização in vitro. Dependendo do que preferir, você pode até mesmo combinar algumas opções para maximizar suas chances de conseguir ter um menino! Vamos lá?
Passos
-
Faça sexo com o homem por trás. Alguns especialistas recomendam o uso de posições sexuais que encorajem a penetração profunda, como aquelas em que o homem fica por trás, na hora de tentar conceber um menino. Essa teoria se baseia no fato da ejaculação profunda aproximar o esperma do cérvix, dando uma leve vantagem ao esperma masculino, que se move rápido.
- O esperma pode ser depositado longe do cérvix na penetração menos profunda, o que significa que o esperma feminino, que sobrevive por mais tempo na vagina, tenha vantagem. [1] X Fonte de pesquisa
-
Invista no orgasmo feminino. O esperma masculino é mais frágil do que o feminino e costuma morrer mais rapidamente no ambiente ácido da vagina. Como o orgasmo feminino libera mais fluído cervical, tornando o ambiente mais propício para a sobrevivência do esperma masculino, fazer sua parceira gozar aumenta as chances do sêmen masculino chegar ao óculo vivo.
- Existem também teorias de que as contrações do orgasmo ajudam a levar o esperma ao cérvix mais rapidamente. Lembre-se, entretanto, de que essas teorias não têm comprovação científica.
-
Tente conceber a criança antes dos 30 ou 35 anos. Segundo pesquisas, quanto mais velhos os pais, maiores as chances de uma menina nascer. Portanto, se quer tentar ter um filho homem, o melhor é começar a praticar o quanto antes. As chances de se conceber um menino são maiores caso a mãe tenha menos de 30 anos e o pai menos de 35 anos. [2] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Procure por uma clínica focada no Método de Ericsson. Trata-se de uma técnica utilizada para separar o esperma masculino do feminino que tem sido cada vez mais utilizada. Entenda, entretanto, que muitos pesquisadores e médicos não estão convencidos ainda quanto à eficácia da prática. [3] X Fonte de pesquisa Ainda assim, o Método é bastante atraente para muitos futuros pais, pois costuma ser mais barato do que outras técnicas.
- Faça uma pesquisa na internet ou converse com um médico de sua confiança para encontrar uma clínica focada no método e agendar uma consulta para sua próxima ovulação.
-
Visite a clínica para ceder uma amostra de esperma para processamento. No dia da visita da clínica, quando a mulher estiver ovulando, o homem deve ceder uma amostra de esperma — como a contagem de esperma fica maior após dois a cinco dias sem ejaculação, é provável que a clínica peça para que se abstenha de qualquer atividade sexual por pelo menos 48 horas antes da consulta. [4] X Fonte de pesquisa
- Após a coleta da amostra, o esperma é colocado em um frasco com albumina, um tipo de proteína. Todo sêmen é capaz de nadar pela substância, mas o Método de Ericsson alega que o esperma masculino (mais fraco, menor e mais rápido) faz isso mais rapidamente.
- Ou seja, depois de aguardar a descida do sêmen até o fundo do frasco, presume-se que as amostras que chegarem lá primeiro serão masculinas na maioria, ao passo que as amostras que ficaram pra cima são femininas.
-
Faça uma inseminação artificial. Para tentar conceber uma criança do sexo masculino , os profissionais da clínica coletarão uma amostra do esperma na base do frasco de albumina e farão uma inseminação artificial da mãe com ela. Espera-se que a mulher engravide a partir da inseminação, mas assim como no caso do sexo tradicional, a gestação não é garantida.
- Existem diversos métodos de inseminação artificial para se utilizar, mas a mais comum é a Inseminação Intrauterina, na qual o sêmen é injetado direto no útero através de um catéter.
Publicidade
-
Procure por um hospital ou uma clínica que trabalhe com PGD e FIV. O Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD) é um procedimento médico no qual as informações genéticas de um embrião são analisadas antes da implantação no útero, sendo útil para se determinar o sexo da criança. Caso queira fazer uma inseminação artificial, procure por uma clínica que realize esse tipo de procedimento.
- A combinação do PGD com a fertilização in vitro (FIV) é uma das únicas formas de se escolher o sexo do bebê com certeza. Trata-se, entretanto, de um dos métodos mais caros e complexos disponíveis no mercado. [5] X Fonte de pesquisa
-
Faça um tratamento de fertilidade. Caso a clínica concorde com a FIV, a mulher da relação precisará se preparar para doar óvulos com algumas semanas ou meses de antecedência. Normalmente, as mulheres que passam pelo PGD e pela FIV recebem medicamentos que estimulam os ovários a liberar óvulos mais maduros.
- Normalmente, os medicamentos de fertilidade são administrados por duas semanas, por comprimidos ou injeções. [6] X Fonte de pesquisa
- Os efeitos colaterais do tratamento normalmente são brandos e incluem: náusea, inchaço, dor de cabeça, visão turva e sensação de calor repentina.
-
Tome injeções hormonais. Além dos medicamentos de fertilidade, as mulheres que pretendem doar os óvulos costumam receber injeções hormonais diárias para estimular a liberação de óvulos mais maduros nos ovários. [7] X Fonte de pesquisa Algumas delas apresentam efeitos colaterais fortes às injeções, e os profissionais normalmente monitoram de perto as primeiras doses do tratamento para evitar problemas.
- Em muitos casos, a progesterona é recomendada para reforçar o revestimento uterino em preparação para a FIV.
-
Doe os seus óvulos. Conforme o corpo da mulher é estimulado a liberar mais óvulos, ultrassons são realizados para avaliar quando eles estarão prontos para a doação. Assim que os óvulos estiverem completamente maduros, uma cirurgia simples e não invasiva é feita para a remoção deles. Normalmente, a mulher pode viver normalmente após um ou dois dias do procedimento.
- Apesar do procedimento envolver sedação, ele ainda pode causar desconforto. O pós operatório normalmente é acompanhado com analgésicos para evitar a dor.
-
Permita a fertilização dos óvulos. Caso o homem ainda não tenha uma amostra armazenada de esperma, agora é a hora de fazer a extração. O sêmen será processado para isolar os espermas mais saudáveis e de alta qualidade. Em seguida, será combinado com os óvulos para fertilização, que será acompanhada de perto pelos profissionais.
- Assim como qualquer doação de esperma, o ideal é que o homem evite ejacular por 48 horas antes da ejaculação para fertilização.
-
Permita que o embrião passe por uma biópsia. Após alguns dias, o médico vai remover algumas células dos embriões para análise. O DNA será removido das amostras e copiado por um processo chamado de PCR (reação em cadeia da polimerase). A cópia então é analisada para identificar o perfil genético do embrião, incluindo o possível sexo da criança que se desenvolverá.
-
Faça uma escolha de acordo com os resultados das análises. Após o teste dos embriões, os pais serão notificados sobre quais embriões são do sexo masculino e quais são do sexo feminino, além de quais outras informações pertinentes, como a presença de doenças genéticas.
-
Faça uma fertilização in vitro. Depois de escolher de quais embriões tentará engravidar, eles serão transferidos para o útero por um tubo finíssimo passando por dentro do cérvix. Normalmente, apenas um ou dois embriões são transferidos por vez; se tudo correr bem, eles se prenderão à parede uterina e a gestação continuará normalmente. [8] X Fonte de pesquisa Dentro de duas semanas, faça um teste de gravidez para ver se o procedimento foi bem-sucedido.
- Não desista caso a fertilização não dê certo de primeira. É normal que a taxa de sucesso seja entre 20% e 25% para a maioria das mulheres. Indivíduos com taxas de sucesso na faixa dos 40% são raras, e normalmente é necessário repetir várias vezes o PGD e a FIV até conseguir uma gravidez.
- Caso o processo não dê certo, converse com o médico responsável e pergunte qual a teoria dele para o problema. Questione também o que ele acredita poder ser feito de diferente para aumentar suas chances de sucesso.
Publicidade
-
Maximize a contagem de sêmen para aumentar o número de esperma masculino. Acredita-se que o esperma masculino seja mais fraco e mais rápido do que o feminino. Portanto, a teoria é de que, ao aumentar a contagem total de esperma, aumenta-se a chance de que o sêmen masculino chegue primeiro ao óculo. Apesar de estudos recentes demonstrarem que essa teoria não tem muita validade, não custa nada testá-la:
- A produção de esperma é mais alta quando os testículos ficam um pouco mais frios do que a temperatura corporal. O homem deve, portanto, evitar banhos quentes ou usar um notebook no colo por um tempo.
- Não fume e nem beba, pois isso aumenta as chances da sua contagem de esperma diminuir. Se está com dificuldade para parar de fumar , procure um médico.
- Não use drogas ilícitas, pois elas também podem reduzir a produção de sêmen.
- Evite determinados medicamentos capazes de prejudicar a fertilidade masculina. Se está com dificuldade para conceber, procure um médico de confiança e discuta os remédios que você usa para saber o que pode estar atrapalhando a situação. [9] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte
-
Faça sexo o mais próximo possível da data da ovulação. No geral, o ideal é tentar conceber a criança na janela de tempo entre 24 horas antes da ovulação e as 12 horas após a ovulação. Ao fazer sexo nesse período, as chances de conceber um menino são maiores, pois acredita-se que o esperma masculino seja mais rápido. Apesar de faltarem pesquisas que comprovem essa teoria, não custa nada colocá-la em prática. [10] X Fonte de pesquisa
- Evite a ejaculação nos dias anteriores, para aumentar a concentração de esperma masculino.
- Para descobrir qual é a data da ovulação, calcule o dia que fica exatamente duas semanas antes da próxima menstruação esperada. Se preferir, compre um kit de ovulação em uma farmácia.
-
Consuma mais cálcio e magnésio. Existem pessoas que alegam ter concebido um menino por conta de alterações na alimentação. Apesar de não haver comprovação científica, é uma boa tentar consumir mais alimentos com cálcio (como leite, iogurte e verduras como a couve kale) e com magnésio (como amêndoas, banana e tofu). [11] X Fonte de pesquisa
- Antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação, consulte-se com um médico de confiança.
-
Reduza a quantidade de potássio e sódio que você consome no dia a dia. Apesar de não haver comprovação científica, acredita-se que é possível aumentar as chances de se conceber um menino com algumas mudanças. Limite o consumo de alimentos como batatas fritas, pretzels e molhos de tomate prontos para reduzir a ingestão de sódio. [12] X Fonte de pesquisa
- Para reduzir o consumo de potássio, minimize a ingestão de feijão branco, melão cantalupo e beterraba.
- Lembre-se de que não há comprovação de que as mudanças alimentares possam aumentar suas chances de conceber um menino.
-
Experimente tomar um xarope para tosse antes do sexo. Acredita-se que os ingredientes presentes nos xaropes para tosse comuns afinal o revestimento cervical, facilitando a passagem do sêmen masculino, que é mais fraco. Siga as dosagens da embalagem e consuma o produto pouco antes do sexo. [13] X Fonte de pesquisa
- Não tome o xarope além dos dias recomendados pelo rótulo sem antes consultar um médico.
-
Use olíbano para criar um ambiente mais propício para o sêmen masculino. Essa erva é usada como tônico para os ovários e o útero há muito tempo pela medicina alternativa chinesa. Ela pode ajudar o corpo a absorver mais nutrientes, criando um ambiente melhor para o esperma frágil masculino.
- Procure uma loja de ervas ou produtos naturais para se informar melhor sobre como usar o olíbano.
- Obviamente, consulte um médico de confiança antes de usar qualquer tipo de óleo essencial.
Publicidade
Avisos
- Nenhum método de seleção de gênero é completamente certeiro. A maioria das técnicas é anedótica e sem comprovação científica. Esteja ciente disso.
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.babycentre.co.uk/sex-for-getting-pregnant
- ↑ https://www.yourchineseastrology.com/ways-to-get-baby-boy.htm
- ↑ http://www.ingender.com/gender-selection/ericsson/ericsson.aspx
- ↑ http://www.inviafertility.com/treatment-options/sample-semen-analysis/
- ↑ http://www.health.com/pregnancy/is-it-actually-possible-to-choose-a-babys-gender-through-ivf
- ↑ http://www.babycentre.co.uk/a4094/fertility-treatment-in-vitro-fertilisation-ivf
- ↑ http://www.babycentre.co.uk/a4094/fertility-treatment-in-vitro-fertilisation-ivf
- ↑ http://www.babycentre.co.uk/a4094/fertility-treatment-in-vitro-fertilisation-ivf
- ↑ http://www.mayoclinic.org/healthy-living/getting-pregnant/in-depth/fertility/art-20047584?pg=2
- ↑ https://www.babyhopes.com/articles/conceive-baby-boy.html
- ↑ http://healthland.time.com/2010/09/07/want-a-girl-eat-dairy-shun-salt-and-have-sex-sometimes/
- ↑ http://healthland.time.com/2010/09/07/want-a-girl-eat-dairy-shun-salt-and-have-sex-sometimes/
- ↑ https://www.conceiveeasy.com/get-pregnant/how-to-get-pregnant-with-a-boy/
Publicidade