Baixe em PDF Baixe em PDF

Você já parou para pensar por que alguns signos do zodíaco parecem mais maldosos, enquanto outros são mais generosos? Em primeiro lugar, é preciso entender que todo mundo tem um lado um e um lado ruim — e nenhuma pessoa é realmente má só porque se encaixa em uma casa astrológica específica. Ainda assim, a astrologia pode nos ajudar a entender melhor nossos traços únicos de personalidade e o que nos deixa irritados ou frustrados. Leia este artigo, que criamos em parceria com astrólogos profissionais, para conhecer o ranking de "maldade" dos signos!

Método 1
Método 1 de 2:

Signos mais maldosos do zodíaco

Baixe em PDF
  1. Apesar de escorpianos serem durões por fora, mas emocionais e sensíveis por dentro, eles também podem ser maldosos e manipuladores. É um signo difícil de lidar, já que vive altos e baixos frequentes. Além disso, escorpianos são naturalmente vingativos quando se sentem enganados — e, devido à sua atitude "8 ou 80", nunca abrem mão de um bom conflito.
    • Escorpião é um signo agressivo, intenso, teimoso e que não gosta de estar errado. Em vez de arranjar briga com alguém assim (e provocar a ira da pessoa), valide o que ela sente e peça desculpas se você fizer algo errado .
  2. Capricornianos são brutais e muito focados em seus objetivos, além de terem um estilo de comunicação brusco que pode magoar os outros. Por serem tão ambiciosas, as pessoas desse signo têm a tendência de descartar as demais quando já não precisam delas — ou até usá-las como degraus para alcançar suas próprias metas. Em alguns casos, capricornianos até escolhem seus parceiros amorosos com base em uma vantagem prática que pensam em obter.
    • Capricornianos podem ser temperamentais e ofensivos, ainda mais quando são muito focados no trabalho e ficam estressados. Dá para aliviar essa tensão fazendo atividades divertidas com a pessoa (o que até diminui o risco de surtos).
    • Se um capricorniano ficar irritado com você, mantenha a calma para evitar que a situação piore. Peça desculpas e explique suas ações de forma madura.
  3. Áries é cheio de fogo e paixão. Embora as pessoas desse signo não tenham a intenção de ser maldosas, sua forma franca e até agressiva de falar e sua atitude de sempre colocarem a si mesmas em primeiro lugar podem acabar magoando os outros. Elas também costumam ser voláteis, com um temperamento forte que "explode" em certas situações. Apesar de esses episódios serem curtos, eles ainda são intensos.
    • Se você tirar uma pessoa de áries do sério, mantenha a calma e deixe-a falar o que pensa. Depois, espere um tempo enquanto os nervos se acalmam. E tenha empatia pelo que ela sente!
  4. Virginianos são intensamente perfeccionistas, o que os leva a criticar ferozmente as pessoas à sua volta. Embora eles achem que estão ajudando, essa natureza crítica e sua atitude detalhista costumam ser interpretadas como sinais de maldade. Até pequenas imperfeições tiram virginianos do sério, fazendo com que eles distribuam comentários desagradáveis por aí.
    • Lembre-se de que virginianos são seus próprios críticos e as maiores vítimas de seu próprio comportamento perfeccionista. Eles julgam tudo que fazem e, quase sempre, acabam bastante estressados!
    • Quando um virginiano criticar você, pense se o que ele está dizendo pode ajudar. As pessoas desse signo adoram saber que estão contribuindo de alguma forma. Se for para discordar, faça isso com respeito para não criar uma situação chata.
  5. A despeito do que muitos pensam, leão é o signo mais afetuoso e simpático do zodíaco — mas não tem medo de colocar as garras para fora quando se sente atacado ou desafiado. Leoninos não suportam pensar que alguém está prejudicando sua vida ou tirando vantagem da sua boa vontade. Quando eles decidem partir para a briga, não cedem de jeito nenhum... O que os torna formidáveis e até ofensivos nos momentos de raiva.
    • Leoninos adoram receber elogios! Se uma pessoa desse signo magoar você, explique o que está sentindo a ela imediatamente (afinal, leão não é nada sutil) — mas deixando claro que ainda a respeita e admira.
    • Não diga a nenhum leonino o que fazer. Essas pessoas são líderes natas e um tanto teimosas. Quando elas tomam as rédeas de alguma situação, raramente saem do sério e fazem comentários desagradáveis.
  6. Cancerianos não querem ser malvados, mas podem ser extremamente temperamentais. Esse signo, que costuma ser gentil e bondoso, se deixa tomar pelas emoções quando está de mau humor. Cancerianos quase nunca fazem ou falam nada cruel de propósito: eles ficam rabugentos e difíceis de lidar, o que cria um contraste claro com seu jeito de ser no dia a dia.
    • Felizmente, cancerianos costumam preferir conversar e expressar suas emoções até quando estão de mau humor. Chame a pessoa para bater um papo, ouça o que ela tem a dizer e tente entender esses sentimentos.
  7. O nível de maldade de um geminiano depende do humor dele. Esse signo é conhecido por ter uma personalidade dupla e "alternável", o que costuma acontecer em um piscar de olhos. Quando um geminiano quer ser bonzinho, ele mostra todo o seu charme; quando está insatisfeito, pode ficar muito agressivo e grosseiro.
    • Geminianos gostam de formas de comunicação claras e atenciosas. Se uma pessoa desse signo confrontar você por algum motivo, converse com ela sobre a situação sem perder o respeito. Ela vai gostar da sua honestidade e, em geral, não deve guardar mágoas.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Signos mais generosos do zodíaco

Baixe em PDF
  1. Librianos são os pacificadores do zodíaco, sempre dedicados a instaurar a justiça e a harmonia. É difícil ver alguém assim sendo grosseiro! Inclusive, quando um libriano presencia um conflito entre dois amigos ou parentes, ele pode até tentar resolver a situação pelo bem de todo mundo. As pessoas desse signo também gostam de agradar e fazem das tripas coração para ajudar.
    • Librianos podem ser tão dedicados aos outros que acabam negligenciando a si próprios. Por essas e outras, é importante que eles tenham uma forma de desabafar sobre as próprias emoções.
  2. Piscianos são bondosos, descontraídos e atenciosos. Eles têm um lado humanitário e adoram ajudar os outros, além de costumarem ter uma atitude otimista e empolgada. Outro fato interessante é que as pessoas desse signo não gostam de se envolver em conflitos — e, na verdade, fazem o possível para evitá-los.
  3. A paciência e a sensibilidade naturais dos taurinos os tornam relativamente fáceis de lidar. É difícil tirar essas pessoas do sério: elas conseguem manter a calma na maioria das situações — e, no fundo, têm um coração delicado e bondoso. Taurinos contam com um senso inato de cavalheirismo e polidez, daquele tipo de pessoa que segura a porta aberta para quem vem depois ou cumprimenta estranhos na rua.
    • Taurinos são extremamente leais e quase nunca guardam mágoas. Sua convivência vai ser bastante pacífica enquanto você mostrar à pessoa que seu relacionamento é mais importante que qualquer possível conflito.
  4. Aquarianos podem falar maldades em dias ruins (que são raros para as pessoas desse signo), mas no geral um dos seus principais objetivos é fazer amizades e evitar conflitos. Eles adoram conhecer gente nova, trocar ideias fora do comum e aprender coisas diferentes. Por isso tudo, sempre tentam ser simpáticos e interativos socialmente.
    • Se você discutir com um aquariano, é melhor mostrar que quer resolver o conflito e convidar a pessoa para conversar o quanto antes. Desse jeito, ela vai conseguir processar melhor o que sente.
  5. Sagitarianos tentam levar uma vida regada a conhecimento, liberdade e otimismo. Eles não têm tempo para negatividade — não quando há tanta coisa bonita no mundo para ver! Sendo assim, é raro ver pessoas desse signo fazendo qualquer coisa maldosa de propósito. Elas têm zero interesse em mesquinharias!
    • Esse clamor por coisas positivas pode tornar sagitarianos um pouco insensíveis em relação ao que as pessoas sentem. Tente não levar a mal nada que uma pessoa desse signo disser: ela provavelmente nem se dá conta de que pode estar sendo desagradável.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 7 937 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade