Baixe em PDF Baixe em PDF

As invenções que podem ser trazidas à vida no Modo Criativo do Minecraft são fascinantes. A internet está cheia de maravilhas que foram feitas no game, possibilitando que qualquer um tente construí-las. No entanto, depois de muito trabalho, você acaba com uma casinha de lama. Para que isso não aconteça, lembre-se dos aspectos a seguir ao tentar criar sua própria cidade em Minecraft.

  1. Geralmente, os jogadores escolhem o Superplano, já que o terreno – como o nome indica – é plano; no entanto, outros preferem biomas diferentes (Floresta, Colinas, etc.) para dar uma aparência mais natural à cidade.
    • Lembre-se que os terrenos – com exceção do Superplano – podem precisar de muita terraformação.
  2. Como as casas de qualquer cidade precisam, convencionalmente, ser construídas em um nível só, as bases delas deverão ser planas, algo essencial para a terraformação do terreno. Esse processo pode ser realizado em grande escala – para toda a cidade ou bloco – ou individualmente em cada casa.
    • Além de permitir maior conveniência, a terraformação também possui valor estético se feita corretamente, além de cobrir naturalmente corpos de água que podem atrapalhar a construção.
  3. Planeje como você deseja construir a cidade – algo cansativo, mas divertido. É possível planejar qualquer coisa; desde o local e o que será erguido até o tamanho das estradas.
    • A maneira mais conveniente para realizar o planejamento é construir primeiro as estradas e depois a base das casas, dando uma melhor ideia de como será a cidade quando estiver terminada. Além disso, é possível dar seus próprios toques de criatividade – que tal um metrô? –, já que ninguém manda nisso além do próprio jogador.
  4. Este passo é opcional, mas pode acelerar as construções. O planejamento pode ficar um pouco mais difícil, porque você precisará gerenciar a equipe. Muitas cidades, como Broville, foram construídas por equipes.
  5. Depois de saber exatamente o que construir, mãos à obra! Uma boa cidade pode demorar até alguns meses para ser construída; antes e durante o trabalho, faça um backup do jogo salvo em um dispositivo de armazenamento, pois perder tudo que foi feito acidentalmente é horrível!
    • Os serviços em nuvem também podem ser utilizados para guardar os jogos salvos, que são pequenos e não ocupam nada de espaço.
    • Com as últimas atualizações, você pode exportar e copiar mundos para "salvá-los".
  6. Você não precisa colocar o centro urbano perto de uma zona industrial monstruosa. Planeje sua cidade de forma que existam limites claros entre regiões.
  7. Uma cidade feia e sem atrativos não serve para nada; coloque algumas fotos e modificações em cada construção. Também é interessante “dar vida” ao local, colocando aldeões com a ajuda de Ovos de Invocação!
  8. Fazer isso após acrescentar os detalhes é mais fácil. Por exemplo, sua cidade será conhecida pelas flores? Adicione flores ao redor da cidade.
  9. Essa arma não danificará as estruturas, e sem dúvida a última coisa que você quer é destruir suas criações acidentalmente.
    Publicidade

Dicas

  • Jogadores experientes também podem utilizar as engenhocas de redstone para deixar a cidade mais animada.
  • Não se esqueça de salvar o arquivo "world save" ao terminar.
  • Caso queira apenas deixar a cidade com uma aparência atraente, concentre-se nos valores estéticos dos planos. Acima de tudo, ela deve parecer bonita de fora e do ponto de vista aéreo, além de utilizar uma escala grande ou pequena – o que você preferir. No entanto, ao construir para outros usuários, é necessário ter eficiência de uma perspectiva terrestre e interna; os jogadores podem ir da casa até o mercado, minas, docas e outros lugares rapidamente e de forma prática? Os caminhos estão feitos de maneira que a memorização seja simples, formando várias rotas para um local – sempre bem iluminadas – que evite que mobs apareçam? Há casas suficientes para todos os jogadores e espaço no mercado para quem deseja vender itens? A eficiência é o ponto chave; lembre-se disso e os moradores serão felizes.
  • Planícies, desertos ou vilas existentes são bons locais para construir sem muita dificuldade. Túneis naturais e montanhas acidentadas são pontos adequados para construir paredes e portas, fornecendo mais segurança e dificultando que mobs vandalizem as estruturas.
  • Construa jardins para apoiar os jogadores da equipe que vão viver na cidade. As sementes de trigo podem ser colhidas em massa em todos os biomas, com exceção do deserto. Quando disponível, a melancia também será uma boa fonte de alimento que cresce rapidamente.
  • Garanta que há madeira suficiente para carvão e tochas. Plante outra vez todas as árvores que derrubar; ao colocar sementes ortogonalmente entre cada árvore em uma grade de seis espaços, é possível colher uma grande quantidade de madeira em um local limitado.
  • Comece a construir através do “esqueleto” básico das construções, adicionando detalhes posteriormente. Ao construir um hotel, por exemplo, pode ser interessante começar pelas paredes – não as preencha ainda – e colocar blocos onde deseja construir cada andar. Depois, erga a base de outras construções (é uma boa ideia ter ajuda de uma equipe de construção) e se preocupe com os detalhes depois. Uma das vantagens do “método do esqueleto” é mexer no formato e dimensões dos prédios antes de finalizar e retocá-lo.
  • Se quiser fazer uma pequena parte rural, invista em madeiras e em cercas (você também pode colocar animais com os ovos de invocação). Caso seja uma área urbana, utilize o quartzo, pedras e argilas coloridas, para ter uma maior variação de cores e materiais com um ar mais refinado.
Publicidade

Avisos

  • No modo "Sobrevivência", verifique se ele está na opção “Pacífico” para não ser morto pelas mobs.
  • Caso seja possível, evite construir prédios altos de madeira. Eles podem ser atingidos por raios.
  • Quando a cidade estiver sendo concebida, desligue o modo “multiplayer” para evitar vandalismo.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Criatividade.
  • Materiais à sua escolha.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 39 479 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade