Baixe em PDF
Baixe em PDF
Colar numa prova nunca é legal, pois você só está enganando a si mesmo [1] X Fonte de pesquisa . No entanto, se essa for a única opção, pelo menos tente fazer direito.
Passos
-
Primeiro, escreva todas as anotações no iPod.
-
No dia da prova, coloque um short com bolso por baixo do uniforme.
-
Guarde o iPod nesse bolso. Assim, se alguém desconfiar e pedir para que esvazie os bolsos do uniforme, não vai encontrar nada.
-
Antes de entrar na escola, lembre-se de silenciar o aparelho!
-
Quando surgir alguma pergunta da qual não saiba a resposta, peça para ir ao banheiro. Se o professor negar, finja estar muito apertado.
-
Dentro do banheiro, encontre um cubículo vazio, sente no vaso e tire os pés do chão.
-
Tire o iPod do bolso e leia as anotações. Não demore muito para que não comecem a desconfiar.
-
Quando terminar, esconda o aparelho novamente e volte para a sala.
-
A vantagem deste método é que ninguém pode pedir que você tire a roupa, portanto, nunca vão descobrir.
-
Crie uma nota no telefone com as anotações necessárias. Na hora da prova, coloque o aparelho entre as pernas e aproveite para ler quando o professor estiver distraído. Não se esqueça de deixá-lo no silencioso! Outra dica é trocar mensagens de texto com um colega, mas isso já é mais arriscado.
-
A maneira mais fácil de criar um arquivo com as anotações é abrir o Bloco de Notas no computador, digitar ou copiar/colar a matéria e, por fim, transferir o arquivo para o celular. Hoje em dia, a maioria dos aparelhos celulares lê arquivos do Bloco de Notas. Do contrário, baixe e instale um app para isso.
-
Se tiver acesso 3G, crie um blog gratuito, coloque as anotações lá e, na hora da prova, navegue por ele. Use o comando CTRL+F (localizar) para facilitar a busca.
-
Com um microfone baratinho, grave a matéria no computador. Se possível, coloque cada capítulo num arquivo para facilitar a busca.
-
Transfira os arquivos para o MP3.
-
Na hora da prova, pergunte ao professor se pode escutar um pouco de música. Se preciso, use a teoria de que estudou escutando música e precisa dessa correlação novamente. Se não for permitido, esconda o fone de ouvido na manga da blusa ou use um moletom com capuz. Se tiver cabelos compridos, melhor ainda.
-
Durante a prova, simplesmente escute a "música".
-
No computador, abra o Bloco de Notas, escreva a matéria necessária e depois transfira o arquivo para o MP3. Alguns aparelhos têm uma função que permite a escrita das letras das músicas. Use-a!
-
Vista uma calça larga.
-
Na hora da prova, coloque a carteira bem atrás da pessoa sentada na frente.
-
Apoie os pés nas pernas traseiras da cadeira da frente e levante um pouco os joelhos.
-
Coloque o MP3 no colo e abra o zíper da calça. Se o professor desconfiar em algum momento, simplesmente enfie o aparelho para dentro da calça.
-
Grave a matéria no computador e transfira os arquivos para o MP3. Como a maioria dos professores não permite que os alunos escutem música na sala, use algo para esconder o fone (moletom, casaco, camisa de manga comprida etc.).
-
Em seguida, passe o fio por dentro da manga e deixe o fone no punho. Coloque o MP3 no colo, também embaixo da blusa.
-
Na hora da prova, apoie a cabeça na mão para conseguir escutar a "música".
-
No computador, instale um programa que transforme texto em áudio. Digite a matéria necessária e pronto.
-
Salve o arquivo num formato que o MP3 reconheça e transfira para o aparelho.
-
Deixe a função "Repeat" ligada.
-
Assim como no método anterior, vista algo com manga comprida e passe o fio do fone por dentro dela.
-
Na hora da prova, apoie a cabeça na mão para conseguir escutar a "música".
-
Tudo evolui nessa vida, até mesmo a arte de colar. Hoje em dia, o uso de um ponto eletrônico no ouvido está se tornando muito comum. Esse ponto vai se conectar por Bluetooth ao MP3 guardado no bolso, por exemplo.
- Assim como ensinado acima, grave um áudio no MP3 com a matéria da prova e ouça na hora que precisar. A diferença é que o processo não poderá ser detectado, já que tudo é feito sem fios. Outra opção é ligar para alguém antes de entrar na sala e se comunicar com a pessoa.
-
Se quiser algo ainda mais elaborado, use também uma microcâmera! Dessa forma, a pessoa vai ver as perguntas em tempo real e ditar as respostas para você.
Avisos
- Colar numa prova não deixa de ser algo desonesto e pode trazer consequências sérias, como zero na prova, suspensão e até mesmo expulsão [4] X Fonte de pesquisa . Em vez de colar, que tal estudar?
Referências
- ↑ https://middleearthnj.org/2015/09/28/10-reasons-why-cheating-is-wrong/
- ↑ https://smartphones.gadgethacks.com/how-to/12-creative-ways-your-smartphone-can-help-you-cheat-test-0186218/
- ↑ https://topspygadgets.com/product-category/exam-cheat-calculators/
- ↑ https://www.usnews.com/education/best-colleges/articles/how-cheating-in-college-hurts-students