Este artigo foi coescrito por Eddy Baller
. Eddy Baller é um Empreendedor e Coach de Namoro que reside em Vancouver, British Columbia, Canada. Atuando desde 2011, Eddy é especialista em construir confiança, ensinar habilidades sociais avançadas e em relacionamentos. Possui um serviço de assessoria de namoro e coaching chamado Conquer and Win, o único serviço do gênero a conquistar a classificação BBB em Vancouver. A Conquer and Win ajuda homens do mundo todo a terem a vida amorosa que merecem. Seu trabalho já foi destaque na The Art of Manliness, LifeHack, POF, dentre outras publicações.
Este artigo foi visualizado 5 061 vezes.
Tem uma pessoa que não sai da sua cabeça ou dispara aquela sensação de “borboletas no estômago” quando passa do seu lado? Sim, você está caidinho por ela e quer conquistá-la! No entanto, falar com um crush sempre causa nervosismo, principalmente quando ambos são tímidos. Por sorte, há algumas maneiras de quebrar o gelo, conversar com o xodó, demonstrar seu interesse e manter um diálogo bacana sem criar um climão.
Passos
-
Pense sobre o que vocês poderão papear. Por serem ambos introvertidos, concentre-se em tópicos que ela domina e curte para que consigam debater sem que o ritmo caia. Por exemplo: se o rapaz toca em uma banda, pergunte se ele está animado com o show que vão fazer no festival da faculdade.
- Por outro lado, se a garota adora arte, fale sobre como aprecia pintar e pergunte qual área ela mais cultua.
- Ambos gostam de música? Fale com o crush sobre os últimos shows que vocês foram.
Publicidade
-
É muito mais fácil trocar ideias por mensagem de texto do que pessoalmente. Se não tiver o número de telefone do tímido, pergunte a um amigo ou apenas entre em contato pelo Facebook ou Instagram. Depois, envie uma mensagem para dar o início ao diálogo de forma simples e casual. [1] X Fonte de pesquisa
- Escreva, por exemplo: “Oi, aqui é o Bruno. Faço a disciplina ‘História do Brasil’ com você. Tudo bem?”
- Caso prefira, envie “Olá, é a Jacqueline. Você conseguiu fazer o trabalho de inglês?”.
-
Não tem como pegar o número de telefone do paquera? Use as redes sociais; encontre-o no Insta, Face ou Twitter e siga-o, se ainda não o fez. Envie uma DM e pergunte se está tudo bem para dar o “pontapé inicial”. [2] X Fonte de pesquisa
- Uma simples saudação, como “Oiê! Tudo bem com você?”, funciona bem.
- Também é possível usar uma situação do dia a dia para “´puxar assunto”: “Oi, João! Você foi bem na prova de ontem?”
Publicidade
-
O contato visual é o primeiro passo para conquistar o crush, já que é um convite para bater um papo. Assim que encontrá-lo em pessoa, tente cruzar os olhares e dê um sorrisinho ou até acene com a mão. Quem sabe ele esteja em um bom dia e crie coragem para conhecer você melhor?
- Por outro lado, alguém muito tímido pode ficar ainda mais nervoso e não conseguirá conversar com você, o que é normal.
-
Pedir uma “mãozinha” é uma ótima forma de quebrar o gelo e trocar ideias. Se vocês estudam na mesma sala, veja se o crush pode dar um auxílio com o dever de casa; se é um colega de escritório, esclareça alguma dúvida com ele. Ao assumir as rédeas, você pode orientar o diálogo para outros assuntos, como desabafar sobre um professor ou sobre a rigidez de um chefe no trabalho. Por exemplo: [3] X Fonte de pesquisa
- “Manoel, já estudou para a prova de amanhã? Os logaritmos não estão entrando na minha cabeça...”
- “Oi, Vanessa, pode me mostrar como adiciono o cadastro do cliente ao sistema?”
Publicidade
-
Comece abordando assuntos simples, que sejam de interesse de ambos. Fale sobre as bandas que mais apreciam, de como o lanche da cantina da faculdade piorou nos últimos tempos, sobre o novo episódio de uma série de TV, e assim por diante, para que possam dialogar por bastante tempo. Supere a timidez usando os seguintes exemplos: [4] X Fonte de pesquisa
- “Nossa, adorei a sua camiseta do Green Day. Já foi em um show deles?”
- “A coxinha da lanchonete parece que tem recheio de borracha, né? Que horror!”
-
O que o crush gosta de fazer? Acesse o Face ou o Insta da pessoa para “se inspirar”. Se ambos gostam de futebol, pergunte se ela assistiu ao jogo do Brasil, no dia anterior; caso sejam fãs de super-heróis, tente descobrir se ela já viu o novo filme no cinema. É uma boa maneira de se entrosarem e terem um tópico para iniciarem conversas. [5] X Fonte de pesquisa
- Diga, por exemplo: “Viu o jogo do Brasil, ontem? Aqueles últimos minutos foram de matar qualquer um do coração!”
- “Já assistiu o episódio de domingo de ‘Rick and Morty’? O que achou?”
Publicidade
-
Formule questões que o paquera não pode responder com um simples “sim” ou “não”. O papo ficará mais dinâmico e não vai “morrer”, mesmo se a timidez bater. Além disso, você vai conhecê-lo melhor e vice-versa! Pergunte, por exemplo:
- “Qual a sua série preferida?”
- “Quais instrumentos você toca?”
- “Quando começou a pintar?”
- “O que mais gosta de fazer no seu tempo livre?”
-
Toque o mozão no braço e ria das piadas dele. Se estiverem sentados, vire seu corpo na direção do crush e preste total atenção no que estiverem conversando. Podem parecer todos sinais sutis, mas que formam uma base para a conquista, mostrando que você gosta dele ao mesmo tempo que aumenta a confiança da pessoa.
- Demonstre interesse tocando na mão ou se aproximando dele enquanto papeiam.
Publicidade
-
Indivíduos mais introvertidos desenvolvem um apreço por quem respeita a “bolha” deles. Durante o diálogo, distancie-se e não invada o espaço do xodó; permitir que permaneça na zona de conforto pode fazer com que ele goste mais de você.
- Muitas vezes, para flertar, é necessário ter uma linguagem corporal mais ousada e se aproximar do sujeito. No entanto, devido à timidez, é importante respeitar o espaço dele para não causar incômodo.
-
Não tenha dúvida: a expressão “Finja até conseguir” tem seu fundo de verdade. Mesmo que se sinta bastante nervoso ou retraído perto de quem você gosta, isso vai passar. Antes de se aproximar, erga a cabeça e lembre-se de que você é uma pessoa incrível. [6] X Fonte de pesquisa
- Até mesmo se motivar mentalmente antes de chegar perto do crush pode dar certo. Em sua cabeça, pense “É interessante bater um papo comigo” e “Vou dar um ‘oi’ para ele e tudo dará certo”.
Publicidade
-
Ser amigo do indivíduo tirará um pouco da pressão sobre ambos. Em vez de fazer com que ele se apaixone perdidamente por você, aborde-o como se fosse um amigo. Conheça-o melhor antes de convidá-lo para sair ou de “ousar” mais. [7] X Fonte de pesquisa
- Caso queira chamar o paquera para um date, conquiste-o primeiro com algo que ele curta fazer. Depois, você poderá convidá-lo para ser seu par na festa da escola, por exemplo, para demonstrar que sente algo que vai além da amizade.
Dicas
- Todo mundo fica nervoso na hora de conversar com alguém que gosta. Antes de chegar perto do xodó, respire fundo, conte até dez e deixe a timidez de lado!
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://kidshealth.org/en/kids/crushes.html
- ↑ https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a30538685/how-to-get-your-crush-to-like-you/
- ↑ https://www.hercampus.com/wellness/5-flirting-tips-shy-girls/
- ↑ https://www.hercampus.com/wellness/5-flirting-tips-shy-girls/
- ↑ <a href=" https://www.mrjoypaul.com ">
- ↑ https://www.hercampus.com/wellness/5-flirting-tips-shy-girls/
- ↑ https://kidshealth.org/en/kids/crushes.html
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!