PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os fãs do The Sims 4 adoram encontrar novas maneiras de personalizar os personagens e as casas do jogo. Baixar mods da internet é uma ótima forma de ampliar a sua gama de opções. Porém, nem todo mundo sabe a forma certa de baixar os arquivos. Neste artigo, você vai aprender a instalar conteúdo personalizado no The Sims 4.

  1. Feche o jogo e abra o Explorer (no Windows) ou o Finder (no Mac). Caso tenha instalado o jogo no local padrão, a pasta Mods estará em [Usuário] > Documentos > Electronic Arts > The Sims 4 > Mods .
    • Na pasta Mods, há um arquivo chamado Resource.cfg . Não o delete! Do contrário, o conteúdo personalizado não aparecerá no jogo.

    Dica: Os Sims e os lotes personalizados não devem ser salvos na pasta Mods, mas em The Sims 4 > Tray .

  2. É comum que os conteúdos personalizados sejam compactados em arquivos .rar ou .zip e precisem ser extraídos antes de serem colocados no jogo.
  3. Use a ferramenta de busca de sua preferência para encontrar sites que oferecem conteúdo personalizado para o jogo. O Mod The Sims e o The Sims Resource são alguns dos mais populares. Algumas pessoas também compartilham conteúdo personalizado em plataformas como o Tumblr.
    • A maioria dos sites permite que você busque arquivos por categorias específicas, como móveis ou maquiagem. Você também pode fazer uma pesquisa mais específica na sua ferramenta de busca, como “penteados personalizados the sims 4”.
    • Caso esteja procurando um bom criador de conteúdo personalizado, pergunte em fóruns e páginas de redes sociais dedicados ao jogo. Você certamente vai conseguir algumas ótimas recomendações!

    Dica: Instale um adblocker (como o uBlock Origin ou o Adblock Plus) antes de visitar qualquer site de conteúdo personalizado. Algumas páginas possuem anúncios enganosos ou maliciosos que podem infectar o seu computador com malware.

  4. Alguns conteúdos personalizados precisam de mais alguma coisinha para funcionar, como um pacote de expansão ou um mesh específico. Outros não são compatíveis com determinados patches do jogo. Os criadores de conteúdo costumam informar as exigências necessárias para o arquivo funcionar na descrição. Logo, antes de baixar qualquer mod, leia a descrição.
    • Alguns sites, como o Mod The Sims, permitem que você filtre a busca para não mostrar conteúdo para pacotes de expansão que você não tem. Outros trazem ícones dos pacotes necessários para que os arquivos funcionem.
    • Antes de baixar os arquivos, veja se eles são mesmo para o The Sims 4. Os mods para The Sims 3 e The Sims 2 também vêm em .package, porém, eles não funcionam no The Sims 4 e ainda podem deixar o jogo lento.
  5. Os sites dedicados a conteúdo personalizado costumam ter um botão de "Download" na página. Porém, se o arquivo estiver em um blog ou em um site que não seja especializado em conteúdo para The Sims, você precisará encontrar o link para o site em que o arquivo está hospedado. A maioria dos criadores independentes hospeda os arquivos em sites como o Sim File Share, o Box, o OneDrive e o MediaFire.
    • O The Sims Resource exige que os usuários esperem dez segundos antes de fazer um download, com exceção dos assinantes VIP. Caso você tente pular os dez segundos, o site vai direcioná-lo para uma página de downloads para o The Sims 4. Logo, espere dez segundos sem clicar em nada.
    • Alguns downloads possuem uma barreira de cinco segundos do adFly. Não clique em nenhum dos anúncios apresentados. Grande parte deles é vírus. Clique no botão “Skip” no canto superior direito da tela quando ele aparecer para chegar ao conteúdo desejado.
  6. . Caso o conteúdo personalizado esteja em um arquivo .rar ou .zip, você precisará extraí-lo. A pasta Mods só aceita arquivos .package. Salvar um arquivo .rar ou .zip nela não vai dar certo.
    • No Windows: clique no arquivo com o botão direito. Escolha a opção Extrair para/* se for um arquivo .zip. Já se for um arquivo .rar, clique no descompactador escolhido (como o 7-Zip) e selecione a opção Extrair ou Extrair para /* .
    • No Mac: clique duas vezes no arquivo ou clique com o botão direito e selecione Open with... > The Unarchiver .
    • Após extrair o conteúdo, você pode deletar o arquivo .rar ou .zip.

    Dica: Não extraia vários arquivos de uma vez só. Os arquivos nem sempre são organizados em pastas. Extrair vários arquivos ao mesmo tempo pode gerar uma bagunça danada.

  7. Selecione os arquivos .package e arraste-os para a pasta The Sims 4 > Mods. Outra opção é clicar nos arquivos com o botão direito, selecionar a opção Recortar , abrir a pasta Mods e clicar em Colar .
    • Organize os arquivos baixados em subpastas para separá-los mais facilmente uns dos outros. Lembre-se apenas de que os mods de script não podem ser colocados em subpastas.
  8. Caso o seu jogo não tenha vindo com a permissão para o uso de conteúdo personalizado habilitada, abra o menu de Configurações e clique em Outro . Marque as caixinhas de "Habilitar conteúdo personalizado e modificações" e "Modificações de script permitidas". Em seguida, clique em Aplicar Alterações para ter acesso ao conteúdo personalizado.

    Dica: A instalação de novos patches vai desabilitar automaticamente todos os mods e conteúdos que não forem mais compatíveis.

    Publicidade

Dicas

  • Veja se os seus mods e conteúdos personalizados são compatíveis com os últimos patches do jogo. Tentar rodar arquivos defasados pode causar problemas como defeitos nos gráficos ou até mesmo travar o jogo.
  • Os conteúdos marcados como "default replacement" ou "default" vão substituir as versões originais do jogo. Por exemplo, baixar um arquivo de pele default vai substituir os tons de pele criados pela Maxis pelas opções personalizadas. Caso você não queira mais um arquivo default, é possível removê-lo com segurança. Porém, ter mais de um default do mesmo tipo pode causar erros no jogo.
  • Os conteúdos "Alpha" são considerados mais realistas (por exemplo, cabelos brilhosos e olhos detalhados). Eles são pensados para pessoas com computadores superpotentes, uma vez que exigem configurações gráficas de alta resolução. Já os arquivos "Maxis Match" (ou MM) são mais próximos do visual original do jogo e não exigem uma resolução tão alta.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 8 827 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade