Baixe em PDF Baixe em PDF

Você quer usar seu MacBook Air com uma tela maior? É só conectá-lo a um monitor externo pela entrada USB-C (Thunderbolt 3 ou 4)! Ainda que o monitor não tenha uma entrada USB-C, basta comprar o adaptador certo. Leia o artigo abaixo para entender o passo a passo.

  1. Todos os modelos do MacBook fabricados a partir de 2018 têm entradas USB-C, que transmitem áudio e vídeo do computador a TVs ou monitores externos. [1] Se o monitor também tem entrada USB-C, você vai conseguir fazer a conexão com um cabo sem precisar de nenhum adaptador.
    • Se você tem um MacBook Air 2020 com chip M1, a entrada USB-C dele também tem suporte a Thunderbolt/USB 4. Os modelos de 13" do MacBook Air lançados entre 2018 e 2020 trazem entradas USB-C que também compatíveis com a Thunderbolt 3.
    • Se seu MacBook Air é de 2017 ou um ano anterior, ele não tem entrada USB-C. No entanto, dá para conectá-lo a um monitor com a entrada usando um adaptador de Thunderbolt 2 para USB-C.
  2. Se tanto o monitor quanto o MacBook Air têm entrada USB-C, você só precisa de um cabo normal para fazer a conexão. Caso eles não sejam compatíveis, prepare-se para comprar um adaptador. [2]
    • Você pode comprar praticamente todos os cabos e adaptadores em qualquer loja de informática: de USB-C para HDMI, DisplayPort, DVI, VGA etc. Com o adaptador de USB-C para AV digital multiporta da Apple, por exemplo, é possível conectar o computador a uma entrada HDMI de TVs e monitores modernos. [3]
  3. Coloque o monitor na tomada e pressione o botão de energia.
  4. A entrada é oval e fica em um dos lados do MacBook Air.
    • Se seu MacBook Air é mais antigo e não tem entrada USB-C, conecte o adaptador de Thunderbolt 2 para USB-C à entrada Thunderbolt e, em seguida, coloque o cabo USB-C na outra ponta.
  5. Se o monitor e o MacBook Air estiverem ligados, você vai ver a tela do computador sendo projetada imediatamente.
    • Se você estiver usando um adaptador de USB-C para HDMI (ou de outro tipo), conecte a ponta USB-C ao cabo que acabou de colocar no MacBook Air. Em seguida, insira a outra ponta desse adaptador na entrada de vídeo do monitor (como HDMI, DVI etc.).
    • Se a tela do Mac não aparecer no monitor, desligue-o e religue em seguida. [4]
  6. Agora que conectou o monitor, você pode decidir se quer espelhar ou estender a tela. [5] O menu Preferências do Sistema fica no canto superior esquerdo do MacBook Air.
  7. A opção é representada por um monitor azul e fica no rodapé do menu de Preferências do Sistema.
  8. A aba fica no topo da janela. Nela, você vai ver dois retângulos que representam os monitores.
  9. Caso você queira usar o monitor externo como única tela, marque a opção "Espelhar Telas". Se prefere usá-lo como uma extensão do MacBook, deixe o campo desmarcado.
  10. O monitor configurado como principal vai trazer uma barra branca no topo da aba Organização. Normalmente, esse monitor é a própria tela do MacBook Air. Caso você queira colocar o monitor externo nessa posição, arraste a barra branca para o outro retângulo. Se não quiser, não faça mais nada.
  11. Caso você esteja usando o monitor externo como segunda tela, arraste o retângulo que o representa para a posição real.
    • Por exemplo: se a segunda tela estiver à direita da tela do MacBook Air, arraste o retângulo maior para a direita do menor. Assim, você vai poder arrastar janelas nessa direção para que elas apareçam no outro monitor.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 149 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade