Baixe em PDF
Baixe em PDF
Colocar um piercing no pênis pode ser uma ótima forma de melhorar sua vida sexual e aumentar a autoestima [1] X Fonte de pesquisa , além de ser uma boa solução para pessoas que desejam ter um piercing, mas que, por causa da família ou do emprego, não podem colocá-lo em um lugar visível. O piercing peniano é algo controverso, mas, se você acha que ele faz seu estilo, leia mais sobre ele abaixo.
Passos
-
Pesquise suas opções. Há vários tipos de piercings que podem ser colocados em vários lugares do pênis ou nas regiões vizinhas. Os mais comuns são o Prince Albert, o Ampallang, o frenum, entre outros. Entenda as diferenças entre cada um e escolha o que mais o agrada. Fazer uma pesquisa no Google Imagens vai ajudá-lo a entender a ideia básica de cada variação de piercing.
-
Leia sobre males transmissíveis pelo sangue e os riscos ao qual você estará sujeito. Durante uma perfuração caseira, você estará exposto a doenças que podem comprometer sua saúde e seu "instrumento". Se você quiser usá-lo de novo, é preciso tomar muitas precauções. Impotência permanente é um assunto sério. Este é o único corpo que você tem; não o estrague [2] X Fonte Confiável PubMed Central Ir à fonte .
- Conheça as leis do seu país sobre o assunto. Na maioria dos lugares, só indivíduos maiores de 18 anos podem fazer piercings. Aja de acordo com a lei.
-
Decida o tamanho e a espessura do piercing. A espessura dos piercings segue a escala AWG ( American Wire Gauge ), na qual números maiores equivalem a diâmetros menores. Piercings genitais, por exemplo, variam do tamanho 16 ao 12, embora exceções existam. O tamanho nº 14 equivale a cerca de 1,6 mm.
-
Compre agulhas de aço cirúrgico. Lembre-se de comprá-las em espessura compatível à do piercing. A maioria das lojas de piercing e tatuagem não vende agulhas cirúrgicas devido a possíveis complicações legais, mas você pode comprá-las pela internet sem grandes problemas — desde que use um site confiável e que a embalagem do produto esteja totalmente lacrada. Agulhas contaminadas podem render sérios problemas de saúde. Como dissemos anteriormente: não subestime as consequências negativas que esse procedimento pode causar.
-
Compre uma joia de titânio ou de aço cirúrgico, e de formato e tamanho adequados à perfuração que você está prestes a fazer. Se vai colocar um frenum, use o piercing de palito ou de argola; se vai colocar um Prince Albert, compre um piercing em arco, etc. O comprimento da peça é importante. Um piercing pequeno demais poderia atrapalhar a recuperação. Se você não tiver certeza, compre um piercing maior do que o necessário — o que viria a calhar se a área da perfuração ficar inchada (o que é bem provável).
-
Providencie outras ferramentas. Dependendo da região da perfuração, pinças de piercing podem ser úteis. É difícil segurar certos lugares, como a glande, o escroto e o freio do pênis, na posição correta. Com a pinça, é possível segurar o pênis exatamente onde você quer perfurá-lo sem o risco de que ele escorregue da sua mão durante o procedimento. Furar o lugar incorreto pode causar hemorragia ou danos permanentes, o que faz da pinça uma precaução necessária.
- Tal é uma das razões principais para fazer seu piercing com um profissional. Furar corretamente é muito importante e a experiência conta muito na hora de conduzir a agulha até o lugar certo.
-
Providencie luvas e outros itens de segurança. As luvas são muito importantes e podem ser compradas no mesmo site das agulhas. Você deve se prevenir de todas as formas possíveis contra patógenos e doenças. Lenços embebidos em álcool são importantes para esterilizar ferramentas e limpar a área a ser perfurada. Use pomada contra assaduras (recomenda-se a marca A+D) para lubrificar a agulha e permitir que ela deslize com mais facilidade.
- Lembre-se de que nem todos os lenços embebidos em álcool do mundo poderiam eliminar as chances de contaminação; na verdade, até eles poderiam se contaminar. Por isso é que equipamentos profissionais são mais confiáveis.
-
Primeiramente, escolha um lugar para fazer o piercing. Ele deve ter bastante espaço e uma bancada. O banheiro é uma boa opção. Além disso, escolha um lugar que seja fácil de esterilizar antes do procedimento e fácil de limpar após terminar.
-
Esterilize tudo. Faça uma solução de 1 parte de alvejante para 4 partes de água. Use-a para limpar o banheiro ou o cômodo que você escolheu, limpando bem tudo aquilo que você acha que vai tocar durante o procedimento. Higienize a bancada. Quanto mais higiênico o ambiente, mais seguro você está.
-
Não seja negligente com a joia. Se você comprou uma pinça e uma joia previamente esterilizados, ótimo. Se não for o caso, é uma boa ideia fervê-los em água e depois limpá-los com a solução de alvejante e água. Convém esterilizá-los de qualquer forma, uma vez que é impossível saber por onde o produto passou até chegar às suas mãos.
-
Prepare os suprimentos. Assim que tiver limpado o ambiente e as ferramentas, ponha as luvas e coloque os suprimentos na bancada. Luvas extras; agulha, pinça e joia esterilizadas, lenços embebidos em álcool, um marcador e pomada para assaduras. Tire as luvas e jogue-as fora.
-
Antes de higienizar a região, coloque um novo par de luvas limpas. Agora, passe os lenços embebidos em álcool no lugar em que ocorrerá a perfuração.
-
Marque o lugar de entrada e de saída da agulha. Usando o marcador, faça dois pontos: um por onde a agulha vai entrar e outro por onde vai sair. A distância entre os dois pontos deve ser igual ou menor do que o tamanho da sua joia. Depois de fazer as marcações, tente imaginar como o piercing ficará depois de pronto. Desenhe os pontos bem alinhados e exatamente onde você os quer, já que seria terrível ter de fazer a perfuração uma segunda vez.
- Tenha consciência de que as marcações não dão certeza nenhuma sobre a posição da joia. Se você mover a mão de modo indesejado durante a perfuração (por causa de um reflexo de dor, por exemplo), o furo pode acabar em um lugar diferente daquele que você havia imaginado — por isso é preferível que outra pessoa faça a perfuração em você.
-
7Se tudo correr bem, tire as luvas e jogue-as fora. Coloque um novo par.
-
8Posicione a pinça. Ao colocá-la no lugar, estique bem a pele no lugar de entrada e de saída da agulha. Alinhe os furos da pinça às marcações e aperte-a contra a pele com cuidado. É importante que você consiga ver as marcações por entre os furos da pinça e que elas formem uma linha reta para que seja possível atravessar os dois pontos com a agulha.
- Este método só é adequado a certos tipos de piercings penianos. O Prince Albert, por exemplo, requer um método diferente — por causa da complexidade desse tipo de perfuração, convém que você procure ajuda de um profissional.
-
9Como método alternativo à pinça, estique a pele. Caso você não tenha comprado uma pinça, colocar o piercing vai ser um pouco mais complicado: com uma das mãos, estique a pele do pênis e segure-o numa posição tal que as duas marcações formem uma linha reta; com a outra, pegue a agulha. Por causa da dor, coordenar as duas mãos pode ser um pouco difícil. (Mais uma razão para fazer seu piercing com um profissional.)
-
1Pegue a agulha. Uma vez encaixada a pinça, tire a agulha da embalagem. Você comprou uma agulha compatível com a espessura do piercing? Se não comprou, pare agora e providencie uma agulha do tamanho correto . É importante que você compre uma agulha esterilizada. Caso a embalagem esteja violada, compre uma agulha nova. Você deve levar este Passo a sério.
-
2Aplique a pomada. Quando tirar a agulha do estojo, espalhe nela a pomada para assaduras. Isso deverá facilitar o próximo passo.
-
3Alinhe a agulha. Vamos lá! Confira atentamente se as marcas e os furos da pinça estão alinhados. Em caso positivo, segure a pinça numa posição que o permita enxergar bem a marcação. Com a outra mão, posicione a agulha de modo que ela e os dois pontos formem uma linha reta. Você pode segurá-la com o dedão e o dedo médio, usando o indicador para conduzir a agulha e imprimir força. Mas é só uma sugestão; segure a agulha de uma forma que seja firme e confortável para você.
-
4Perfure a pele. Respire fundo algumas vezes, confira o alinhamento mais uma vez e empurre a agulha contra a pele até que a ponta dela saia um ou dois centímetros do outro lado. Não insira a agulha na pele até a base, pois você vai usá-la para inserir a joia.
- Uma agulhada desse tipo dói muito! Homens durões choram feito bebês quando colocam esse tipo de piercing. Mas é importante passar toda agulha. É um pouco difícil criar coragem para continuar inserindo a agulha depois de sentir dor, mas lembre-se de que a dor inicial é a pior. Portanto, é melhor aproveitar a oportunidade e passar toda a agulha do que desistir agora.
- Se doer demais, empurre com um pouco mais de força. A dor vai cessar assim que a agulha sair do outro lado.
-
5Insira o piercing. Ótimo! Assim que a agulha estiver no lugar, você terá superado a etapa mais difícil! Agora, tudo o que tem a fazer é colocar a joia no lugar . Lembre-se de que é importante que a agulha esteja aparente dos dois lados. Aposto que deve ser uma visão divertida, mas é hora de pôr o piercing. Retire a bolinha de um dos lados da joia — não a perca! Insira o lado rosqueado do piercing, sem a bolinha, na base oca da agulha (que deve acomodar a joia perfeitamente). Use a joia para empurrar a agulha até que ela saia do outro lado do furo.
-
6Afixe a joia. Se fez tudo corretamente, você verá a ponta rosqueada da joia do outro lado do buraco. Basta rosquear a bolinha e seu piercing estará terminado! Limpe a região dos dois buracos com um lenço embebido em álcool.
-
7Descarte a agulha de forma apropriada. Leve-a a um hospital ou a uma loja de tatuagens e eles farão o descarte. Caso você não tenha acesso a nenhum desses lugares, coloque a agulha em um recipiente de plástico rígido, como uma embalagem de remédio, e jogue-a no lixo comum. É importante que você proteja a agulha, já que lixo hospitalar põe em risco a saúde dos garis e de quem quer que precise manipulá-lo.
-
Cuide-se. Parabéns, você tem um novo piercing! Agora, só precisa tomar conta dele adequadamente . Mergulhe a região numa solução de água e sal marinho nas primeiras duas semanas. Ao tomar banho, use sabonete bactericida por precaução.
-
2Seja cauteloso quando entrar em contato com a água. Tudo bem tomar banho, mas evite banheiras ou piscinas durante a recuperação, já que elas oferecem risco de infecção.
-
Devagar com o sexo, garanhão! Após colocar o piercing, você não deve fazer sexo por pelo menos 4 semanas. [3] X Fonte de pesquisa Lembre-se de que seu pênis está com uma ferida aberta, então aja de acordo. Durante a recuperação, você estará muito mais vulnerável a DSTs e qualquer sexo desprotegido pode resultar em infecção. Use camisinha por pelo menos 2 meses — ainda que sua parceira use outros métodos anticoncepcionais. Essa medida garante sua segurança. Além do mais, considere o fato de que agora você tem um pedaço de metal no pênis; não compre camisinhas ultrassensíveis, que se rompem com mais facilidade.
-
4Esclareça suas dúvidas. Aproveite seu novo piercing. Caso surja alguma dúvida, procure um profissional local, que conhece os riscos que um piercing assim significa e ficará contente em oferecer as informações de que você precisa para se proteger.
Dicas
- Consulte um piercer profissional. Algumas das instruções dispensadas aqui não são 100% seguras, especialmente aquelas relacionadas à esterilização. Lenços com álcool não podem eliminar vírus e bactérias totalmente. [4] X Fonte de pesquisa
- Se você não tem certeza do que está fazendo, pare . Procure um profissional.
- Colocar piercing em si mesmo pode ser muito perigoso. Aja por sua conta e risco. Possíveis ferimentos, infecções, morte ou outros imprevistos decorrentes da colocação do piercing são sua responsabilidade .
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 319 552 vezes.