Baixe em PDF Baixe em PDF

Independentemente de ter comprado carne de cobra fresca em um mercado onde isto seja um prato popular ou ter esfolado uma cobra especificamente para o jantar, você não encontrará uma receita de carne de cobra nos livros de receitas comuns. A cobra fica entre o frango e o peixe em termos de textura e sabor, podendo ser preparada para parecer com qualquer um dos dois. Este artigo descreverá uma receita que também é adequada para alguns peixes, de forma que a carne resultante fará lembrar um pequeno peixe de água doce.

Ingredientes

  • 1 cobra, obtida de uma fonte confiável ou ambiente familiar; evite o risco de comer uma cobra que ingeriu um roedor envenenado
  • 1 caixa de mistura para pão de milho
  • 1/2 xícara de clara de ovo
  • Pimenta do reino
  • 1,2 cm de óleo (depende do tamanho da panela)
  1. Ela também poderá ser congelada. Dessa forma, a integridade da carne permanece intacta e a coloração da pele não é afetada.
  2. Corte a cabeça, retire a pele e remova as entranhas da cobra morta.
  3. Faça os cortes entre e no mesmo ângulo das costelas para evitar cortá-las. Se as costelas forem cortadas, elas poderão ficar difíceis de remover da carne depois de cozida. Algumas pessoas preferem deixar os pedaços de cobra prontos para cozinhar de molho em água salgada por um ou dois dias para remover qualquer vestígio de sangue restante da carne.
  4. Mergulhe os segmentos em um pouco de clara de ovo (leite também serve) antes de esfregá-los em uma mistura de pimenta e farinha de milho doce (ou mistura para pão de milho com um pouco de pimenta do reino adicional). Sacuda o excesso.
  5. Adicione os pedaços de cobra um de cada vez para evitar a queda brusca de temperatura na frigideira. Use pinças para manter os dedos longe do óleo quente escaldante, tome cuidado com respingos perigosos e, se necessário, use uma tela para evitar uma bagunça. Vire os pedaços de cobra conforme a massa começar a dourar – no momento que ela começar a ficar marrom, a cobra estará cozida demais. Não há muita carne sobre os ossos e os músculos são finos e magros.
  6. Retire os pedaços de cobra antes que eles fiquem passados demais – eles continuarão cozinhando após a remoção da frigideira – e coloque-os sobre papéis-toalha para escorrer e esfriar.
  7. Acompanhe com qualquer coisa que você serviria com peixe frito.
  8. Deverá haver uma linha de músculo longa de ambos os lados da coluna vertebral; esta é a parte mais grossa da carne sobre o corpo da serpente. As costelas são muito firmemente presas à coluna vertebral, portanto, raspe os dentes sobre elas firmemente para remover o resto da carne.
    Publicidade

Dicas

  • Cozinhar demais (como pode ser visto nas fotos) resultará no gosto de carne frita, mas deixá-la no ponto resultará em um sabor de noz.
  • Se você ainda tiver massa, pique alguns legumes, mergulhe-os nas claras e/ou no leite, passe na massa e frite.
  • Você também pode simplesmente misturar o líquido na massa e fritar bolinhos de milho.
  • A carne de cobra recebe a maior parte do sabor da forma como ela é temperada e preparada. Os métodos culinários usados para preparar galinhas produzirão uma carne de cobra com gosto de frango.
Publicidade

Avisos

  • Evite comer a cabeça da serpente, pois é onde o veneno está localizado se a cobra for de uma espécie peçonhenta. O corpo de uma cobra não contém veneno e é seguro para o consumo.
  • Lave as mãos como se fosse manusear qualquer tipo de carne crua.
  • É ilegal matar vários tipos de cobras (especialmente as venenosas). Algumas são protegidas por leis e você poderá responder civil e criminalmente por matá-las.
  • Tome muito cuidado ao tentar capturar uma cobra.
  • Lembre-se de cozinhar a cobra a pelo menos 62 °C para matar todas as bactérias.
Publicidade

Referências

  1. Instructables - Fonte original das imagens. Permissão para compartilhar concedida pelo autor (Canida).

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 71 587 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade