PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os meninos não são os únicos que se metem em brigas: as meninas também! Se você sabe que terá que brigar com outra menina e está assustada, deixe o wikiHow o ajudar. Sempre é melhor tentar encontrar uma solução pacífica para o problema, mas se isso não for possível, você precisa ser capaz de se defender. Descubra começando com o Passo 1 abaixo.

  1. Você deve sempre conversar com um responsável ou professor antes de arrumar briga. Tente encontrar uma maneira que não inclua violência para resolver os problemas. Nós sabemos que você não quer parecer covarde diante das outras meninas, mas se elas apenas gostam de você por ser corajosa, então elas não gostam de você de verdade. Essas meninas não são nem nunca serão boas amigas.
    • Brigar pode trazer muitas consequências ruins para você. Mesmo que a outra menina inicie a briga, você pode parar na cadeia ou ter problemas com a polícia caso a machuque para valer. Isto pode acontecer mesmo por acidente, portanto é melhor se você puder.
  2. Planeje a briga para longe do território do colégio. Brigar na escola pode fazer com que você seja suspensa ou até mesmo expulsa. Não importa quem começou, não brigue dentro da escola. Mesmo brigando bem longe do colégio você ainda pode arranjar problemas por lá.
  3. Se a menina for boa de briga, é provável que as amigas dela intervenham, por isso é bom que você faça o mesmo. Isto pode evitar que você se machuque seriamente. Com alguns amigos a tiracolo, a briga provavelmente será menor, pois ninguém deixará que ela saia realmente do controle. Apenas diga às suas amigas que você quer que a briga seja pequena. Elas estão lá apenas para protegê-la!
  4. Você deve evitar a briga o máximo possível. Discuta com ela ou tente convencê-la a desistir: faça qualquer coisa, mas não comece a briga. Talvez você nem precise brigar caso consiga se segurar e não diga nada que a deixe a menina com raiva.
    • Tente usar o diálogo (conversa) para encerrar a briga. Diga algo do tipo: "Cassie, eu estou cansada de toda esta discussão. Isso não vai levar a nada. Não podemos apenas nos evitar?" ou "Isto irá realmente resolver o problema? Eu quero que nós duas saiamos disso bem".
    • Se ainda assim ela partir para agressão física, segure suas mãos. Segure firme de modo que a imobilize. Cruze seus braços na direção da cintura ou então junte os punhos em frente ao rosto dela pressionando um contra o outro. Não a solte. Isso dificultará muito que ela escape. Tente acalmá-la. Desse modo você manterá a integridade física de vocês duas e não passará uma imagem de covarde. Dessa forma você pode até mesmo encerrar a briga.
  5. Enquanto a menina a estiver ameaçando, mantenha a calma e avalie o quanto você a acha vulnerável. Se ela for mais baixa, vá para cima. Se ela for mais alta, mire nas pernas e no tronco dela. Caso ela tenha cabelos longos, segure-os e puxe a cabeça dela para baixo para que ela não possa ver.
  6. Você deve inclinar a cabeça quando perceber que ela está prestes a dar um soco, assim sua testa ou a parte de cima da sua cabeça será atingida. Isto machucará as mãos da menina e a desencorajará de continuar brigando, além de causar menos danos aos seu corpo. O seu crânio é muito duro!
  7. Caso ela esteja tentando atingir sua barriga, mexa-se para que ela soque a sua lateral em vez disso. Fazê-lo protegerá seu corpo e evitará que você se machuque seriamente.
  8. Evite cair de qualquer jeito, mas se isto acontecer, chute sua agressora para fazer com que ela fique longe de você. Busque uma oportunidade de se levantar, mas não vire de costas para a menina. Se nada disso funcionar, curve-se em uma bola para se proteger.
  9. A maioria das pessoas fecha o punho de maneira errada, e você pode acabar se machucando. Em vez disso, feche o punho em uma mão e golpeie com o cotovelo.
  10. Se você for dar um soco, tente atingir áreas sensíveis. Tórax, estômago, rosto, joelhos, mãos e pés são fáceis de machucar.
  11. Desvie o máximo de socos que você puder. Deixe-a se mover e mantenha-a em movimento. Isto fará com que ela se canse e ajudará a terminar a briga mais cedo.
  12. Você quer sua oponente no chão e sem poder brigar, mas sem causar muito dano. A melhor maneira de fazer isto é usar o corpo dela contra ela mesma. Segure o dedo mínimo dela e puxe-o em direção ao cotovelo. O braço dela seguirá na mesma direção. Guie o braço para que ele vá para trás das costas dela, e então empurre a menina no chão. Coloque o seu joelho no meio das costas dela e prenda o braço dela até que ela se acalme.
  13. O melhor a fazer em uma luta é enganar o adversário. Finja que vai dar um soco e quando ele for se defender, chute-a.
  14. Em uma luta, ao ser atingido por um golpe, mesmo que não sinta muita dor, finja que está doendo muito. Caia no chão gritando e chorando; ela começará a rir. Quando ela se distrair, levante e ataque-a.

Dicas

  • Vista algo por baixo da camisa para não ficar sem roupa caso a primeira camisa rasgue.
  • Vista leggings ou shorts de academia. Pode ser difícil se mover em jeans apertados e as leggings são mais difíceis de se agarrar.
  • Certifique-se de que o seu cabelo está preso para que a sua oponente não tenha nada para agarrar. Se você tem cabelos longos, faça um coque no meio da cabeça e fora do alcance.
  • Continue brigando mesmo que você perca uma peça de roupa. Ter vergonha é uma coisa, ser espancada é outra bem diferente.
  • Mantenha os pés afastados para manter-se firme caso a garota a empurre.
  • Nunca atinja-a primeiro. Se vocês duas forem pegas, o professor ou chefe achará que ela começou a briga.
  • Espere a menina se levantar. Parecerá um ato covarde se você bater nela enquanto ela estiver sentada.
  • Mantenha as costas sempre viradas para o muro (se houver um) para que ninguém te ataque sorrateiramente.
  • Não fique brava durante a briga porque isto te fará perder.
  • Quando uma garota puxar o seu cabelo, não mova-se para trás, mas vá na direção dela. Se ela for menor que você, arme um ataque que te deixará por cima, e se ela for mais forte ou mais alta, mire a região íntima dela. Crave as unhas na vagina dela - e ela certamente irá liberar seu cabelo.
  • Se você deseja colocá-la no chão, entrelace seus joelhos com os dela e mova-os seus para cima.
  • Pense em cortar suas longas madeixas.
  • Proteja o pescoço, pois a garota pode tentar estrangulá-la.
  • Se você é uma menina com aplique no cabelo, prenda-o bem para que não saia em caso de um puxão mais forte.
  • Proteja o rosto para não machucá-lo durante a briga.

Avisos

  • Além disso, assegure-se de realmente ter uma razão convincente para brigar.
  • As pessoas podem se macucar de verdade em brigas! Vale a pena entrar em uma?

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 177 805 vezes.

Este artigo foi útil?