Este artigo foi coescrito por Maya Diamond, MA
. Maya Diamond é uma Coach de Namoro e Relacionamento em Berkeley, Califórnia. Possui mais de sete anos de experiência ajudando pessoas solteiras que passaram por más experiências de relacionamento a encontrar segurança interna, deixar para trás o passado e criar parcerias amorosas e duradouras. Recebeu seu título de Mestra em Psicologia Somática pela California Institute of Integral Studies em 2009.
Há 13 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 7 683 vezes.
Os “dates” virtuais estão cada vez mais frequentes, independentemente para quem mora na mesma cidade ou não. No entanto, você sabe como se aproveitar de todos os recursos disponíveis para que o encontro não seja um fracasso? Em caso negativo, não se preocupe, porque há diversos modos criativos e interessantes de convidar o “crush” para que se vejam pela internet e o “date” seja, com o perdão do trocadilho, virtualmente inesquecível!
Passos
-
Existem algumas pistas que podem indicar se é uma boa hora de marcar aquele “date” por vídeo. Analise com que frequência a pessoa manda mensagens e o conteúdo que é enviado. Na maioria dos casos, um textinho com alguns emojis é um sinal definitivo que a pessoa já gostaria de vê-lo e fazer esse tipo de encontro. [1] X Fonte de pesquisa
- Caso ela esteja interessada, é bem possível que responda com rapidez e as conversas sejam cada vez mais detalhadas e profundas.
- Por exemplo: receber um emoji de um sorriso tímido, ou de um sorrisinho afetado, indicam que o indivíduo quer conhecer você melhor.
Publicidade
-
Conversar pelo telefone é uma ótima maneira de fazer com que se tornem mais íntimos, e é uma forma de comunicação menos “assustadora” do que um “date” por vídeo. À medida que o papo pelo telefone começar a acabar, pergunte à pessoa se da próxima vez ela gostaria de conversar por vídeo; se ela ainda demonstrar que não está à vontade, coloque a ideia de lado, pelo menos por enquanto. [2] X Fonte de pesquisa
- Depois da ligação, envie uma mensagem dizendo “Foi muito bom bater um papo com você! Que tal fazer uma chamada de vídeo pelo Whats da próxima vez?” ou “Quer conversar pelo FaceTime no fim de semana? Tenho bastante tempo livre no sábado.”
- Caso queira ousar bastante, sugira a ligação em vídeo no começo da conversa por telefone. Diga “Eu sei que é repentino, mas está com vontade de falar por vídeo?” ou “Eu adoraria ver seu rosto, mesmo que virtualmente. O que acha de uma chamada pelo FaceTime?”
-
Faça a sugestão antes que a conversa “engrene”. Envie um SMS breve e pergunte se o indivíduo possui interesse em bater um papo por vídeo; se a resposta for positiva, basta escolher um aplicativo para começarem. Por outro lado, se ele não aparentar ter muito interesse, confirme que não há pressão e que isso pode ficar para depois. [3] X Fonte de pesquisa
- Fale, por exemplo “Eu adoto conversar por mensagem, mas adoraria saber como é o seu rosto. O que acha de uma chamada no Whats?” ou “Quer mudar um pouco as coisas? Vamos conversar por vídeo hoje à noite?”
Publicidade
-
FaceTime, WhatsApp e Facebook Messenger são todas boas opções. Há várias plataformas e redes sociais que possuem recursos de ligação em vídeo para conectar as pessoas rapidamente, com um toque ou clique. Pergunte ao “crush” em qual rede social ele marca presença, ou se possui um iPad ou iPhone para usar o FaceTime. [4] X Fonte de pesquisa Os aplicativos Zoom, Google Meet, Google Duo, Microsoft Teams, Skype e Telegram também vão servir para receber o “date” de vocês. [5] X Fonte de pesquisa
- Há até apps de relacionamento com esse recurso embutido, como o Bumble e o Badoo. [6] X Fonte de pesquisa O Tinder também apresenta um serviço de chat por vídeo, o “Face to Face”. [7] X Fonte de pesquisa
- Você pode dizer “Quer fazer uma ligação em vídeo no Zap depois?” ou “Vai fazer algo no sábado? Se não estiver ocupada, eu bem que gostaria que a gente se visse por videochamada no Facebook Messenger.”
-
Peça para o “crush” fazer o jantar com você pelo telefone, tablet ou notebook. A ideia é que vocês preparem seus pratos preferidos, com um observando o outro cozinhar do conforto da cozinha de ambos. Assim que o jantar estiver pronto, sentem-se na mesa com o dispositivo para comerem! [8] X Fonte de pesquisa
- Faça a sugestão: “Que tal um ‘date’ virtual? Podemos fazer uma ligação pelo WhatsApp enquanto preparamos o jantar na sexta.”
- Também é possível falar, por exemplo “O plano para o jantar de domingo é espaguete e almôndega, mas adoraria que você pudesse estar comigo. O que acha de uma ligação por FaceTime às 20h?”
- Saiba, no entanto, que isso pode ser um pouco exagerado para a primeira conversa em vídeo de vocês. Caso prefira ir com mais calma, faça a refeição de antemão, peça por delivery ou convide a pessoa para um “happy hour” virtual.
Publicidade
-
Convide o paquera para experimentar novos vinhos com você do conforto de casa. Incentive-o a pedir ou comprar um certo tipo de vinho, e durante a chamada de vídeo, provem a bebida ao mesmo tempo, comparando o sabor, as notas, o aroma e mais. É uma forma certeira de deixar o encontro bem mais rebuscado! [9] X Fonte de pesquisa
- Para convidar o sujeito, fale “Está ocupado na quinta à noite? Estava pensando em fazer uma chamada de vídeo para provarmos vinhos virtualmente.”
- Outra opção é dizer “Compre um Merlot e estou morrendo de vontade de tomar. Não quer pegar uma garrafa e provar comigo? A gente pode se encontrar em uma chamada de vídeo pelo Whats!”
- Caso faça a ligação pelo Zoom, escolha uma vinícola como fundo para realmente embarcar no espírito dessa aventura!
-
Transforme o “date” em vídeo em uma noite no cinema! Escolha um filme na Netflix e convide o indivíduo para assistir usando a extensão Teleparty. Tecnicamente, não será um encontro por vídeo, mas vocês ainda poderão ficar juntos e conversar durante a noite regada a filmes. [10] X Fonte de pesquisa
- Fale, por exemplo “Acabou de chegar um filme interessante na Netflix. Quer assistir comigo amanhã à noite?”
- Se você e o “crush” tiverem contas nos serviços de streaming Disney+ e Amazon Prime Video, aproveite-se das opções de “Watch Party” para verem filmes juntos. [11] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Os games são ótimos para desenvolver laços com a outra pessoa. Sugira alguns jogos on-line para ela, como os “Jackbox Party Packs”, que são ótimos para vários jogadores, ou um jogo de tabuleiro, como Banco Imobiliário ou Clue. O app Houseparty, famoso por permitir que muitas pessoas jogassem juntos em grupo, foi encerrado, mas os apps Discord e Bunch também vão servir para que joguem em grupo. Veja algumas sugestões: [12] X Fonte de pesquisa
- “Que tal jogarmos Banco Imobiliário virtualmente, hoje? Pode ser o nosso ‘date’ desse sábado.”
- “Vamos jogar ‘Jackbox’ hoje à noite? Posso transmitir pelo Zoom.”
-
Encontros em vídeo e situações para “quebrar o gelo” andam de lado a lado! Procure, na internet, algumas perguntas boas e divertidas para descontrair, como “Gosta de gatos ou de cachorros?” ou “Tem algo que você odeia com todas as forças?” [13] X Fonte de pesquisa Depois, chame a pessoa para um encontro virtual para se divertirem com perguntas bobas e conclusões “profundas”!
- Por exemplo, fale “Ei, adorei conversar com você nos últimos dias. Estará livre no fim de semana? Adoraria te conhecer melhor em uma videochamada.”
- “Encontrei, no Twitter, uma lista bizarra da brincadeira ‘o que você prefere’. Quer ligar a câmera para a gente ver todas elas juntos?”
Publicidade
-
Acredite ou não, você pode ir com o paquera nos museus mais famosos do mundo sem sair de casa. O Louvre, o Metropolitan Museum of Art, o Museu da Acrópole e a Pinacoteca são alguns dos que possibilitam visitas pela internet. [14] X Fonte de pesquisa Compartilhe sua tela durante a chamada de vídeo para que o encontro tenha um clima ainda mais íntimo e vocês possam apreciar as exposições e obras ao mesmo tempo.
- Fale a para o “crush” “Quer fazer um ‘date’ virtual hoje? Basta entrar no Zoom e a gente vai até o Louvre!”
-
Tours em zoológicos também são excelentes formas de passar uma noite virtual com alguém especial, principalmente se a pessoa gostar de animais. Além disso, pode servir como o incentivo perfeito para finalmente se comunicarem por vídeo. Compartilhe sua tela na chamada para que ambos possam admirar leões, tigres, macacos, zebras e diversos outros animais selvagens. [15] X Fonte de pesquisa
- No YouTube há muito conteúdo de zoológicos e até mesmo câmeras ao vivo mostrando a vida na natureza. O Google Earth também será uma “mão na roda”!
- Você pode falar “Está livre nessa sexta? Sei que não pode sair de casa, mas tive a ideia de fazermos uma visita ao zoológico virtualmente!” ou “Sabe o que é melhor do que jantarmos juntos? Jantar junto com animais bebezinhos! Encontrei um monte de vídeos no YouTube, e podemos assistir juntos depois de comermos, se quiser.”
Publicidade
-
O que mais há, no YouTube, são vídeos de shows e concertos. Dependendo do tipo de música que o “crush” gosta, basta fazer uma busca pelo YouTube e ver os resultados; depois, faça a ligação e convide o sujeito para desfrutarem um “rock pauleira” ou um belo concerto clássico virtualmente. [16] X Fonte de pesquisa
- Veja o exemplo “Nem fazia ideia de que o histórico show do Queen no estádio Wembley estava no YouTube! Quer assistir comigo pelo Zoom?”
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://www.redonline.co.uk/health-self/relationships/a32400735/how-to-tell-if-someone-likes-you/
- ↑ https://www.vidaselect.com/video-chat-tips-for-dating/
- ↑ https://www.vidaselect.com/video-chat-tips-for-dating/
- ↑ https://www.cnet.com/news/10-free-zoom-alternative-apps-for-video-chats/
- ↑ https://www.theverge.com/21286781/best-video-call-apps-free
- ↑ https://www.cosmopolitan.com/uk/love-sex/relationships/a31899450/video-dating-apps/
- ↑ https://www.help.tinder.com/hc/en-us/articles/360046122311-Face-to-Face-Video-Chat
- ↑ https://www.thecut.com/article/virtual-date-ideas.html
- ↑ https://www.glamour.com/story/virtual-dates-you-can-go-on-in-quarantine
- ↑ https://www.glamour.com/story/virtual-dates-you-can-go-on-in-quarantine
- ↑ https://www.pastemagazine.com/movies/how-to-watch-movies-online-friends-family/#3-disney-
- ↑ https://www.pcmag.com/how-to/host-a-virtual-game-night
- ↑ https://metro.co.uk/2020/06/17/questions-ask-virtual-date-12866544/
- ↑ https://www.glamour.com/story/virtual-dates-you-can-go-on-in-quarantine
- ↑ https://www.glamour.com/story/virtual-dates-you-can-go-on-in-quarantine
- ↑ https://www.cnet.com/news/valentines-day-2021-nine-great-ideas-for-virtual-dates/
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!