Baixe em PDF
Baixe em PDF
Comprar camisinha pode ser incômodo e desagradável, mas é normal ficar sem graça na hora de passar o produto no caixa. Por sorte, existem várias opções para driblar esta sensação. Encontre um método que funcione para você, seja sexualmente responsável e transe com segurança.
O que você precisa saber
- Decida qual marca e tipo de camisinha você quer comprar antes de ir ao mercado para não perder muito tempo na seção de preservativo.
- Vá a uma loja longe de sua casa fora dos horários de pico para evitar encontrar conhecidos.
- Pague em dinheiro para que a compra não apareça na sua fatura do cartão ou no extrato bancário.
- Visite um posto de saúde para pegar preservativos de graça.
Passos
-
Relaxe e fique numa boa. Respire fundo e lembre que comprar camisinhas é uma coisa normal e responsável. Você provavelmente sentirá que todos na loja estão olhando para a sua cara e que o caixa reprova sua depravação, mas na realidade ninguém está prestando atenção — você não é a primeira pessoa a entrar na loja para comprar preservativos (talvez seja o primeiro do dia).
- Você não precisa ter mais de 18 anos de idade para comprar camisinha. Menores de idade podem comprá-las e você não precisa mostrar sua identidade.
-
Decida quais camisinhas você vai comprar. Pense na marca, no tamanho e no material (látex, poliuterano etc.) que deseja. [1] X Fonte de pesquisa Ir à loja com o produto que você quer em mente ajuda a agilizar as coisas, o que diminui o desconforto. Pense em algumas alternativas caso a loja não tenha a camisinha que você quer.
- Descubra a média de preços da camisinha para ter o dinheiro em mãos para a compra.
- Procure marcas aprovadas pela ANVISA. [2] X Fonte de pesquisa
- Leia avaliações e procure saber mais sobre os preservativos.
-
Determine o tamanho da sua camisinha. Homens devem medir o tamanho do pênis ereto para escolher a camisinha do tamanho certo. Meça a largura do pênis ereto na sua parte mais larga usando um barbante ou uma fita métrica. O tamanho da camisinha tem a ver com a circunferência, não com a extensão do pênis. [3] X Fonte de pesquisa
- Se, em termos de circunferência, o pênis tiver entre 10 e 13 centímetros, uma camisinha normal deve bastar.
- Pênis com menos de 10 centímetros de circunferência devem receber camisinhas de tamanho pequeno.
- Compre uma camisinha grande se seu pênis tiver mais de 13 centímetros de largura.
- As camisinhas se estendem bastante: por isso, o comprimento não é tão decisivo na hora de escolher o modelo do preservativo.
- Camisinhas pequenas podem se romper durante o sexo. Já as grandes demais podem acabar escorregando.
-
Vá a uma farmácia longe de sua casa. Ir a uma loja que fique a 20 ou 30 minutos de distância pode impedir que você encontre alguém conhecido e isso certamente o deixará mais calmo.
- Você consegue encontrar camisinhas à venda em muitas lojas. Você as encontra em lojas de conveniências, farmácias e supermercados. Você pode até ligar de antemão para garantir que o mercado tem preservativos.
- Vá à loja antes de comprar as camisinhas. Tire alguns minutos para ver qual é o corredor em que ficam as camisinhas (higiene íntima, perto do caixa, etc). Caso elas fiquem atrás de um balcão, você pode preferir comprar em outro lugar.
- Se as camisinhas não ficarem à mão nas lojas e quiser evitar contato com outros, considere comprá-las em outro estabelecimento.
- Por outro lado, se não tiver escolha, já vá com o pedido na ponta da língua. Pense na marca da camisinha, o tipo e quantas deseja.
-
Organize-se para ir fora do horário de pico. Vá à loja quando o movimento estiver relativamente calmo e tiver poucos clientes. Geralmente, isso ocorre durante a manhã e tarde da noite. Você não terá que encontrar pessoas conhecidas nos corredores e nem clientes que possam ficar encarando nesses horários.
- A melhor hora para comprar camisinhas é bem antes de precisar usá-las. Assim, se você ficar nervoso na hora de comprar uma, terá tempo para se recompor e tentar novamente.
-
Lembre-se de que preservativos são um produto igual a qualquer outro. Perceba que preservativos são comuns entre os itens de cuidados pessoais, como pasta de dente, xampu ou desodorante. Mudar sua mentalidade pode ajudá-lo a ficar menos nervoso. Simplesmente inclua esse produto durante suas compras, escolha o que vai levar e siga em frente.
- Fique calmo e confiante quando estiver passando as camisinhas no caixa. Você não quer chamar atenção para si mesmo parecendo ansioso.
-
Compre outros produtos. Isso não é necessário, mas você pode se sentir mais à vontade se tiver outras coisas na cesta de compras. Assim, não ficará parado na fila só com um pacote de preservativos na mão. Você também pode usar os outros itens para cobrir as camisinhas, assim elas ficam menos visíveis.
-
Vá a um mercado. Mercados também vendem camisinhas, geralmente no corredor de perfumaria. Eles são maiores que as farmácias e os clientes ficam mais espalhados pela loja. Talvez você precise perguntar para alguém onde elas ficam. Se você não se importar em falar com um funcionário e quiser evitar a aglomeração, esta pode ser a melhor opção para você. [4] X Fonte de pesquisa
- Em alguns lugares, há máquinas de vendas que possuem camisinhas e outros itens relacionados. Essa é uma forma discreta de comprar camisinhas.
-
Pague em dinheiro e jogue o recibo fora. Jogue o recibo da compra no lixo da loja caso não queira andar por aí com ele na carteira ou no bolso. Jogá-lo fora fará com que você não precise se preocupar se um amigo ou familiar vai encontrá-lo. Fazer a compra em dinheiro também é seguro caso seus pais controlem o cartão de crédito e você não terá de responder perguntas embaraçosas.
-
Compre suas camisinhas e pague no autoatendimento. Em vez de ir para a fila do caixa, passe os produtos em um terminal de autoatendimento, se ele estiver disponível. Muitos supermercados possuem um desses terminais.
- Se não houver um autoatendimento, vá ao mercado em um horário com menos movimento e pegue um caixa sem ninguém.
-
Compre camisinhas no atacado. Comprar preservativos por atacado reduzirá suas idas à farmácia. Guarde-as em local seco e longe de fontes de calor. Verifique a data de vencimento antes de usar, pois uma camisinha vencida pode não funcionar. [5] X Fonte de pesquisa
-
Compre em sex shops. Para maiores de 18 anos, esta é uma opção válida. Você não se sentirá um depravado em um sex shop, pois qualquer cliente lá dentro está atrás de produtos para sexo. Além do mais, os funcionários sabem bastante sobre o que vendem e poderão ajudá-lo caso tenha dúvidas quanto às diferentes marcas e tipos disponíveis.
-
Compre pela internet. Muitas farmácias têm serviço de entrega e os produtos costumam chegar em embalagens discretas. O pagamento será feito com cartão de crédito ou débito, mas o nome do estabelecimento é mais discreto no recibo. Imagine a fatura do cartão com o estabelecimento “Valéria Brinquedos e Acessórios Eróticos Ltda” ali no meio. [6] X Fonte Confiável Go Ask Alice Ir à fonte
- Faça uma busca com as palavras “comprar preservativos” para encontrar inúmeras opções na internet.
-
Faça uma consulta médica. Além de ganhar amostras grátis de camisinhas, você pode aproveitar para fazer um check-up ou tirar dúvidas sobre sexo: mal não vai fazer.
- Você pode ir a um consultório médico particular ou à UBS mais próxima.
Dicas
- Lembre-se de que você está fazendo sua parte em ser responsável, preservando sua segurança e de seu parceiro também. Sexo desprotegido pode causar uma gravidez indesejada, ou você pode acabar contraindo uma doença venérea. Use camisinha.
- Talvez a enfermaria da escola tenha camisinhas.
- Não compre camisinhas com sabor para usar nas penetrações. Isso pode causar irritação nas mucosas e o pó tende a se espalhar e causar infecções.
- Saiba como usar uma camisinha apropriadamente.
- Camisinha não previne HPV se houver verrugas em áreas não cobertas por ela, pois nada impedirá o contato entre a pele da pessoa e a região afetada.
- Em caso de irritação, alergias, bolhas, ou outros sintomas depois de usar preservativos, seja na genitália ou em outras partes do corpo, interrompa o uso imediatamente e vá ao médico. Você pode ter alergia a látex e, sendo assim, deverá buscar alternativas, como camisinhas femininas ou feitas de poliuretano.
Referências
- ↑ http://contraception.about.com/od/malecondom/f/condom_types.htm
- ↑ https://healthyheels.org/2012/04/25/condom-effectiveness-whats-brand-name-got-to-do-with-it/
- ↑ https://www.condom-sizes.org/condom-sizes/condom-sizes
- ↑ http://stayteen.org/sex-ed/article/how-buy-condoms-part-1
- ↑ http://www.002.com.au/condoms/macho-or-poker-face-how-to-buy-condoms-without-being-all-awkward/104/1
- ↑ http://goaskalice.columbia.edu/answered-questions/embarrassed-about-buying-condoms