Baixe em PDF
Baixe em PDF
A relação ideal de amizade colorida fará com que você se divirta e fique com alguém sempre que algum de vocês estiver no clima sem se sentirem emocionalmente ligados. Ainda que seja bem complicado navegar por esse território entre amizade e namoro, se você seguir as regras básicas, será possível ter um relacionamento livre de emoções aonde nenhum dos dois lados vai se machucar. Se quer saber como começar uma amizade colorida, vá com calma e siga estes passos.
Passos
-
Escolha alguém que esteja disponível. Isso significa “disponível” em todos os sentidos – solteiro sendo a definição mais óbvia. A pessoa não apenas deve ser solteira, mas não deve estar se recuperando de um término de namoro, lidando com a perda de um ente querido, ou tão ocupado com os estudos ou o trabalho. Ela deve estar se sentindo bem, estável emocionalmente, e pronta pra tudo, especialmente para ficar com você.
-
Escolha alguém que não vá se apegar tanto. Amizades coloridas geralmente terminam porque uma das pessoas está se apaixonando pela outra. Então, ao menos que queira namorar essa pessoa, ou caso não se importe em magoar ela, você deve evitar alguém que vá se apegar. Como sabe quem se apaixonará e quem não? Bem, você não pode descobrir isso com 100% de certeza, mas existem algumas pistas que podem mostrar se alguém vai se apegar ou não: [1] X Fonte de pesquisa
- Se já ouviu descrições de que a pessoa é “grudenta”, seja pelos amigos ou por outros relacionamentos passados, então você pode ter problemas com ela.
- Se a pessoa não tem muitos amigos, interesses, ou muita coisa acontecendo na vida dela, então ele ou ela pode não ter nada melhor pra fazer a não ser passar muito tempo com você.
- Se sabe que essa pessoa realmente gostou de você no passado, é melhor evitá-la. Se sabe que ela tem uma quedinha inofensiva por você, então ela está dentro.
-
Escolha alguém de quem você já gosta. Palavra-chave: “gosta”, não “realmente gosta”. Essa pessoa deve ser alguém que você ache bonitinha e divertida – você deve gostar dessa pessoa o tanto quanto gostaria de passar o dia na praia com os amigos. Se vai passar muito tempo com essa pessoa, você deve sentir apenas o básico de afeição – apenas nada muito sério. [2] X Fonte de pesquisa
- Escolha alguém de quem já goste, mas não alguém que normalmente namoraria. Saia de sua zona de conforto e lembre-se de que está apenas procurando por um parceiro para encontros casuais, não seu futuro esposo ou esposa. Se escolher alguém que namoraria, é bem provável que você acabe se apaixonando por essa pessoa.
- Você deve ter uma química natural com essa pessoa. Isso não significa que você deve ficar por horas conversando sobre o sentido da vida – você apenas deve ter vontade de arrancar a camisa dele ou dela.
-
Escolha alguém fora do seu círculo social ou de trabalho. Não tenha uma amizade colorida com alguém do seu grupo de amigos que você conhece desde os 5 anos. Isso vai levar a uma grande estranheza entre vocês dois quando tudo acabar. Amizades coloridas típicas geralmente duram poucos meses, então não escolha alguém que você tenha que ver o tempo inteiro.
-
Escolha alguém com experiência. Você deve tentar achar alguém que tenha alguma experiência em ficar – melhor ainda se você souber que ele ou ela são ótimos na cama. Uma vez que é sexo o que vocês vão fazer, é bom saber o que seu parceiro tem para oferecer. Também é útil saber se a pessoa já teve relações assim anteriormente, para que ele ou ela já tenha experiência nesse departamento. Se a pessoa teve apenas um relacionamento nos últimos sete anos, ela pode não ser sua melhor aposta.Publicidade
-
Flerte com a pessoa. Comece a flertar com ela importunando-a de brincadeira, tocando-a, ou apenas prestando atenção nele ou nela. Deixe que a pessoa saiba que você está interessado e dê a ela alguns elogios assim não tão sutis. Você não está tentando ser modesto – você está procurando por um ficante.
-
Comece a ficar. Uma vez que a pessoa esteja interessada, você pode começar a beijar ou fazer algo a mais. Fale à pessoa o quanto você está atraído por ela, mas não elogie a personalidade ou diga algo que faça parecer que seu desejo seja namorar.
-
Estabeleça limites. Cada amizade colorida é diferente. Alguns amigos desse tipo conhecem um ao outro bem o suficiente para delimitar alguns limites antes mesmo de ficarem. Mas isso pode parecer meio que forçado e constrangedor, então você pode querer esperar até depois do primeiro beijo ou primeira sessão de amassos. Idealmente, vocês devem conversar antes de fazer sexo, para que ambos tenham um consenso e ninguém saia magoado. Aqui estão os assuntos na qual vocês devem conversar: [3] X Fonte de pesquisa
- Deixe claro que vocês não estão namorando – vocês estão apenas se divertindo. Vocês dois devem se sentir livres para sair com outras pessoas.
- Tenha certeza de que não o verá muito frequentemente. Vocês devem se ver apenas duas ou três vezes por semana, preferencialmente à noite. Se vocês se veem praticamente todo o dia, então adivinha? Vocês estão namorando.
- Decida que vocês terminarão o relacionamento se um dos dois se apegar muito. Ao menos que vocês dois se apaixonem um pelo outro, deixe claro que quando um dos dois começar a se apegar demais, acabou.
-
Aproveitem o sexo. É pra isso que amizades coloridas servem, não é? Se divirta dando uns amassos com seu “amigo”, espairecendo, e tentando fazer coisas que seu namorado de antigamente não queria. Essa é a hora de relaxar e experimentar, e aprender truques que você pode usar futuramente com sua namorada ou namorado. Divirtam-se experimentando novas posições, fazendo sexo em locais inusitados, ou apenas correndo riscos.
-
Comuniquem-se. Enquanto você vai levando a sua amizade colorida, não se esqueça de checar sempre com a pessoa com quem você está ficando. Tenha certeza de que vocês estão afim um do outro, mas não tanto assim. Se vocês forem a uma festa, conversem sobre como vão agir. Se você também está ficando com outra pessoa, não seja desonesto quanto a isso. Você não deve se abrir completamente, mas será precisa continuar conversando para saber o que está bem e o que não está. [4] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Não se esqueça de sair com outras pessoas. Parte de um relacionamento sem compromisso é estar livre para ver outras pessoas. Não se esqueça de que essa é uma característica importante. Se está ficando com apenas uma pessoa, isso pode se tornar um relacionamento de verdade. Se não é isso o que você quer, então sempre fique de olhos abertos quando for a um bar ou uma festa. Não fique apenas esperando uma mensagem de texto do seu ficante, mas procure por aí para ver se existem outras opções pra você.
-
Mantenha as coisas em um tom casual. Você pode sair com o seu ficante, mas deve deixar claro que vocês não estão namorando. Principalmente, vocês devem passar mais tempo na cama do que fora dela. Vocês podem sair pra tomar umas – mas não sair pra jantar. Tente fazer a sua casa ser a menos habitável possível para que o seu ficante não tenha que ficar até a manhã seguinte.
- Se o ficante passar a noite com você, não faça o café pela parte da manhã, ou dê a ele ou a ela um beijo de despedida. Seja legal, mas não romântico.
- Não façam coisas que um casal faria, como sair de férias juntos, ir ao supermercado, ou sair em encontros duplos com outros amigos.
- Não vão ao shopping juntos, e não leve o ficante como acompanhante a casamentos.
- Não receba presentes da pessoa com quem você está ficando, ou chame-a apenas para conversar.
- Mantenha distância. Não veja a pessoa mais do que duas ou três vezes por semana.
-
Continue fazendo as suas coisas. A grande vantagem de uma amizade colorida é que você ainda tem tempo o bastante para perseguir seus próprios objetivos, seja se graduar na universidade, seu amor por pintura, ou apenas toda aquela diversão de sair com seus amigos. Você pode continuar dando uns amassos com seu amigo enquanto tem tempo o bastante para fazer todas as coisas que ama durante o dia.
-
Saiba quando dizer adeus. Existem três razões principais para que uma amizade colorida termine: uma das pessoas se apega demais, uma das pessoas encontra alguém que realmente quer namorar, ou ambas as pessoas se entendem e seguem cada um para o seu lado. A quarta razão é que o tempo natural da relação chegou ao fim, assim como o final do verão, ou como o fim de uma longa viagem. [5] X Fonte de pesquisa
- Uma vez que você achar que é o tempo de terminar, acabou. Se você determinou os limites logo no início, então não será tão doloroso assim ter a conversa sobre o término do relacionamento de vocês.
- E no raro caso de você e seu ficante realmente se apaixonarem um pelo outro, apenas relaxem e aproveitem um ao outro.
Publicidade
Dicas
- Mantenha as coisas leves e divertidas. Não seja ciumento quando seu ficante tiver uma queda por alguém ou começar a namorar por aí. Lembre-se, você não está em um relacionamento sério.
- Não sugira sair com seu ficante para atividades familiares ou outros eventos importantes ao menos que sua família conheça seu amigo por um longo tempo. Seria constrangedor para todos, e também pareceria que vocês estão namorando.
- Tenha certeza de que se sente confortável fazendo isso.
- Não tenha aquela conversa sobre “nós” ou “o que nós somos”. Vocês são apenas dois amigos dando uns amassos, não um casal.
- Não discuta o futuro. Comprometimento em uma amizade colorida não existe. Nem tente.
- Tenha noção de quem você é antes de trazer a tona o assunto de amizade colorida.
Publicidade
Avisos
- Não engravide, proteja-se e seja inteligente.
- Existe sempre a possibilidade de desenvolver algum apego em algum dos dois lados. Sejam honestos um com o outro. Se os sentimentos não são recíprocos, pare com a amizade colorida imediatamente.
- Evite ser usado. Se seu amigo quase nunca fala com você em público, ou completamente o ignora, pare com esse relacionamento e tente alguma outra coisa.
- É importante que seu amigo sinta o mesmo que você.
Publicidade
Referências
- ↑ https://psychcentral.com/lib/friends-with-benefits-can-women-handle-it/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/in-the-name-love/201109/friends-benefits
- ↑ https://msu.edu/~levinet/Bisson&Levine_2009_FWB.pdf
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/me-we/201502/what-it-really-means-be-friends-benefits
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/strictly-casual/201402/what-happens-after-friends-benefits
Publicidade