Baixe em PDF
Baixe em PDF
Gostaria de ter seios maiores, mas a natureza não foi tão boa com você? Saiba que não há mais motivo para ficar triste, pois existem diversas soluções (temporárias ou permanentes) para o seu "problema". No entanto, tenha certeza de que é isso que quer antes de dar um passo rumo ao seu sonho. Converse com um médico antes para saber todas as possibilidades para o seu caso e, se tiver certeza, prepare-se para aumentar a sua autoestima (e os seios também).
Passos
-
Faça flexões . As flexões turbinam o peitoral, fortalecendo a musculatura da região e, consequentemente, fazendo com que os seios pareçam maiores e mais cheios. Como bônus, seus braços também ficarão definidos e musculosos. Comece fazendo três séries de 15 flexões a cada dois dias, e aumente o número de flexões por série assim que seus braços e peitorais ficarem mais fortes.
- Deite-se de bruços com os braços dobrados rentes às laterais do corpo e as palmas das mãos coladas no chão.
- Estique os braços para elevar seu torso até seus braços ficarem retos, mantendo os joelhos retos e os dedos dos pés no chão. Se quiser, mantenha os joelhos no chão para diminuir a dificuldade inicial desse exercício.
- Volte lentamente ao chão e repita. Foque em flexionar o peitoral durante o exercício.
-
Faça supino com halteres. Esse exercício também fortalece os músculos do peito, deixando-os maiores e mais firmes, pois estica o tecido dos seios. [1] X Fonte de pesquisa Use halteres que você consiga erguer confortavelmente durante três séries de oito a 12 repetições. Comece fazendo três séries de dez repetições, de duas a três vezes por semana, e aumente a quantidade de repetições por série assim que ganhar mais força.
- Deite-se no banco inclinado e mantenha os pesos nas laterais do seu corpo.
- Erga os pesos esticando os braços e tente juntá-los acima do seu peito. As extremidades dos pesos deverão se tocar nesse momento.
- Baixe lentamente os pesos e repita.
-
Faça exercícios isométricos para o peitoral. Esse tipo de exercício exige a contração dos músculos sem estendê-los, o que os torna ótimos para hipertrofiar a musculatura do peitoral. [2] X Fonte de pesquisa Para isso, você só precisará de uma toalhinha e de repetir esse treino três vezes por semana para obter melhores resultados.
- Fique de pé com os pés separados na largura dos ombros.
- Segure a toalhinha em frente ao peito esticando ambos os braços.
- Puxe ambos os lados da toalha ao mesmo tempo, contraindo os músculos peitorais várias vezes por alguns segundos.
- Mantenha a toalha esticada e continue contraindo a musculatura dessa forma por três minutos.
-
Consuma mais estrogênio. Esse hormônio, que contribui para o crescimento dos seios durante a puberdade, para de ser produzido entre os 18 e os 19 anos de idade. Depois disso, é necessário suplementar sua alimentação com estrogênio comendo produtos de soja, como leite de soja, tofu, grãos de soja e queijo de soja. [3] X Fonte de pesquisa Outra opção é tomar pílulas anticoncepcionais compostas por estrogênio derivado de ervas para conseguir efeitos semelhantes. [4] X Fonte de pesquisa
-
Engorde um pouquinho. Se estiver fazendo dieta e se exercitando para manter o peso, esse regime também afetará seus seios. Portanto, se quiser seios maiores, tenha uma dieta mais calórica, que também contribuirá para um aumento de medidas de modo geral. Engravidar também é outra maneira de aumentar naturalmente o tamanho dos seios, embora temporariamente.
-
Use maquiagem para realçar os seios. Sabe aquela paleta de contorno que você usa para realçar as bochechas e o queixo? Pois bem, ela também faz milagre quando aplicada da maneira certa nos seios. Aprenda aqui esse método barato, mesmo que temporário, para usar decotes sem medo. [5] X Fonte de pesquisa
- Vista-se completamente colocando o sutiã e toda a roupa. Já que esse método é um truque ilusório, o decote deve ser mais profundo para realçar bem as curvas dos seios.
- Caso esteja preocupada em derrubar a maquiagem na roupa, use um pedaço de papel-higiênico ou uma fita crepe para protegê-la e evite usar uma blusa ou vestido branco para não correr um risco maior ainda de se sujar.
- Crie uma sombra no decote passando bronzeador entre os seios. Carregue bem o pincel e passe-o de baixo para cima e para os lados a partir do centro do peito, desenhando um V entre os seios.
- Em seguida, passe um pó facial de cor mais clara na metade superior dos seios. Use uma esponja de maquiagem para misturar as extremidades com o bronzeador para um acabamento mais uniforme.
-
Compre um sutiã push-up. A tecnologia dos sutiãs evoluiu ao ponto de você aparentar ter mais seio do que realmente tem sem precisar "entrar na faca" nem se matar nos exercícios. Procure um sutiã push-up que fique confortável e sustente seus seios, de modo que vista bem ao mesmo tempo em que segura os seios no lugar sem deformá-los.
- Esse modelo de sutiã pode ser encontrado também na opção de bojo com bolha, aumentando ainda mais o tamanho dos seios. No entanto, não exagere muito no enchimento para não parecerem falsos demais.
- Experimente o sutiã antes de comprá-lo para que escolha o tamanho certo que realmente vai usar.
- Esse modelo de sutiã é feito com espuma, gel e até mesmo com bolhas de água para garantir um visual mais natural.
-
Use realçadores de seios. Esses enchimentos de silicone são colocados debaixo do sutiã para dar a ilusão de seios maiores e naturais. O peso, a textura e a aparência deles são muito próximos da realidade e você pode encontrá-los nas cores transparente ou da pele.
-
Use um creme para realçar os seios. O mercado está cheio de produtos tópicos contendo estrogênio e colágeno, sendo que ambos aumentam o tamanho, a tonalidade e a forma dos seios. Esses cremes aparentemente preenchem as células dos seios, fazendo-os parecerem maiores, apesar de não haver evidências científicas da eficácia desses produtos. Inclusive, há quem diga que esses produtos (muitas vezes caros) podem até causar problemas de saúde. [6] X Fonte de pesquisa Então, se quiser testar algum deles, opte por um creme que contenha apenas ingredientes naturais, como babosa e manteiga de karité, pois, na pior das hipóteses, seus seios ficarão macios e hidratados.
-
Experimente o sistema Brava. Ele, apesar de caro, promete realçar os seios sem cirurgia, fazendo com que as células dos seios se alarguem e se repliquem, causando o tão desejado aumento do busto. [7] X Fonte de pesquisa Nele, um microcontrolador é encaixado sobre os seios como um sutiã e promove a sucção dentro das taças dele, estimulando o tecido dos seios, que aumentará com o tempo. Mas não "vá com muita sede ao pote", pois você só enxergará a diferença após dez semanas de uso.
-
Coloque preenchedores. Estes são injeções de ácido hialurônico aplicadas nos seios, fazendo-os aumentar de tamanho após uma série de sessões. Cada sessão leva de 30 a 90 minutos e o procedimento costuma ser bastante caro.
- Esses preenchedores podem ter efeitos colaterais extremamente perigosos, portanto, pesquise cuidadosamente antes de decidir colocar um. [8] X Fonte de pesquisa
- Em alguns casos, você precisará "retocar" o preenchimento para fazer com que ele pareça natural.
-
Considere usar injeções de gordura. Nesse procedimento, a gordura é retirada do abdômen ou do bumbum e injetada nos seios para deixá-los mais volumosos. Considerando que parte da gordura é absorvida pelo corpo, são necessárias diversas injeções para alcançar o resultado desejado. Da mesma maneira que acontece em outros métodos já listados, pense com muita cautela antes de optar por esse método, haja vista que há chances de a gordura se calcificar e causar sérios problemas de saúde. [9] X Fonte de pesquisa
-
Procure a acupuntura elétrica. Nesse procedimento popular entre celebridades, algumas agulhas são inseridas nos seios, transferindo uma corrente elétrica que preenche as células do local. Em alguns casos, os resultados não são tão duradouros e você precisará "sofrer" mais uma vez. Além disso, não há muitas informações científicas sobre os efeitos a longo prazo desse tipo de procedimento.
-
Conheça os tipos de implantes mamários. Você pode escolher entre implantes de silicone ou salinos, já sabendo que os primeiros, apesar de parecerem mais reais, são também os mais perigosos se começarem a vazar dentro dos seios. [10] X Fonte de pesquisa Ambos os tipos custam entre R$ 10.000 e R$ 20.000.
- Anos atrás, os implantes de silicone foram retirados do mercado por contribuírem para o desenvolvimento de sérios problemas de saúde pelo fato de se deslocarem com o tempo. No entanto, após avanços científicos, os implantes voltaram ao mercado.
- A cirurgia plástica de aumento de seios geralmente não é coberta pelos planos de saúde.
-
Procure um cirurgião plástico. Caso decida colocar implantes, procure um cirurgião plástico para discutir qual o melhor tamanho e o formato ideal para os seus seios. O médico mostrará exemplos de como os implantes mudarão o seu corpo e tirará suas dúvidas sobre a cirurgia.
- Peça recomendações de cirurgiões plásticos para outros médicos ou pessoas em quem confie.
- Diga ao médico quais medicamentos você está tomando no momento para garantir que não interferirão com os remédios que você precisará tomar durante e após a cirurgia.
-
Faça a cirurgia. O cirurgião dará a você uma anestesia geral para cortar o espaço abaixo dos seus seios, sob as axilas ou ao redor dos mamilos, dependendo do tipo de implante que será colocado. Essa cirurgia geralmente dura de uma a duas horas e, ao final, seus seios serão cobertos com fita cirúrgica e talvez você precise usar drenos durante o processo de recuperação.
- Saiba que complicações como sangramentos, cicatrizações, dentre outros problemas podem surgir em qualquer tipo de cirurgia. [11] X Fonte de pesquisa
- A maioria das pessoas precisa trocar os implantes após muitos anos, já que os seios mudam naturalmente de forma com o tempo.
- Saiba também que o implante pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de mama e afetar a amamentação. [12] X Fonte de pesquisa
Dicas
- Tente massagear os seios para estimular o crescimento deles.
Avisos
- Pesquise bem antes de usar qualquer produto cuja função seja aumentar o tamanho dos seios, pois há muita propaganda enganosa por aí.
Referências
- ↑ http://www.totalbeauty.com/content/gallery/p-increase-cup-size#4
- ↑ http://www.lifescript.com/diet-fitness/articles/b/boob_lift_or_bust_3_best_chest_exercises.aspx?_page=7
- ↑ http://www.md-health.com/How-To-Increase-Breast-Size.html
- ↑ http://www.dailymail.co.uk/femail/article-557614/Bust-How-enhance-assets-going-knife.html
- ↑ http://www.sheknows.com/beauty-and-style/articles/803403/make-your-breasts-look-bigger-enhance-your-cleavage-with-makeup
- ↑ http://www.netdoctor.co.uk/ate/womenshealth/205725.html
- ↑ http://www.totalbeauty.com/content/gallery/p-increase-cup-size/p42342/page9
- ↑ http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1163295/My-30-minute-scalpel-free-boob-jab-turned-year-long-nightmare.html
- ↑ http://www.dailymail.co.uk/femail/article-557614/Bust-How-enhance-assets-going-knife.html