Baixe em PDF
Baixe em PDF
Está insatisfeita com seus seios naturais, mas reluta em gastar tempo e dinheiro com cirurgias aumentadoras? Você não está sozinha. Hoje, muitas mulheres estão buscando vários métodos naturais para obter seios maiores sem cirurgia. Ainda que os resultados de qualquer um desses métodos sejam muito mais sutis que implantes, com paciência para experimentar diversas soluções, é possível ver melhorias moderadas. No entanto, é importante notar que muitos truques para aumentar os seios não são sustentados por evidências científicas. Até mesmo métodos que tenham algum sucesso científico não são garantidos. Veja o Passo 1 abaixo para começar.
Passos
-
Pratique a boa postura. Algumas mulheres acham que seus seios parecem menores quando elas ficam numa postura errada. Para um aumento instantâneo, simplesmente se ajeite! Ficar de postura correta, mantendo a cabeça alta e jogando os ombros para trás já serve! Mantenha o pescoço elevado, não permitindo que ele deslize para frente. Abra seu peito gentilmente ao caminhar. Agora, dê uma olhada no espelho. Você pode ficar surpresa com a diferença que esse truque fez!
-
Use tops com decorações sobre o peito. Um jeito normalmente ignorado de fazer os seios parecerem maiores é simplesmente vestir roupas que acentuem suas curvas naturais. Por exemplo, qualquer tipo de camiseta com material macio, ruflado ou com babados na área do peito pode criar a ilusão de que seus seios são maiores. O mesmo efeito pode ser conquistado com cachecóis bem utilizados.
- Outra boa aposta é usar camisetas com desenhos de faixas horizontais. Pelo mesmo motivo, pessoas preocupadas com o peito devem evitar tais tipos de roupa. Pessoas buscando aumentar o tamanho dos seios podem querer usar esses desenhos elevadores de volume.
-
Utilize sutiãs de tamanho correto. Usar um sutiã pequeno demais ou grande demais pode fazer com que seus seios pareçam menores. Além disso, sutiãs de tamanho ruim podem ser desconfortáveis! Idealmente, os sutiãs devem sustentar e erguer os seios, e não achatá-los ou deixá-los soltos. Se você acha que está usando o sutiã de tamanho errado, peça um que sirva da próxima vez que for a uma loja de lingeries. Algumas mulheres passam anos usando um tamanho de sutiã antes de descobrirem que outra medida simplesmente gera uma aparência (e uma sensação) melhor.
-
Use um sutiã acolchoado ou elevador. Um bom sutiã acolchoado pode adicionar volume notável ao busto, enquanto faz seus seios parecerem mais firmes. Sutiãs elevadores, por outro lado, podem “aumentar” muito seus seios, deixando-os maiores e mais cheios. Usar tais sutiãs é ótimo para quem quer um peito ligeiramente maior.
- Ainda que algumas fontes recomendem isso, em geral, é uma má ideia usar múltiplos sutiãs, independentemente do tipo de lingerie utilizado. Ainda que isso possa fazer seus seios parecerem ligeiramente maiores, se aplicado incorretamente, pode causar muito desconforto e provavelmente lhe fará gastar muito tempo se arrumando.
-
Evite sutiãs apertados ou finos. Se estiver preocupada com o tamanho de seus seios, você pode querer evitar o uso de sutiãs finos. Esses sutiãs parecem lindos em manequins nas lojas de lingeries – porém, em pessoas de verdade, eles se revelam bastante desagradáveis. Visto que eles podem fornecer pouca coisa no que tange o visual, tais tipos de sutiãs podem prejudicar o tamanho de seu busto. No lugar deles, opte por um sutiã acolchoado que reforce seu tamanho natural.
- Você desejará evitar sutiãs muito apertados, como os desportivos (a não ser, claro, que você esteja se exercitando). Tais vestimentas tendem a comprimir o peito em vez de acentuá-lo. Tais sutiãs podem ser ótimos se você estiver querendo se exercitar, mas não são tão bons quando se deseja maximizar curvas.
-
Não recheie seu sutiã. Esse truque de ensino médio pode fazer seus seios parecerem maiores, mas deve ser utilizado apenas como último recurso. Usar tecidos ou panos para adicionar tamanho aos seios pode causar desconforto, principalmente se o material extra lhe faz suar ou se irrita sua pele. Se o recheio mudar de lugar, ele pode até dar aos seios uma aparência desigual ou encaroçada. Além disso, há sempre a chance de que, mesmo com seus melhores preparativos, o recheio caia para fora e se torne visível. Por causa disso, você desejará evitar rechear os sutiãs, a não ser que seja estritamente necessário.
-
Considere, cautelosamente, o uso de ervas aumentadoras de seios. Uma grande variedade de ervas e suplementos que, aparentemente, aumentam os seios, está disponível na internet e em lojas de produtos naturais. Ainda que algumas mulheres jurem que tais medicamentos naturais funcionam, a ciência não comprovou a eficiência de nenhuma dessas curas “Orientais”, que devem ser abordadas com certo grau de ceticismo. Adicionalmente, certas ervas podem causar complicações potencialmente sérias consumidoras de determinados medicamentos (principalmente anticoagulantes). [1] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte Sendo assim, você ao menos desejará conversar com o médico antes de começar um novo curso de suplementos de ervas. Algumas ervas que supostamente aumentam o tamanho dos seios são: [2] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte
- Sabal.
- Funcho.
- Kava.
- Batata-Doce Selvagem.
- Fruto de Chaste.
- Eerva-de-são-cristóvão preto.
- Feno-Grego.
-
Considere óleos e cremes naturais. Além dos suplementos que supostamente aumentam seios, há muitas loções tópicas, óleos e cremes que aparentemente causam um efeito semelhante. Assim como acontece com as ervas, há pouca evidência científica comprovando que tais soluções aumentem os seios, ainda que algumas usuárias de tais curas apoiem a eficácia delas. Antes de tentar usar qualquer um desses métodos, entre em contato com um médico para discutir jeitos mais eficientes e verificáveis de aumentar seus seios.
- Note que alguns medicamentos hormonais, como estrogênio, surgem em forma tópica. Em dosagens suficientes, tais medicamentos são conhecidos por causarem o crescimento de seios. Tome cuidado para não confundir tais cremes hormonais, que podem ter outros efeitos colaterais, com medicina natural.
-
Experimente massagear os seios. Algumas fontes afirmam que, ao massagear os seios com a técnica apropriada, é possível causar um ligeiro aumento no peitoral. Algumas vezes, tais fontes recomendam o uso de óleos especiais, cremes ou ferramentas que encorajem o crescimento. Ainda que isso possa causar relaxamento e trazer boas sensações, o que causa melhorias no humor e na postura, não há evidência científica de que seios possam ser aumentados através da massagem.
- Porém, visto que esse método é relativamente seguro e barato (a não ser que você compre um produto para massagem em alguma loja), sinta-se livre para experimentá-lo tranquilamente. Como observado acima, a massagem pode ser uma ótima ferramenta para alcançar um humor relaxado e contente.
-
Exercite os peitorais. Puxar ferro não serve apenas para melhorar sua força, seu humor, [3] X Fonte de pesquisa e sua saúde em geral. O exercício também é um jeito matador de aumentar os seios! Especificamente, exercitar os músculos peitorais sob os seios com treinos de força regulares pode ajudar a aumentar o tamanho, a firmeza e o formato do seio. Abaixo estão dois exercícios que você pode experimentar:
- Faça supino. Deite-se com as costas no chão e os joelhos dobrados, pés colados no piso. Segure um halter em cada mão e dobre os cotovelos para formar ângulos de 90 graus com os braços. Use seus músculos peitorais para erguer os pesos em direção ao teto, fazendo com que eles se toquem. Baixe os pesos de volta à posição inicial lenta e suavemente. Faça três séries de 12 a 15 repetições de três a cinco vezes por semana.
- Faça flexões . Fique de quatro. Estique as pernas para trás e se equilibre usando as pontas dos dedos. Dobre seus braços para baixar seu corpo em direção ao chão. Use os braços e o peito para voltar à posição original. Mantenha a coluna reta e os quadris elevados para que seu corpo permaneça em boa postura. Você pode baixar seus joelhos no chão se flexões padrões forem muito difíceis. Faça três séries de 12 a 15 repetições de três a cinco vezes por semana.
-
Também foque nos músculos das costas e dos ombros. Os músculos do peito não são os únicos a serem exercitados. Em geral, quando se treina a força, você desejará exercitar todos os seus grupos musculares grandes semanalmente para garantir o fortalecimento máximo do corpo e diminuir o risco de lesões. Além disso, tonificar grupos musculares diferentes dos peitorais poderá aumentar o tamanho de seu busto. Por exemplo, fortalecer o ombro e as costas pode deixar a parte superior de seu corpo tonificada e firme, ajudando a manter uma postura ereta e correta. Ambos os fatores podem fazer seus seios parecerem maiores e mais bem formados. Comece a exercitar as costas e os ombros com os exercícios abaixo:
- Elevação Y: em um movimento controlado e suave, erga os halteres em sua frente com movimentos controlados e suaves, mantendo-os na frente das pernas quando descansar. Erga os halteres em sua frente e deixe-os sobre sua cabeça, formando um “Y”. Mantenha seu core firme e mantenha uma postura ereta enquanto fizer isso. Complete o exercício ao baixar os pesos de volta à posição inicial. Faça três séries de 15 a 20 repetições, de três a cinco vezes por semana.
- Remada renegada: agarre dois halteres e fique em posição de flexão, mantendo os braços esticados. Mantendo os quadris parados, puxe um halter do chão e leve-o para cima, mantendo o cotovelo colado no corpo. Baixe o halter de volta ao chão e repita com o braço oposto. Faça três séries de 12 a 15 repetições de três a cinco vezes por semana.
-
Não se preocupe em ficar “bombada”. É mito essa história de que mulheres podem ser tornar musculosas, bombadas e pouco atraentes por conta do exercício de fortalecimento. De fato, é quase impossível que mulheres ganhem músculos grandes e cheios sem se tornarem fisiculturistas ou sem usarem esteroides. Mulheres não produzem tanta testosterona quanto o homem, sendo que o ganho de músculos grandes, para elas, é muito mais difícil. Ainda que mulheres sejam perfeitamente capazes de se tornarem mais fortes e tonificadas, elas geralmente precisam ter agendas de atletas profissionais (ou usarem esteroides) para começarem a parecer musculosas de uma maneira masculina.
-
Se for magra, experimente ganhar peso. Os seios são constituídos, primariamente, de tecidos gordurosos conectivos [4] X Fonte de pesquisa . Assim como o resto do tecido gorduroso de seu corpo, isso é eventualmente eliminado quando mulheres perdem peso. Se você for magra e tiver pequenos seios, ganhar alguns quilinhos pode ajudar a encher o peitoral. Porém, você desejará evitar uma dieta-relâmpago para ganho de peso, já que os efeitos negativos da obesidade e da “engorda” acelerada são vastos. [5] X Fonte de pesquisa Sua melhor aposta é aumentar sua ingestão calórica moderadamente por uma ou duas semanas, julgando os resultados posteriormente. Se você não gostar das mudanças que vir, volte à dieta antiga.
- Porém, é importante notar que todas as mulheres carregam seus pesos diferentemente. Algumas mulheres ganham peso nas coxas, na barriga ou em qualquer outro lugar antes de adquirirem peso no peito.
- É importante seguir uma dieta saudável, mesmo quando se está tentando ganhar peso. Aumentar a ingestão de proteínas magras, gorduras saudáveis e carboidratos complexos, ao invés de buscar alimentos ricos em açúcar e gordura, é fundamental. Além disso, sempre se lembre de permanecer ativa: o Centro de Controle de Doenças recomenda cerca de 2 horas e 30 minutos de exercícios aeróbicos semanalmente, além de, pelo menos, duas sessões de treino de força. [6] X Fonte Confiável Centers for Disease Control and Prevention Ir à fonte
-
Não acredite no mito da “redução específica”. Infelizmente, é comum acreditar ser possível queimar gordura em certas áreas do corpo exercitando-se seletivamente tais regiões. De fato, não existe essa tal de redução específica: você pode perder gordura ou engordar, e os resultados afetarão o corpo todo. Você não pode ganhar ou perder peso em apenas certas áreas. [7] X Fonte de pesquisa Esse conceito vem sendo repetidamente desmitificado por pesquisas científicas. Portanto, se você estiver tentando ganhar seios maiores, não desperdice tempo tentando reduzir especificamente outras áreas de seu corpo. Não funcionará!
- Ainda que não possa ganhar ou perder peso seletivamente ao trabalhar certas áreas de seu corpo, é possível criar músculos em específico ao exercitar determinadas regiões com treino de força. No entanto, tenha em mente que a maioria das pessoas fica com um visual melhor (e corre menos risco de lesões) quando possui uma rotina de exercícios variada e equilibrada.
-
Consiga seios maiores usando anticoncepcionais. As mulheres que querem evitar gravidezes não planejadas e, coincidentemente, buscam aumentar os seios podem encontrar nos anticoncepcionais uma solução eficiente para ambos os problemas. O crescimento dos seios é um efeito colateral comum encontrado em muitos anticoncepcionais que mexem com hormônios. A maioria das pílulas anticoncepcionais contém o hormônio sexual feminino, estrogênio, que, como discutiremos abaixo, pode causar um leve aumento dos seios. Porém, você jamais deve tomar um anticoncepcional apenas para ganhar seios maiores. O anticoncepcional é uma medicação poderosa que pode ter efeitos colaterais sérios (ainda que raros). Visto que nem todos os anticoncepcionais contêm estrogênio, e visto que os que possuem tal hormônio podem causar vários outros efeitos no corpo, é importante conversar com o médico antes de tomar tais medicamentos. Os efeitos colaterais dos anticoncepcionais podem incluir: [8] X Fonte de pesquisa
- Mudanças de humor.
- Náuseas.
- Dores de cabeça.
- Diminuição na libido.
- Ganho de peso.
- Sangramentos inesperados.
- Observe que nem todas as mulheres notam aumento nos seios durante o consumo de anticoncepcionais. O crescimento ocorrido, aliás, pode ser mínimo.
-
Consiga seios maiores usando uma terapia de estrogênio. O estrogênio, o hormônio sexual feminino natural, pode ser receitado para mulheres por vários motivos. Por exemplo, ele normalmente é receitado para mulheres de meia-idade para aliviar os complexos sintomas da menopausa. Um dos efeitos colaterais do consumo de estrogênio pode ser o aumento dos seios. Novamente, porém, você jamais deve tomar estrogênio apenas para aumentar os seios. Visto que aumentar o estoque natural de seu corpo de estrogênio com suplementos artificiais pode ter vários efeitos colaterais (aumentando seus riscos de desenvolver problemas graves com o tempo), você só deve considerar o uso desse hormônio se seu médico sugerir a utilização dele para o tratamento de outra questão de saúde. Efeitos colaterais do estrogênio incluem: [9] X Fonte de pesquisa
- Dores de cabeça.
- Náusea.
- Ganho de peso.
- Corrimento vaginal.
- Maciez nos seios.
- Um leve aumento na probabilidade de câncer de mama, endometrial e ovariano.
- Um leve aumento na probabilidade de coágulos e convulsões.
-
Consiga seios maiores com terapia de progesterona. A progesterona é outro hormônio sexual feminino que pode ser receitado por inúmeras razões. Por exemplo, a progesterona é frequentemente prescrita para evitar o crescimento excessivo do tecido uterino em mulheres que tomam estrogênio. Assim como o estrogênio, a progesterona pode causar algum crescimento dos seios. No entanto, assim como o estrogênio, a progesterona é um medicamento sério e não deve ser consumida apenas em prol do aumento dos seios. Ainda assim,você só deve tomar esse hormônio se o médico já o houver recomendado por outros motivos. Efeitos colaterais da progesterona podem ser: [10] X Fonte de pesquisa
- Acne ou crescimento de cabelos.
- Tosse.
- Mudança de peso.
- Dor nas juntas.
- Irritação vaginal.
- Sintomas semelhantes aos presentes na terapia de estrogênio (incluindo um aumento na probabilidade de surgimento de certos cânceres e problemas de saúde).
- Raramente, depressão.
-
Consiga seios maiores com Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina – ou ISRS. Os ISRS são um tipo comum de antidepressivo, e causam um aumento moderado no tamanho dos seios. [11] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte Ainda que os ISRS sejam relativamente seguros comparados a outras formas de antidepressivos, o consumo deles ainda pode não ser seguro se a pessoa tomá-los sem motivo. Portanto, novamente, considere essa opção apenas se seu médico houver recomendado o consumo de antidepressivos. jamais tome ISRS apenas para ganhar seios maiores. Além do aumento de seios, efeitos colaterais de tais substâncias incluem: [12] X Fonte Confiável Mayo Clinic Ir à fonte
- Náusea.
- Redução na libido.
- Dores de cabeça.
- Dificuldades para dormir.
- Boca seca.
- Ganho de peso.
- Tontura.
Avisos
- Ainda que ervas sejam naturais, tomá-las em excesso pode causar efeitos colaterais prejudiciais para o corpo. Converse com seu médico antes de começar a tomar qualquer suplemento para aumentar os seios.
- O anticoncepcional não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Se você toma anticoncepcionais, continue usando camisinhas caso não esteja num relacionamento monógamo com um parceiro que tenha feito os devidos exames.
Referências
- ↑ http://www.mayoclinic.org/healthy-living/womens-health/expert-answers/natural-breast-enhancement/faq-20057834
- ↑ http://www.mayoclinic.org/healthy-living/womens-health/expert-answers/natural-breast-enhancement/faq-20057834
- ↑ http://well.blogs.nytimes.com/2011/07/06/why-exercise-makes-us-feel-good/?_php=true&_type=blogs&_r=0
- ↑ http://www.mayoclinic.com/health/breast-cancer-early-stage/BC00001
- ↑ http://stanfordhospital.org/clinicsmedServices/COE/surgicalServices/generalSurgery/bariatricsurgery/obesity/effects.html
- ↑ http://www.cdc.gov/physicalactivity/everyone/guidelines/adults.html
- ↑ http://www.yalescientific.org/2011/04/targeted-fat-loss-myth-or-reality/
- ↑ http://www.health.com/health/gallery/0,,20408202,00.html
- ↑ http://www.webmd.com/menopause/estrogen-replacement-therapy-ert-16198