Baixe em PDF Baixe em PDF

Você quer conectar o seu Cricut via Bluetooth? Em um ambiente de trabalho em que o computador fica longe da máquina, a conexão sem fio será muito prática no lugar do cabo USB; por outro lado, em cômodos apertados, pode haver interferência, de modo que a ligação cabeada seja mais eficaz que a sem fio. Leia este artigo para aprender a conectar um computador com Windows ou Mac ao Cricut, tanto por Bluetooth quanto por cabo USB.

Método 1
Método 1 de 4:

Conectando o Cricut via Bluetooth no Windows

Baixe em PDF
  1. Em versões mais antigas, como o Cricut Explore ou o Cricut Explore One, será preciso usar um adaptador sem fio para realizar a conexão Bluetooth. Do contrário, use um cabo USB.
    • Já para o Cricut Maker 3 ou o Cricut Explore 3, recomenda-se usar o Bluetooth para conexão a fim de evitar um erro comum nos computadores Windows com processadores AMD Ryzen. [1]
  2. Use o atalho “Win + I” ou clique no menu “Iniciar”, no canto esquerdo inferior da tela (logo do Windows) e depois no ícone de uma engrenagem.
  3. O botão embaixo de “Bluetooth” deve estar colorido e apontando para a direita, indicando que está ligado.
  4. Caso tenha mais do que um, use o código da máquina — geralmente localizado na parte inferior dela — para saber qual é o que você deseja usar.
    • Geralmente, os Cricuts são colocados na categoria “Áudio”.
  5. Se for necessário inserir um PIN, digite “0000”. [2]
    • Depois que a conexão for estabelecida, abra o programa Design Space para continuar o trabalho.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Conectando o Cricut via Bluetooth no Mac

Baixe em PDF
  1. Em versões mais antigas, como o Cricut Explore ou Cricut Explore One, será preciso usar um adaptador sem fio para realizar a conexão. Do contrário, use um cabo USB.
  2. Clique no logo da Apple, na barra de menus, e escolha “Preferências do Sistema”.
  3. Você deverá ver, ao lado de “Bluetooth”, no lado esquerdo da janela, uma indicação de que esse tipo de conexão está ligado.
  4. Se for necessário inserir um código, coloque “0000”.
    • O Cricut estabelecerá a conexão via Bluetooth ao Mac mesmo que a palavra “Conectado” não apareça na barra de status. Ela só deve surgir quando você estiver de fato utilizando a máquina. [3]
    • Assim que a conexão for realizada, abra o Design Space para dar prosseguimento ao seu trabalho.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Conectando-se via cabo USB no Mac e no Windows

Baixe em PDF
  1. Como a conexão será cabeada, não há uma distância em que devem ficar, apenas tome cuidado para não esticar e estragar o cabo USB.
  2. Um Cricut novo vem acompanhado de um cabo USB; se não tiver um, compre-o fazendo uma pesquisa on-line. Lembre-se de que o cabo precisa ter uma ponta compatível com sua Cricut.
  3. Baixe e instale o Design Space em qualquer navegador de internet. Siga as instruções para baixar e instalar o programa.
    • Depois de criar uma conta no Design Space, ele deve detectar automaticamente o Cricut e baixar os drivers necessários.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Solucionando problemas

Baixe em PDF
  1. Os modelos Cricut Maker, Explore Air e Explore Air 2 possuem a tecnologia embutida, enquanto o Cricut Explore e o Explore One precisam de um adaptador antes de poderem ser utilizados sem fio. [4]
  2. Se o Design Space não puder ou conseguir baixar drivers automaticamente no Windows, acesse a página de ajuda do Cricut. Não há mais como baixar os drivers separadamente, em arquivo ZIP; em caso de dúvida, entre em contato com a Cricut .
    • Se você obtiver os drivers necessários ao falar com o suporte da Cricut, instale-os abrindo o Gerenciador de Dispositivos e encontrando a máquina Cricut no painel à esquerda. Clique com o botão direito no dispositivo e escolha “Atualizar driver”; depois, insira a localização em que a pasta zipada foi extraída — se quiser, digite ou navegue pelo Explorador de Arquivos — e clique em “Próximo”. O conteúdo extraído do ZIP será instalado; depois, basta reiniciar o computador para finalizar o processo. [5]
  3. Para consertar o problema e permitir que a máquina seja ignorada pelo Firewall, pressione a tecla Windows e digite “Firewall do Windows”. Clique em “Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows”, na lista de resultados, para abrir um menu de configurações.
    • Quando a janela “Apps permitidos” surgir, clique em “Mudar configurações” e navegue pela lista. Selecione o Cricut e mude tudo que estiver “Público” para “Privado”. Clique em “OK”.
  4. Para verificar o Bluetooth, pressione “Win + I”, clique em “Dispositivos” e veja se o botão ao lado de “Bluetooth” está ativado (colorido e para a direita).
    • Analise se o cabo USB não está solto ou com mau contato em ambas as pontas, o que pode causar interrupção na transmissão de dados e impedir que o computador reconheça o Cricut. Observe se há algum rasgo ao longo do fio, problema nos conectores ou qualquer coisa que possa atrapalhar a transmissão de dados. Se nada funcionar, experimente outro cabo USB.
  5. Às vezes, é preciso reinicializar a conexão para que ela volte a funcionar. Tecle “Win + I” e clique em “Dispositivos” para desabilitar e ativar novamente o Bluetooth.
  6. Desligue e ligue-o logo em seguida para verificar se a conexão é estabelecida com o Bluetooth.
    Publicidade

Dicas

  • Depois de conectar o computador ao Cricut, você poderá fazer quebra-cabeças e texto curvo com a máquina!
  • Não se esqueça de trocar as lâminas do Cricut para que elas não percam o corte e atrapalhem o seu trabalho.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 241 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade