PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Conseguir o número de telefone da sua paquera pode ser tão intimidante quanto ligar para ela. Há algumas abordagens que você pode tentar para melhorar suas chances de sucesso. Chamar alguém para sair é, na verdade, bem simples. A única coisa impedindo você de ser proativo é você mesmo.

Método 1
Método 1 de 3:

Fazendo sua paquera pedir o seu número

PDF download Baixe em PDF
  1. Essa técnica funciona melhor se você estiver frente a frente com a pessoa em questão. Será necessário fazer com que ela envie uma mensagem ou ligue para você. O segredo é mostrar interesse em uma atividade, mas, ao mesmo tempo indicar que você está com pressa.
    • Comece devagar e diga “Ei, João!”. Faça uma pergunta sobre um evento que ele está interessado ou o que ele vai fazer no fim de semana. Expresse interesse nos planos dele.
    • Experimente dizer algo como “Me avise se você for” ou “Talvez a gente possa ir junto”.
    • Como resultado, ele ficará encurralado e não terá outra alternativa a não ser pedir seu número. Depois que ele ligar ou mandar uma mensagem, basta salvar as informações de contato dele no seu aparelho.
  2. Convide-o para um evento com outros amigos. Diga que você vai enviar os detalhes por mensagem depois e dê a entender que já está de saída. Ele provavelmente perceberá que não tem o seu número e terá que pedi-lo imediatamente. [1]
    • É essencial que o evento em questão seja em grupo. Eventos em grupo não são comprometedores e nem causam nervosismo. Seu paquera provavelmente responderá positivamente nessas circunstâncias, mais do que se você o chamasse para sair.
    • Planeje para que o passeio seja com um grupo de pessoas que o seu paquera conhece casualmente, mas não tão bem. Se o grupo tiver apenas os amigos mais próximos dele, é provável que ele procure os detalhes do evento com outra pessoa e não com você.
    • Diga que está indo embora assim que fizer o convite. Se ficar por perto, ele provavelmente pedirá os detalhes pessoalmente, na mesma hora.
    • É bem provável que ele responda de uma das três seguintes formas: com sorte, ele vai ligar ou mandar uma mensagem para guardar seu contato. Se isso não acontecer e o evento já tiver passado, talvez ele peça seu número para não perder a próxima oportunidade. No entanto, também há a chance de que ele nunca peça seu número, o que indica que ele provavelmente não está interessado.
  3. Em vez de fazer planos, ofereça seu número “só se ele precisar”. Pense em uma circunstância específica que vocês dois têm em comum e invente uma desculpa de acordo. Se conseguir fazer isso, é bem provável que ele peça seu número sem que você tenha que oferecer. [2]
    • Se vocês dois fazem alguma disciplina juntos, use isso como ponto de partida. Considere suas opções. Se você é muito boa em matemática e o seu paquera tem dificuldade no assunto, ofereça algumas aulas de reforço caso ele não esteja conseguindo fazer o dever de casa. Similarmente, se ele tiver que faltar algum dia, diga que ele pode ligar para você se quiser se atualizar sobre os assuntos da aula que perdeu. [3]
    • Se vocês fazem alguma atividade extracurricular juntos, ofereça seu número de telefone caso ele precise de uma carona para a escola ou para a casa.
    • Se vocês torcem para o mesmo time, use isso a seu favor. Diga que você não vai poder assistir ao jogo no fim de semana e pergunte se ele pode enviar uma mensagem para você se atualizar sobre o placar.
  4. Quando estiver perto dele, diga que seu celular está com problemas e parece que você não está recebendo ligações. Pergunte se ele pode fazer uma ligação de teste. Ele terá que pegar o seu número e ligar. Isso fará com que você tenha o número dele sem nem pedir.
    • Você e o seu paquera precisam estar sozinhos para que ninguém se ofereça para fazer a ligação.
    • Quando ele ligar, aja com alívio por ver que seu telefone não está com problema. Seja convincente, mas não se deixe levar.
  5. Depois que vocês tiverem o número um do outro, mantenha a calma. Não envie uma mensagem e nem ligue imediatamente. Dê um tempo para não parecer desesperada. [4]
    • Não fique preocupada se ele descobrir o seu plano e que você gosta dele. Se ele também gosta de você, certamente vai chamá-la para sair.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Pedindo o número diretamente

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você já conhece ele o suficiente e se comunica via e-mail ou redes sociais, peça o número dele quando o vir online. Pedir pessoalmente também funciona, mas requer um pouco mais de confiança.
    • Traga o assunto à tona durante uma conversa. Agir diretamente pode ser algo bom, mas aja no tempo certo. Deixe a questão surgir naturalmente na conversa.
    • Chame-o para sair. Se ele estiver interessada em sair com você, peça o número dele.
  2. Se você tem um bom motivo para pedir o número da pessoa, é bem provável que ela o forneça. Use as circunstâncias da sua vida para descobrir qual seria a desculpa mais apropriada. Pense no que os dois têm em comum para parecer mais natural.
    • Uma aula que vocês fazem juntos pode ser um bom começo. Se os dois estão no mesmo grupo de trabalho, peça o número da pessoa para que vocês possam combinar uma reunião fora da aula. Da mesma forma, pergunte se ela estaria disposta a ajudar você com o dever de casa, mesmo que pelo telefone.
    • O trabalho é outro ambiente bom para conseguir o telefone de alguém naturalmente. Peça o número dela para o caso de vocês terem alguma atividade em comum no trabalho ou para oferecer uma carona quando estiver chovendo.
  3. Se estiver se sentindo ousado e confiante sobre a possibilidade dos sentimentos serem mútuos, passe seu número de telefone diretamente, sem desculpas. [5] Nada é melhor do que ir direto ao ponto quando se trata de relacionamentos amorosos.
    • Mantenha a calma e a confiança. Seja simples: dê o número do seu telefone para a pessoa e peça para ela mandar uma mensagem se tiver vontade. Se os sentimentos forem mútuos, é bem provável que ela passe o número dela também. [6]
    • Se você e a pessoa em questão já estão se paquerando há um tempo, então, aproveite esses momentos para pedir o telefone dela. Diga algo simples, como “Eu passo meu telefone se você me passar o seu”. Mantenha o clima leve para não deixar a pessoa se sentir pressionada.
  4. Como dito anteriormente, evite se desesperar e mandar uma mensagem imediatamente. Se você demonstrar entusiasmo demais, acabará assustando a pessoa.
    • Se você usou uma desculpa específica para conseguir o número da pessoa que você gosta, sua primeira mensagem ou ligação deve necessariamente incluir essa desculpa.
    • Se você não tinha uma desculpa quando pediu o número, então é só enviar uma mensagem ou ligar assim que tiver algo para dizer.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Conseguindo o número com terceiros

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você e a sua paquera são adultos e profissionais de alguma área, consiga o número de telefone da pessoa ao pedir o cartão de visitas dela.
    • A parte ruim dessa opção é que você talvez você consiga apenas o telefone comercial da pessoa, em vez de algum contato pessoal. Confira se o número do cartão é um celular antes de ligar para tratar assuntos pessoais.
  2. Pedir para outra pessoa interferir pode dar certo caso vocês tenham um amigo em comum. É provável que pessoa já tenha o número da sua paquera. Senão, pode ser mais fácil ela pedir do que você. [7]
    • O amigo em comum pode querer saber o motivo da solicitação, então, escolha bem para quem você vai pedir o favor. Se não estiver pronto para revelar seus sentimentos, confira antes se o seu amigo é capaz de guardar segredo.
  3. Hoje em dia, é possível descobrir muitas coisas sobre uma pessoa através dos perfis dela. Se vocês já são amigos no Facebook, por exemplo, é bem provável que o número de telefone dela esteja visível para você.
  4. Embora não existam serviços confiáveis e gratuitos para permitir que você encontre o telefone de alguém, basta procurar em uma lista telefônica ou online. É melhor do que nada.
    • Tal tática só funcionará se a sua paquera tem telefone fixo e se o número estiver listado publicamente.
    • Se a sua paquera for menor de idade ou mora com os pais, é provável que o número esteja no nome de um deles.
  5. [8] Já que ela não sabe que você tem o número dela, pode achar estranho receber uma ligação sua sem um motivo convincente. Quando ligar, tenha um bom motivo. Explique de onde você pegou o número dela e o porquê.
    • Por exemplo, você pode dizer que ligou para tirar uma dúvida sobre um trabalho que vocês estão fazendo e que pegou o número com um colega de classe. Senão, pode enviar uma mensagem de texto com um convite para um evento em grupo, sem deixar de mencionar quem passou o número para você.
    • Se quiser, você pode ir direto ao ponto e dizer que ligou para convidá-la para sair. Às vezes, fazer joguinhos não é a melhor opção.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 35 449 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade