Baixe em PDF Baixe em PDF

Um piercing de nariz é um ótimo modo de demonstrar sua personalidade e animar a rotina diária. Ainda assim, muitos pais não gostam da ideia dos filhos furando o nariz. Abaixo, você encontrará algumas dicas para demonstrar que é maduro o suficiente para tomar essa decisão e assumir a responsabilidade por seus atos. Vamos lá?

Método 1
Método 1 de 3:

Conhecendo os argumentos

Baixe em PDF
  1. Se vai tentar convencer seus pais a deixá-lo colocar um piercing, é preciso demonstrar maturidade. Pessoas maduras não desistem de decisões por conta do tédio. Um piercing, principalmente de cartilagem, é um compromisso de longo prazo que precisa de manutenção diária. [1] É importante conhecer todo o processo com antecedência.
    • Se não sabe se o piercing vai ficar bom em você, faça uma pintinha no nariz com uma canetinha. Use-a o dia inteiro e confira o rosto várias vezes para ver como está.
    • Na dúvida, espere algumas semanas. Aproveite esse tempo para fazer tarefas extras e ser visto com bons olhos por seus pais.
  2. Seus pais terão muitas dúvidas sobre a sua decisão, e será preciso respondê-las com confiança. Ao tomar a iniciativa e se informar, você demonstrará que é maduro o suficiente para lidar com essa situação. [2] Você precisará conhecer os custos, os estúdios locais e os métodos de cuidados após a perfuração.
    • Por exemplo, alguns artistas recomendarão a limpeza do piercing com solução salina duas vezes ao dia, enquanto outros recomendarão o uso de pomadas cicatrizantes.
    • O preço dependerá da região e do estúdio. Eles normalmente são mais caros em cidades grandes e populosas.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Roger Rodriguez

    Especialista em Piercing
    Roger Rodriguez, também conhecido como Roger Rabb!t, é Proprietário da Ancient Adornments Body Piercing, um estúdio de piercing em Los Angeles, California. Com mais de 25 anos de experiência no ramo, Roger se tornou sócio de inúmeros estúdios de piercing como ENVY Body Piercing e Rebel Rebel Ear Piercing. Ensina tudo sobre piercing na Ancient Adornments. É membro da Association of Professional Piercers (APP),
    Roger Rodriguez
    Especialista em Piercing

    Pesquise quais as leis sobre fazer piercing em seu país. Quanto melhor informado estiver, maiores suas chances de convencer seus pais a dizer sim. Além disso, seus pais certamente vão preferir levá-lo a um local renomado, não em um local pequeno qualquer, então escolha um local com excelente reputação.

  3. Com as pesquisas que fez, demonstre todos os métodos de cuidados para seus pais, assegurando-os de que os piercings são procedimentos seguros. Todos os estúdios profissionais precisam de certificados, cursos e vistorias para funcionar. [3] Desde que vá a um estúdio certificado e profissional, você não correrá risco de cicatrizes e doenças.
    • Caso eles aguentem, mostre vídeos dos procedimentos para que eles saibam o que esperar.
  4. Muitos pais ficam nervosos ao deixar os filhos colocar piercings por pensarem que eles são permanentes como tatuagens. Não é o caso! Se seguir as instruções de cuidado do artista que fizer a perfuração, você não vai ficar com uma cicatriz, mesmo se enjoar da joia. Acredite, isso não vai afetar seus empregos no futuro.
    • Caso precise tirar o piercing para trabalhar, mas não quer que o buraco feche, coloque uma tarraxa transparente de acrílico. Ela vai manter a perfuração aberta e ficará praticamente invisível. [4]
    • O piercing pode fechar em questão de horas. Se deixar a joia fora do furo por muito tempo, pode ser preciso refazer a aplicação.
  5. Muitas celebridades usam piercings, como Kelly Clarkson e Solange Knowles. [5] Por mais que tenham sido vistos como pouco profissionais no passado, eles são muito mais aceitos e comuns hoje em dia. Nas gerações mais atuais, eles são acessórios fofinhos, não extremos.
    • Escolher um piercing menorzinho pode demonstrar para seus pais que a joia é inofensiva.
  6. Seus pais têm extremo interesse no seu bem-estar, portanto, se puder mostrar que o piercing melhoraria sua autoestima, suas chances de sucesso são altas. Algumas escolhas, como a colocação de piercings, podem ajudá-lo a explorar o seu senso de estilo. [6] Quanto mais se faz isso, mais confiante você ficará dentro do seu círculo social.
    • Segundo pesquisas, a autoexpressão constrói confiança nos adolescentes. Os piercings no nariz são uma forma de autoexpressão.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Roger Rodriguez

    Especialista em Piercing
    Roger Rodriguez, também conhecido como Roger Rabb!t, é Proprietário da Ancient Adornments Body Piercing, um estúdio de piercing em Los Angeles, California. Com mais de 25 anos de experiência no ramo, Roger se tornou sócio de inúmeros estúdios de piercing como ENVY Body Piercing e Rebel Rebel Ear Piercing. Ensina tudo sobre piercing na Ancient Adornments. É membro da Association of Professional Piercers (APP),
    Roger Rodriguez
    Especialista em Piercing

    Demonstre aos seus pais o quanto você é responsável. Não se trata de encher o saco até eles cederem, mas sim demonstrar que você é maduro o bastante para tomar boas decisões.

    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Apresentando seus argumentos

Baixe em PDF
  1. Se os seus pais estiverem felizes com você como filho, suas chances de sucesso são boas. Nas semanas que antecedem o pedido, faça as lições de casa com frequência e estude para as provas, mandando bem nas notas. É bom também caprichar nas tarefas domésticas para ser visto com bons olhos pelos seus "velhos".
    • Vá além do básico, se oferecendo para fazer tarefas pela casa. Acredite, esse esforço extra será recompensado.
    • Se eles estiverem estressados com algo, é melhor esperar e deixar para perguntar depois.
  2. Discuta todas as possíveis preocupações deles, uma em cada slide. Por exemplo, o primeiro pode focar no processo de cicatrização, que você explicará em detalhes. Outro pode falar apenas dos custos do piercing e sobre como você conseguirá esse dinheiro por conta própria. É bom também incluir slides de introdução e conclusão, sendo breve, mas informativo sempre! [7]
    • Preveja questões e preocupações na hora de planejar a apresentação de slides.
    • Se estiver com dificuldade para pensar em preocupações em potencial, peça a ajuda para o pai de algum amigo.
  3. Capriche na apresentação montando uma área de exibição com assentos e lanchinhos. Comece dizendo qual é o propósito da reunião de vocês, e peça para que guardem as perguntas para o final. Fale lentamente e mantenha o contato visual com seus pais o tempo inteiro. [8]
    • Caso eles fiquem nervosos ou o interrompam, deixe que eles falem e pergunte se pode continuar. Demonstre maturidade mantendo a calma, sem nunca perder a cabeça.
    • Caso eles digam que precisam de tempo para pensar, diga que tudo bem. Se você ficar estressado, é possível que receba um não, só pela teimosia.
  4. Crie um esboço organizando os seus argumentos e separando-os em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. A introdução identificará o público e apresentará a sua ideia de modo positivo. O desenvolvimento apresentará os argumentos encontrados durante o brainstorm e todas as soluções correspondentes. A conclusão explicará os benefícios para o público. [9]
    • Por exemplo, a introdução criará uma conexão com seus pais mencionando os estresses de se criar um filho e ajudá-lo a tomar decisões responsáveis.
    • Na conclusão, os benefícios podem incluir as tarefas domésticas que você fará em troca do piercing.
  5. Use o esboço como guia para compor o documento com um tom positivo e reconfortante. Em vez de "Vou ficar bravo se não me deixarem colocar o piercing", escreva sobre como o piercing beneficiaria a sua vida. Por exemplo, você poderia escrever que ele melhoraria sua vida social ou o ajudaria a explorar o seu senso de estilo.
    • Revise a carta e elimine emojis e abreviações. Demonstre maturidade também através da escrita rebuscada, sem erros de ortografia.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Lidando com um pedido negado

Baixe em PDF
  1. Em vez de discutir com os seus pais, pergunte por que eles decidiram dizer não. Ouça os motivos deles em silêncio e tente ver a situação com o ponto de vista deles. Por exemplo, se eles acreditam que você não é maduro o suficiente para colocar um piercing, pergunte como pode demonstrar mais maturidade. Deixe claro que gostaria de assumir responsabilidade e trabalhar pelo que quer. [10]
    • Caso falem sobre um jeito específico de melhorar, faça isso. Ao seguir as recomendações deles, você demonstra que está pronto para o piercing.
    • Se essa abordagem não funcionar, espere alguns meses para tocar nesse assunto de novo.
  2. Se há algo que seus pais sempre quiseram que você fizesse, que tal chegar a um acordo? Por exemplo, se eles querem que você trabalhe nas férias de verão, tente fazê-los mudar de ideia quanto ao piercing depois de trabalhar duro por alguns meses. Ao seguir o combinado, você demonstra que é maduro e dedicado.
    • Na dúvida, sugira uma opção que vá beneficiar seus pais diretamente. Por exemplo, você poderia limpar a garagem ou levar o lixo com mais frequência.
    • Não sugira uma troca que envolva tarefas que você já faz. Se as fizer sem que eles precisem pedir, você tem mais chances de conseguir o que procura.
  3. Pode ser difícil, mas infelizmente você não conseguirá colocar um piercing sem a autorização dos seus pais sendo menor de idade. [11] Caso eles não estejam a fim, você precisará esperar ter idade para fazer isso por conta própria. Por sorte, você pode usar esse tempo extra para pensar se realmente quer colocar o piercing.
    • Nunca tente furar o nariz em casa. O processo é bastante vulnerável a infecções e deve ser feito apenas por profissionais. [12]
    • Compre uma argola de pressão se quiser experimentar o visual, mas não pode furar o nariz.
    Publicidade

Dicas

  • Capriche no seu comportamento nas semanas que antecedem o pedido. Tente parecer um adolescente maduro e bastante responsável.
  • Peça que seus pais o acompanhem na hora de furar o nariz. Assim, eles ficarão mais confiantes quanto à sua segurança.
Publicidade

Avisos

  • Não tente furar o próprio nariz, pois isso pode causar danos aos tecidos, e também cicatrizes.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 25 148 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade