Baixe em PDF Baixe em PDF

Jockstraps costumam ser usados por homens que participam de esportes, atividades atléticas ou outras atividades vigorosas. Esse modelo de roupa íntima oferece apoio mantendo pênis, testículos e bolsa escrotal próximos ao corpo e longes do perigo. Além disso, muitos modelos têm um compartimento onde é possível inserir um protetor genital a fim de se precaver de ataques diretos. Para fazer a melhor compra possível, é importante se familiarizar com os diferentes estilos de jockstrap . Depois disso, você pode adotar diversas técnicas para aumentar os níveis de proteção, conforto e apoio.

Método 1
Método 1 de 3:

Encontrando o jockstrap certo

Baixe em PDF
  1. A maioria das lojas de esportes, de produtos esportivos ou de materiais atléticos terá essas peças à disposição. Você provavelmente o encontrará na seção esportiva de um grande número de lojas de roupas ou hipermercados.
  2. Vendedores online costumam têm ofertas que podem diminuir os gastos em suas compras. Esse tipo de loja geralmente oferece uma grande seleção à sua escolha, de modo que você terá uma melhor chance de encontrar o que procura.
    • Uma desvantagem na compra virtual, especialmente se essa for a sua primeira vez, é que você não terá a oportunidade de analisar o corte e a qualidade antes da aquisição.
    • Se estiver tentando encontrar a melhor oferta possível, procurei or modelos em diversas páginas e faça uma pesquisa por palavras-chave como " cupons para [nome da página] ".
  3. Se estiver planejando usar um jockstrap como parte de suas vestimentas diárias, quer por estilo ou suporte, é importante escolher algo feito em material confortável, como algodão ou uma mistura à base de algodão. Materiais que levam a umidade para longe do corpo e a impedem de permanecer na pele, como rayon ou lycra, oferecem melhor ventilação para atividades mais físicas. [1]
    • A característica de remoção de umidade é mais específica para tecidos esportivos especiais. Eles são capazes de captar a umidade interna, levando-a para fora a fim de manter a pele seca. [2]
  4. Existem poucas regras quando se trata dessa indústria. Os estilos de algumas marcas poderão ser únicos ou ter nomes diferentes dos de outras. Muitos jockstraps de moda são classificados com base nas seguintes características:
  5. O tamanho listado no modelo se refere apenas ao tamanho da cintura. O protetor será uma parte separada ou estará listado de forma separada na embalagem do jockstrap . Essa parte deve comportar os genitais de forma plena, confortável e justa. As faixas de coxa devem ser suficientemente justas para evitar torções. Muitas marcas fazem uso de intervalos de tamanho específicos, sendo importante conferir esses detalhes. Na maioria dos casos, você pode esperar: [4]
    • Tamanhos pequenos estão entre 50 e 65 centímetros.
    • Tamanhos médios estão entre 65 e 80 centímetros.
    • Tamanhos grandes estão entre 80 e 95 centímetros.
    • Tamanhos extragrandes estão entre 95 e 110 centímetros.
    • Os protetores genitais também podem estar divididos em tamanhos por idade: de 5 a 7 anos, de 8 a 12 anos, de 13 a 15 anos e adulto (16 anos ou mais). [5]
  6. Todos têm corpos diferentes e é possível que essa vestimenta não seja confortável para você. Se for esse o caso, a cueca atlética é uma ótima substituta com mais similaridades às roupas íntimas convencionais.
    • Nem todas as cuecas atléticas vêm com protetor genital. Se você pratica um esporte que requer essa proteção, compre um modelo que já o traz de forma inclusa.
Método 2
Método 2 de 3:

Decidindo se você precisa usar um protetor

Baixe em PDF
  1. Embora o protetor possa às vezes ser exigido em certas atividades, esses itens podem irritar a área, aumentar a produção de calor e talvez ocupar muito espaço. Atividades como atletismo, basquete, patinagem e outras costumam ser melhor praticadas com jockstraps sem protetor. [6]
  2. Objetos que são lançados, como bolas, discos e outros, podem acumular uma velocidade considerável. É possível que se tornem inclusive fatais às partes mais delicadas de seu corpo, especialmente os genitais. Use um jockstrap com protetor em esportes como:
    • Beisebol;
    • Futebol;
    • Hóquei;
    • Futebol americano;
    • Rúgbi. [7]
  3. Protetores são feitos em metal ou plástico duro, tendo pequenos orifícios para facilitar a ventilação. Para atividades de baixo contato em que ainda é útil ter um pouco de proteção, você pode usar um protetor macio, que é mais confortável. A depender do modelo sendo comprado, você terá dois estilos de protetor à sua escolha:
Método 3
Método 3 de 3:

Aumentando proteção, conforto e suporte

Baixe em PDF
  1. Crianças que ainda não passaram pela puberdade não precisam de tanto espaço em seu protetor. Elas também estão mais propensas a sentir irritação ou desconforto, como o que ocorre ao se usar esse tipo de proteção. Um protetor estreito ocupa menos espaço e é também mais confortável. [9]
  2. Há muitos exemplos de jockstraps especializados, sendo que um dos melhores exemplos vem do hóquei. Como jogadores de hóquei usam tanta proteção para se manterem aquecidos e protegidos dos discos, seus jockstraps costumam ter presilhas ou ligas especiais que o ajudarão a segurar as meias e a permanecer bem justos com relação ao corpo. Duas das variedades mais comuns incluem:

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 4 648 vezes.

Este artigo foi útil?