Baixe em PDF
Baixe em PDF
Já teve aquele momento em que você fura a orelha e, depois de tirar os brincos, não consegue recolocá-los? Ora, não se preocupe. Apenas siga os passos abaixo e conseguirá!
Passos
-
Encoste um cubo de gelo enrolado em papel toalha para reduzir o inchaço e vermelhidão. Às vezes, o motivo de você não conseguir recolocar o brinco é pela inflamação, a qual encolhe ou fecha completamente o buraco que lá estava.
-
Encontre um lugar claro e com um espelho.
-
Coloque o brinco pelo outro lado. Em outras palavras, tente enfiá-lo pelo furo de saída em direção ao da entrada. Não se preocupe se não conseguir fazê-lo passar por completo.
-
Coloque-o pela frente, girando-o continuamente até encontrar o buraco de saída. Essa atitude não é muito recomendada, mas se a saída tiver se fechado, é uma boa opção. Ao recriar a perfuração você sentirá um pouco de dor, mas nada excessivo.
-
Lave a orelha com água fria ou aplique o cubo de gelo novamente se a orelha tiver inchado.
-
Passe a pomada ou solução anti-inflamatória que usou após a primeira perfuração, principalmente se houver sangramento ou se o furo tiver se fechado.Publicidade
Dicas
- Caso haja alguém que entenda de brincos por perto (como uma amiga ou a sua mãe), não hesite em pedir ajuda.
Publicidade
Avisos
- Caso tenha costume de colocar os brincos no banheiro, lembre-se de fazê-lo longe da pia: se um deles cair no ralo, você nunca mais o verá.
- Se você for criança ou adolescente, não use nenhuma pomada ou remédio sem antes consultar um adulto.
Publicidade
Publicidade