Baixe em PDF
Baixe em PDF
Fazer o download de arquivos através de torrents é uma das maneiras mais simples de obter qualquer tipo de mídia que desejar. Infelizmente, é muito fácil de se colocar vírus nos itens obtidos através desse método de transferência ou até de ser pego baixando conteúdo ilegal. Ao adotar algumas precauções, é possível diminuir o risco de infecção por vírus e de ser notificado por download de material ilegal.
Passos
-
Verifique se há um antivírus instalado no computador. Um bom programa antivírus ajuda a proteger a máquina contra torrents maliciosos. O Windows vem de fábrica com o Windows Defender, que é o suficiente para bloquear a maioria dos malwares. Habilite o Windows Defender no "Painel de Controle", se não possuir nenhum outro antivírus instalado. Caso prefira, instale o BitDefender, Avast ou Kaspersky, que são desenvolvidos por terceiros; independentemente da escolha, apenas um antivírus deve estar instalado por vez.
- Leia este artigo e obtenha mais instruções para escolher e instalar um antivírus.
-
Procure por torrents com muitas pessoas semeando (“seeders”). Geralmente, quando a quantidade de pessoas semeando – o que infere que já acabaram de baixar o arquivo – for grande, significa que o torrent não possui programas maliciosos, já que muitos outros usuários estão compartilhando-o. Não é uma garantia, mas pode ajudar o indivíduo a escolher apenas downloads confiáveis; além disso, a transferência será mais rápida devido à grande quantidade de “seeders”.
-
Leia a seção de comentários antes de fazer o download. Isso também não evitará que você baixe um arquivo com vírus, mas auxiliará na verificação de torrents confiáveis. Se muitos usuários comentarem sobre o download, mas não falarem nada sobre a presença de um vírus, a chance dele estar “limpo” é maior. Da mesma forma, se muitos reclamarem sobre malwares, o melhor a se fazer é não baixar o arquivo.
-
Evite itens com extensões que “facilitam” a entrada de vírus. Tente não baixar torrents com programas, já que arquivos executáveis (EXE, BAT) são comuns na transmissão de vírus. Aplicativos modificados (que já vem com a licença paga, por exemplo) são os mais perigosos em torrents.
-
Entre em uma comunidade privada de torrents. Caso consiga um convite para uma comunidade privada de torrents, a chance de baixar um arquivo com vírus é bem menor. Isso ocorre devido ao processo de criação e compartilhamento realizada apenas por membros da comunidade, que teoricamente são bem mais confiáveis. Pode ser difícil entrar em um site privado de torrents, já que é necessário, na maioria das vezes, conhecer um membro da comunidade para que ele envie um convite a você. A melhor maneira de fazer isso é ser ativo em fóruns e redes sociais na internet para que um amigo com acesso ao site envie o convite.Publicidade
-
Entenda como os torrents funcionam. Ao baixar um arquivo de torrent, o endereço IP dos usuários se torna público a todos que estão compartilhando o mesmo item. Isso é fundamental para que o cliente de torrent (o programa que realiza o download) se conecte a outros usuários, mas que ao mesmo tempo os deixa vulneráveis às organizações que rastreiam o tráfego desse tipo de compartilhamento de arquivos, como o provedor de internet e autoridades que visam combater o roubo de direitos autorais. Existem vários passos para minimizar a chance ou evitar que o provedor de internet interfira na velocidade de download. [1] X Fonte de pesquisa
-
Instale o PeerBlock. O PeerBlock é um programa que bloqueia o endereço IP de rastreadores de torrents conhecidos. Ele evita que o computador se conecte a tais endereços, impedindo o tráfego de compartilhamento. Apesar de não evitar totalmente que o usuário seja pego – o provedor de internet ainda detectará que você está baixando torrents –, é uma maneira rápida e fácil de minimizar grande parte dos riscos de ser notificado e ameaçado pela RIAA (Recording Industry Association of America – Associação da Indústria de Gravação dos Estados Unidos) ou pela MPAA (Motion Picture Association of America - Associação dos Produtores de Cinema dos EUA).
- Baixe o PeerBlock gratuitamente [1] . Siga as instruções para instalar o programa e abri-lo. Ele funciona em segundo plano, de forma automática, evitando conexões a endereços IP conhecidos por serem “nocivos). Use a lista P2P da Bluetack para saber quais as medidas básicas de proteção que deverão ser ativadas durante a configuração inicial.
-
Use um serviço VPN. Para deixar o tráfego da internet totalmente anônimo, é necessário contratar uma VPN (Virtual Private Network – Rede Virtual Privada). Apesar de ser preciso pagar uma mensalidade, o tráfego de internet será escondido de qualquer usuário, incluindo o provedor de internet, que não poderá identificar o tipo dos dados que estão sendo transferidos pela internet, ficando impossibilitados de interferir na conexão. As organizações que rastreiam endereços de IP não conseguirão detectar o número verdadeiro, logo, não poderão enviar mensagens pedindo a interrupção do uso de torrents. [2] X Fonte de pesquisa
- Contratar os serviços de uma VPN possui algumas desvantagens. Obviamente, elas são pagas, logo, é necessário comparar o custo-benefício. A velocidade da internet será menor, já que o tráfego é enviado primeiro para o servidor VPN e depois a você; como o servidor provavelmente está localizado em outro país, a redução da velocidade pode ser grande. Por fim, os serviços de VPN ainda podem manter registros sobre a transmissão de dados da internet, fornecendo-os às autoridades. Porém, após uma boa pesquisa, é possível encontrar redes virtuais privadas que não registram as atividades.
-
Escolha e assine um serviço VPN. Existem vários tipos de redes do tipo, todos com métodos de pagamento e políticas de privacidade distintas. Sempre leia as letras miúdas dos contratos, verificando se o serviço em questão mantém registros das atividades de usuários na internet. Além disso, nem todos as VPNs permitem tráfego de torrents. Veja abaixo uma lista dos serviços de VPN mais conhecidos, mas ainda assim, é possível encontrar outros através de uma simples pesquisa no Google, por exemplo. Evite proxies e VPNs gratuitas, pois elas geralmente são mais inseguras ainda. Grande parte dos serviços de VPNs pagas operam de fora dos Estados Unidos devido às rígidas leis de retenção de dados. [3] X Fonte de pesquisa
- PrivateInternetAccess
- TorGuard.
- IPVanish.
- IVPN.
-
Encontre as informações de conexões VPN. Ao assinar um serviço de VPN, você receberá as informações necessárias para conectar-se a ela, como o nome de usuário, senha e o endereço do servidor VPN. Pode ser necessário fazer login através do site da rede para obter as informações.
-
Abra o cliente de torrents. Após registrar-se em um serviço de VPNs, é necessário configurar o cliente de torrents para conectá-lo à rede.
-
Abra o menu de "Opções", "Configurações" ou "Preferências". Essa seção é encontrada nos menus “Ferramentas”, “Opções” ou algo semelhante na barra de menus do cliente de torrents.
-
Clique na aba “Conexão”. Você poderá ajustar as configurações de conexão, adicionando também as informações de conexão à VPN.
-
Selecione o tipo de VPN no menu “Tipo”, da seção “Servidor Proxy". A maioria das VPNs usa o SOCKS5. Verifique novamente as informações relacionadas à conexão VPN para saber o tipo adequado.
-
Insira o endereço VPN e porta. As informações são encontradas ao realizar login no site da VPN. Muitos serviços oferecem diversos servidores para conexão, aumentando a velocidade da internet.
- Veja se a opção “Usar proxy para conexões em pares” está marcada.
-
Comece a fazer download de torrents. Depois que a VPN estiver configurada, você poderá começar a baixar através mais anonimamente através dessa forma de compartilhamento. Nenhuma VPN é 100% anônima, mas os riscos serão bem menores. [4] X Fonte de pesquisaPublicidade
Avisos
- Fazer o download de material com direitos autorais ou que é particular é contra a lei.
Publicidade
Referências
- ↑ https://maymay.net/blog/2015/01/03/howto-download-movies-games-books-and-other-digital-media-freely-and-anonymously-using-bittorrent-with-public-proxies/
- ↑ https://torrentfreak.com/5-ways-to-download-torrents-anonymously/
- ↑ https://torrentfreak.com/anonymous-vpn-service-provider-review-2015-150228/
- ↑ http://lifehacker.com/how-to-completely-anonymize-your-bittorrent-traffic-wit-5863380
Publicidade