PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

As lanternas de abóbora já estão prontas, e a sua fantasia também. O sol já começou a se por e o espírito do Halloween está prestes a tomar conta da noite. Quer você tenha acabado de se mudar para outro país, quer esteja apenas organizando uma festinha temática no seu condomínio, comemorar o Halloween é sempre uma grande diversão. E a melhor parte é a brincadeira de gostosuras e travessuras! Basta reunir um grupo de amigos, pegar as lanternas e preparar o paladar para curtir um montão de doces. Com algumas dicas básicas, a sua noite de Halloween será não apenas segura e divertida, mas também muito saborosa. Só não se esqueça de avisar os seus vizinhos da brincadeira se estiver comemorando a data em um local em que ela não seja comum.

Método 1
Método 1 de 2:

Batendo de porta em porta

PDF download Baixe em PDF
  1. A gente sabe que você está louco para encher a barriga de doces o mais cedo que conseguir, mas tenha paciência. Coma um bom jantar para ter energia para a noite e espere o sol se por antes de sair de casa. Um bom horário para começar a brincadeira é entre as 18h e as 18h30.
    • Caso vá levar crianças mais novas para pedir doces, é possível que você tenha que sair mais cedo para que elas estejam em casa na hora de dormir.
    • Caso esteja planejando pedir doces no seu condomínio, é provável que você tenha que seguir algumas regras. Converse com o síndico ou o zelador para curtir o Halloween sem arrumar confusão.
  2. Escolha uma fantasia que não fique arrastando no chão para que você não corra o risco de tropeçar no escuro. Dê uma olhada na previsão do tempo e faça os ajustes necessários na fantasia para não passar nem calor, nem frio. Como você vai passar a noite andando de um lado para o outro, escolha um par de sapatos confortáveis. Evite usar máscaras. Do contrário, você pode acabar tendo dificuldade para enxergar. Dê preferência para uma pintura facial. [1]

    Sugestões de fantasia

    Um emoji.

    Uma profissão divertida, como piloto, astronauta ou pintor.

    Uma piadinha com uma expressão popular, como "prato executivo" (um terno, uma maleta e um prato descartável preso no cabelo) ou "disco voador" (um disco de vinil velho colado em uma camisa e um par de asas).

    Um animal, como um gato, uma vaca, uma abelha ou um urso.

    Uma fantasia assustadora tradicional, como bruxa, esqueleto, fantasma ou vampiro.

    Um príncipe ou uma princesa.

    Um minion do Meu Malvado Favorito .

    Um personagem do seu filme, livro ou programa de TV preferido, como Harry Potter, Bob Esponja ou um filme da Disney.

  3. Você pode usar o recipiente que preferir para pegar doces, mas as fronhas têm mais espaço. Caso esteja morando em um país em que o Halloween seja comemorado, você também pode comprar um baldinho em forma de abóbora ou uma sacolinha temática. O importante é que o recipiente seja fácil de carregar e resistente o bastante para aguentar o peso dos doces.
    • Escolha uma sacola que combine com a sua fantasia. Caso pretenda sair de sereia, por exemplo, cole paetês brilhantes como se fossem escamas na sua sacola ou escolha um baldinho na forma de um peixe.
  4. Procure casas que estejam com a luz da entrada acesa e decoradas com lanternas de abóbora e outros itens de Halloween. Esses são sinais de que as pessoas estão em casa e comemorando a data, o que, por sua vez, significa que elas têm doces para dar. Uma casa com as luzes apagadas provavelmente está vazia. Passe para a próxima. Caso esteja brincando de gostosuras ou travessuras no seu condomínio ou vizinhança, combine um código com os seus vizinhos para saber quem está participando. [2]
  5. Nos países que comemoram o Halloween, algumas pessoas deixam vasilhas com doces na porta de casa se precisam sair. Nesse caso, é só pegar um docinho da vasilha (ou mais, se houver um bilhetinho permitindo) e seguir em frente.
    • É tentador esvaziar a vasilha na sua sacola quando não há ninguém olhando. No entanto, lembre-se de que você não é a única pessoa pedindo doces no Halloween. Deixe um pouco para as outras crianças.
  6. Caso se passe mais de um minuto sem ninguém atender, tente outra vez. Vá para a próxima casa se ninguém aparecer. Pode até ser decepcionante, mas você vai economizar tempo e conseguir bem mais doces se andar rápido. [3]
    • Não mexa na decoração de Halloween nem em nenhum outro objeto dos seus vizinhos. Você pode acabar quebrando alguma coisa.
  7. Quando alguém atender a porta, sorria e diga “Gostosuras ou travessuras”. A pessoa provavelmente lhe desejará um feliz Halloween e elogiará a sua fantasia. Depois, ela mostrará a vasilha de doces. Não arranque a vasilha das mãos dela para procurar o seu doce preferido. Pegue o melhor que encontrar na parte de cima. Caso não goste de nada, pegue qualquer um, só por educação. Você sempre pode trocar por outro com um amigo. [4]
    • A não ser que a outra pessoa diga que você pode pegar mais, pegue só um docinho.
    • Diga “Gostosuras e travessuras” em voz alta, mas sem gritar.
  8. Após pegar o seu docinho, olhe para a pessoa que atendeu a porta e diga “Obrigado! Feliz Halloween!”. É uma questão de boa educação. Agradecer também é importante para quem pretende pedir doces no ano seguinte. É possível que o seu vizinho se lembre de você e lhe dê mais doces. [5]
  9. Não importa o quão rápido você queira chegar na próxima casa, não saia da calçada. Andar pelo meio da rua é perigoso e pisar no gramado dos seus vizinhos é falta de educação. Você pode até mesmo matar uma plantinha por acidente! [6]
  10. Brincar de gostosuras ou travessuras em um prédio pode ser tão divertido quanto pedir doces na rua. Você não precisa se preocupar com o calor ou com o frio e ainda pode encher o seu saco de doces mais rápido sem andar tanto. Bata apenas nas portas decoradas ou dos moradores que tenham concordado com a brincadeira. [7]
    • Pedir doces em um prédio também é mais seguro. Afinal, edifícios não têm trânsito nem ruas escuras.
  11. A gente sabe que você quer passar a noite toda enchendo a sua sacolinha de doces, mas, conforme a noite for chegando ao fim, as vasilhas vão começar a ficar vazias. Além disso, as pessoas vão começar a querer ir dormir. Volte para casa por volta das 20h30 para dar uma olhada nos seus doces antes de ir para a cama.
    • Ficar na rua até muito tarde também é mais perigoso. Mesmo nos países em que o Halloween é comemorado, os grupos de crianças e jovens começam a voltar para casa por volta das 20h30.
    • Combine com os seus pais uma hora para chegar em casa.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Pedindo doces com segurança

PDF download Baixe em PDF
  1. Pedir doces sozinho é chato e também pode ser perigoso. Saia sempre em grupos de dois a quatro amigos. Caso tenha menos de dez anos, saia acompanhado por um adulto. [8]
    • Caso esteja em um grupo de mais de quatro pessoas, fique sempre ao lado de um amigo para o caso de vocês se perderem dos outros.
    • Combine um ponto de encontro para o caso de alguém se perder. Caso vocês e os seus amigos tenham celulares, não se esqueçam deles.
    • Experimente combinar as fantasias com os seus amigos. Vocês podem, por exemplo, sair vestidos de três mosqueteiros, Vingadores, M&Ms ou personagens de um livo, filme ou programa de TV, como Harry Potter ou Ursinho Pooh.
  2. Dê preferência para pedir doces na sua vizinhança. Assim, você correrá menos risco de se perder e poderá voltar para casa rapidamente se ficar cansado. Além disso, como os seus vizinhos o conhecem, pode ser que eles lhe deem alguns docinhos extra. [9]
    • Combine uma hora para voltar para casa com os seus pais.
    • Para economizar tempo e não correr o risco de se perder, planeje a sua rota antes de sair. Também pode ser uma boa ideia percorrê-la algumas vezes antes do Halloween para memorizá-la.
  3. As ruas podem ficar bem escuras à noite. Saia com uma lanterna ou com um bastão luminoso para iluminar o caminho. Uma opção prática é usar um colar luminoso. A luz também vai deixá-lo mais visível para os motoristas na hora de atravessar a rua. [10]
  4. É difícil correr no escuro. Mesmo que você queira chegar logo na próxima casa, você pode acabar tropeçando e ralando o joelho, o que vai acabar com a sua noite de Halloween. Ande sem pressa e respeite as normas de segurança. Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua e, sempre que possível, atravesse na faixa. [11]
  5. Guarde o seu apetite para quando chegar em casa. Dê uma boa olhada na sacola e jogue fora todos os doces que não estiverem na embalagem original ou que parecerem abertos. Esperar para chegar em casa também vai lhe dar a oportunidade de trocar doces com os seus amigos. Vire a sacola na mesa e troque os doces de que você não gosta tanto por outros melhores. [12]

    Evitando doces ruins

    Não coma:

    Doces com a embalagem aberta ou rasgada.

    Doces caseiros.

    Frutas frescas.

    Publicidade

Dicas

  • Não se esqueça de encher o tanque antes de sair. Coma um jantar rico em proteínas, frutas e legumes para não perder as energias no meio da diversão.
  • Os adolescentes mais jovens também podem sair para pedir doces.
Publicidade

Avisos

  • Avise os seus amigos e as pessoas a quem você pedir doces se tiver alguma alergia alimentar, principalmente a ingredientes comuns, como nozes ou glúten.
  • Caso não reconheça algum doce ou o ache esquisito, jogue-o fora. Algumas pessoas ruins escondem substâncias mortais em docinhos inocentes.
  • Tome bastante cuidado na rua, à noite, principalmente no Halloween. Ande sempre em grupo e olhe para os dois lados antes de atravessar a rua.
  • Não entre em casas de estranhos. Nem mesmo se eles disserem algo como “Os doces estão aqui dentro” ou “Venha ver a casa mal-assombrada que eu fiz”. Esse não é um convite que deve ser aceito por educação. Diga “Não, obrigado” e vá embora.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 15 067 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade