PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Caso tenha conhecido uma garota legal, o próximo passo para estabelecer uma relação e marcar um encontro é pedir o telefone dela. No entanto, pedir o número de alguém pode ser uma tarefa árdua. É normal se sentir nervoso, mas tome cuidado para não tornar as coisas mais difíceis e pesadas do que realmente são. Converse com a garota e faça um esforço para encantá-la mostrando-se atencioso, inteligente e charmoso. Depois que o papo estiver engatado, peça o telefone dela diretamente. Dê um motivo para ela dar o número para você, seja marcar um encontro, seja manter a conversa viva.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Engatando a conversa

PDF download Baixe em PDF
  1. Quer você tenha atravessado um cômodo para falar com uma garota bonita, trocado piadinhas com uma completa estranha ou conhecido alguém por meio de amigos em comum, você jamais deve se esquecer de se apresentar. Comece quebrando o gelo com um gracejo ou com uma pergunta, ou diga logo o seu nome se achar a abordagem melhor para a situação. Independentemente da sua escolha, faça contato visual, sorria, diga o seu nome e pergunte como ela se chama. [1]
    • Suponhamos que você esteja frequentando um curso de violão. Experimente começar a conversa mais ou menos assim: “Você já fez algum curso desses?”. Em seguida, diga: “Meu nome é Caio. E o seu?”.
    • Caso vocês já estejam conversando há um tempinho, mas ainda não saibam os nomes um do outro, faça uma pausa e diga: “Eu me chamo Davi, aliás”. Ela provavelmente responderá da mesma forma, mas você sempre pode perguntar se ela não se apresentar.
  2. Para aprofundar um pouco o bate-papo, faça algumas perguntas sobre a garota com quem você está falando. Comece com tópicos relacionados ao momento atual. Em seguida, passe para questões mais pessoais a respeito do trabalho, dos estudos, dos amigos e da família dela. Para conhecê-la melhor, pergunte do que ela gosta, o que pensa e o que quer da vida. Preste bastante atenção nas respostas para que a garota veja que você está interessado e que quer saber mais sobre ela.
    • Depois da aula, por exemplo, pergunte se ela já tocava violão antes e o que achou do professor. Conforme forem chegando perto da saída, aposte em perguntas mais pessoais, como: “Você mora por aqui?” ou “Há quanto tempo você mora na cidade?”.
    • Incline o corpo em direção ao dela, mantenha o celular e outras distrações guardadinhos e demonstre interesse no que ela diz. [2]
    • Caso esteja conversando com uma garota por alguma rede social, comece fazendo perguntas a respeito dos posts e fotos mais recentes dela. Em seguida, vá expandindo o assunto para tópicos mais profundos.
  3. Flerte com ela para demonstrar interesse romântico. Caso a conversa esteja indo bem, é hora de arriscar uma flertadinha para deixar as suas intenções bem claras. Bote o charme para trabalhar! Faça uma piadinha graciosa ou simplesmente a elogie . Fale não só da aparência, mas das habilidades, da inteligência e da personalidade dela. [3] Use a linguagem corporal ou encoste de leve nela para demonstrar atração.
    • Na hora do flerte, invista em piadinhas espirituosas para fazê-la rir .
    • Caso opte por implicar um pouquinho com ela, mantenha as piada leves. Experimente fazer uma observação engraçadinha ou uma piada não maliciosa, como: “Parece que alguém na aula está precisando afinar o violão. É você?”. [4]
    • Use emojis engraçadinhos se estiver conversando por mensagem com a garota. Assim, você mostrará um lado mais brincalhão da sua personalidade, além de deixar claro qual é o tom das mensagens.
  4. Depois que a conversa começar a ficar mais íntima, dê respostas profundas às perguntas dela. Compartilhe uma história fofa da sua infância, capaz de derreter o coração de qualquer um, fale sobre o quanto você ama os seus irmãos ou o seu bichinho de estimação, ou apenas seja honesto e sincero ao discutir o seu trabalho e as suas ambições. O objetivo é conseguir um equilíbrio entre os gracejos e o seu lado mais sentimental para que ela saiba que você não está só flertando por diversão, mas que quer realmente conhecê-la melhor. [5]
    • Depois que ela falar sobre o próprio trabalho, experimente dizer algo sobre as suas aspirações, como: “Que legal que você é professora! Eu também adoro trabalhar com crianças. Aliás, eu sou técnico do time de futebol do meu irmãozinho”.
    • A não ser que a garota peça para você continuar, emende com outra pergunta sobre ela, como: “Para qual série você dá aula?” ou “Você gosta de futebol?”.
    • Evite agir como se a estivesse interrogando. Você pode acabar deixando a conversa unilateral. O objetivo é alcançar um equilíbrio e criar um espaço confortável para que vocês dois possam se abrir.
  5. Pedir o telefone de uma garota por ser bem assustador, principalmente para quem tem ansiedade. Porém, se ficar o tempo todo pensando em como pedir o número dela, você vai acabar parecendo distraído e desinteressado. Tente alcançar um ponto na conversa em que vocês dois se sintam confortáveis na companhia um do outro. Isso vai deixar pedir o telefone dela bem mais fácil. [6]
    • Esforce-se para manter o papo divertido e acolhedor. Assim, você não ficará nervoso e ela não ficará entediada.
  6. Faça contato visual, ajuste a postura e mantenha a voz sempre calma. O objetivo é que ela veja que você tem uma boa autoestima e que adora conhecer pessoas novas. Ela vai gostar bem mais de você se achar que você também gosta de ser quem é. [7]
    • Demonstre confiança para que ela pense que você costuma pegar o telefone de várias outras garotas e, portanto, que você é uma pessoa desejável. [8]
    • Ficar nervoso é perfeitamente normal. Porém, se você começar tremer ou a dar sinais de ansiedade, ela vai acabar achando que você não costuma falar com mulheres ou que toma foras com frequência. Isso pode fazer com que ela ache que tem algo errado com você.
    • Para se acalmar, pense que o pior que pode acontecer nem é tão ruim assim. Na pior das hipóteses, ela vai dizer não quando você perguntar se pode pegar o telefone dela. Pronto. Fim de papo. Ninguém vai morrer por causa disso.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Pedindo o número dela

PDF download Baixe em PDF
  1. Não espere o assunto começar a morrer para pedir o telefone dela. Em vez disso, faça a pergunta no ponto mais alto da conversa, quando vocês dois estiverem relaxados e se divertindo. Peça o telefone dela assim que a química começar a rolar, quando vocês estiverem ambos soltinhos e rindo sem parar.
    • Faça a pergunta assim que pensar algo do tipo: “Eu estou me divertindo tanto com essa garota. Não quero interromper a conversa para pedir o telefone dela”.
    • Peça o número da garota no meio da conversa para que vocês possam continuar batendo papo e se conhecendo por mais um tempinho.
    • Não vá embora logo depois de pegar o telefone dela. A garota vai achar que você só quer mais um “contatinho” em vez de um relacionamento significativo. [9]
    • Caso a conversa comece a se arrastar ou a garota comece a olhar em volta, a puxar o celular ou a procurar os amigos para tentar escapar do assunto, você perdeu a sua oportunidade. Espere até o próximo encontro para aumentar as suas chances de conseguir a atenção e o telefone dela.
  2. Caso você realmente goste dessa garota, em vez de simplesmente anotar o número dela, chame-a logo para sair. Faça o convite de forma a deixar as suas intenções bem claras. No meio da conversa, diga algo como: “Eu vou precisar ir embora daqui a pouco, mas eu adoraria jantar ou tomar uma cerveja com você. O que você acha?”. Caso ela concorde, diga: “Perfeito! Me dá o seu telefone para a gente combinar”.
    • A questão do telefone vai deixar de ser assustadora e se tornará apenas um detalhe logístico se você a chamar para sair. [10]
    • Caso esteja trocando mensagens com ela pela redes sociais, diga algo como: “Que tal levar essa conversa para o mundo real? Me passa o seu telefone para a gente marcar um encontro”.
    • Essa abordagem vai eliminar as dúvidas a respeito do pedido. É possível que ela não queira dar o telefone para você se não souber por que você está pedindo.
    • Só não se esqueça de cumprir o combinado, depois. Mande uma mensagem para acertar os detalhes em, no máximo, 24 horas se disser que quer marcar um encontro com ela.
  3. Assim, ela saberá que você está interessado. Em vez de pedir o número dela como se estivesse implorando ou pedindo um favor, aposte em uma abordagem mais assertiva e confiante. Diga algo como: “Me passa o seu telefone para a gente marcar de sair semana que vem”. Caso ainda não tenham falado em uma data específica, experimente dizer algo como: “Eu gostei bastante de você. Me passa o seu telefone para a gente não perder o contato”. A garota vai se sentir lisonjeada pela sua iniciativa e saberá que você a está levando a sério. [11]
    • Caso prefira uma abordagem menos assertiva, experimente começar com: “Por que você não me passa o seu telefone?” ou “Eu gostaria de pegar o seu telefone”. Só não se esqueça de explicar por quê. Complete com algo como: “Para a gente marcar de sair” ou “Para a gente conversar mais”.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Connell Barrett

    Coach de Namoro
    Connell Barrett é um Especialista em Relacionamento e Fundador e Coach Executivo da Dating Transformation, seu próprio negócio de assessoria em relacionamentos fundado em 2017 em New York City. Connell dá conselhos com base no seu Sistema de Namoro A.C.E: Autenticidade, Clareza e Expressividade. Também age como coach de namoro através do aplicativo The League. Seu trabalho já foi destaque na Cosmopolitan, The Oprah Magazine e Today.
    Connell Barrett
    Coach de Namoro

    O nosso especialista concorda: se deseja pegar o número dela, é melhor ser direito e pedir para trocarem números. Por exemplo, diga: "Gostei muito de falar com você. Podemos continuar conversando por WhatsApp?". Não trate o telefone como um troféu, mas sim como uma força de interação contínua.

  4. Diga que vai mandar um link ou um vídeo por mensagem para pegar o número dela ao mesmo tempo em que compartilha uma coisa legal. Essa é uma ótima forma de incorporar o pedido à conversa. Pense em um artigo, um vídeo, um meme ou alguma outra coisa que você possa mandar por mensagem para ela. Escolha algo pelo qual ela se interesse ou que ela possa achar engraçado. [12] Mencione o assunto como quem não quer nada e explique porque você acha que ela gostaria daquilo. Depois que ela estiver interessada, peça o número dela para enviar o link ou o arquivo por mensagem.
    • Caso saiba que ela é fã de um violonista específico, diga algo como: “Eu vi um cover incrível de uma música dele no YouTube. Acho que você vai curtir. Posso mandar o link para você?”. Em seguida, pegue o telefone e diga: “Qual é o seu telefone?”.
  5. Para que essa tática funcione, o ideal é que você tenha papel e caneta à mão para anotar o seu telefone. No meio da conversa, pegue uma folha de papel ou um guardanapo. Outra opção é tentar puxar uma folha do bloquinho dela de um jeito engraçadinho ou ver se ela deixa você escrever no cantinho de uma página do caderno. Anote o seu número de maneira clara, junto com o seu nome e com um recado bonitinho que tenha relação com a conversa de vocês. [13]
    • Escreva algo como: “5555-1234, para quando você quiser bater um papo legal e ouvir músicas mal tocadas no violão – Alexandre” ou “João, o seu admirador nada secreto: 5555-1234”.
    • Não saia correndo depois de entregar o bilhete. Espere a garota reagir. Caso ela ria ou sorria, pergunte, de um jeito simpático: “Posso pegar o seu telefone, também?”. Mantenha a calma se ela parecer hesitante e explique você gostaria de chamá-la para sair, um dia.
  6. Em vez de fazer uma pergunta direta, do tipo “Posso pegar o seu telefone?”, experimente fraseá-la como se fosse um sugestão de algo para vocês fazerem juntos, como: “Vamos trocar os nossos telefones para a gente marcar de sair semana que vem” ou “Que tal a gente trocar telefones para continuar conversando?”. Faça a sugestão de maneira alegre e motivadora para que ela não tenha por que negar. [14]
    • Para pegar o número de alguém que você conheceu nas redes sociais, diga que você quer tirar a conversa do aplicativo e levá-la para o mundo real.
    • Ela vai se sentir bem menos na berlinda se você agir como se essa fosse uma coisa legal que vocês podem fazer juntos.
    • Caso não goste de abordagens assertivas, essa opção é ótima para você. É a mesma pergunta, só que colocada de forma bem menos direta.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Respondendo de maneira positiva

PDF download Baixe em PDF
  1. Pegue o seu celular para fazer com que passar o telefone para você pareça uma coisa simples para ela. Assim, ela não terá por que recusar. Faça o pedido verbalmente e abra a tela de novos contatos do celular. Em seguida, passe o aparelho para a garota para que ela insira o nome e o telefone na sua agenda.
    • Essa tática é perfeita para lugares barulhentos, como bares e shows. Dessa forma, ela não ficará em dúvida a respeito dos seus gestos e você não precisará fazer força para ouvir enquanto ela grita o próprio número de telefone.
    • Todo mundo já está tão acostumado a inserir as próprias informações de contato no telefone dos outros nas situações mais variadas. Por que não tirar vantagem desse reflexo?
  2. Mande uma mensagem para ela assim que tiver o número no seu celular. Mesmo que vocês estejam um do lado do outro, mande uma mensagem fofa e engraçadinha para ela. Assim, ela terá a oportunidade de salvar o seu número. Opte por uma mensagem curta e bonitinha, que a faça sorrir, mas não interrompa a conversa face a face. Dessa forma, você também vai acabar com a ansiedade de não saber a hora certa de mandar a primeira mensagem ou fazer a primeira ligação. [15]
    • Diga algo como: “Aqui é o Júlio, o violonista superlegal que você conheceu”.
    • Você também pode ser um pouquinho mais ousado e chamá-la para sair logo nessa primeira mensagem: “Oi, aqui é o Paulo, com quem você vai sair na próxima sexta (?)”.
  3. É possível que ela tenha mil e um motivos que não tenham nada a ver com você para não passar o número de telefone para os outros. Deixe claro que você respeita a decisão dela e que não está magoado. Caso prefira, aproveite para encerrar a conversa de maneira amigável.
    • Experimente dizer algo como: “Ah, tudo bem. Foi ótimo conversar com você de qualquer forma. Boa noite!”.
    • Caso ela já tenha um namorado ou não esteja interessada em sair com ninguém no momento, você pode se oferecer para ser um novo amigo. Diga para ela adicioná-lo na rede social de sua preferência. Quem sabe vocês não se esbarram de novo mais para a frente? [16]
    • Não fique desmotivado se o seu plano não funcionar. Quanto mais você se arriscar a pedir o telefone das garotas de quem você gosta, mais chances você terá de obter uma resposta positiva.
    Publicidade

Dicas

  • Preste atenção nas respostas verbais e não verbais da garota quando estiver conversado com ela. Assim, você terá uma boa ideia do quanto ela está interessada em você e de quais são as suas chances de conseguir o telefone dela.
Publicidade

Avisos

  • Jamais peça para um amigo pegar o número de uma garota para você nem a engane para conseguir o telefone dela. A garota vai acabar achando que você é covarde demais para falar com ela diretamente.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 210 507 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade