Baixe em PDF Baixe em PDF

Você está cansado de ir à pet-store e comprar grilos semanalmente para alimentar seu amigo escamoso, pegajoso ou peludo? Se você realmente é alguém que gosta de fazer as coisas por conta própria, pode se interessar em criar uma colônia de grilos, que fornecerá uma fonte estável – e gratuita – de insetos dentro do conforto de seu lar.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Começando

Baixe em PDF
  1. Você precisará de um recipiente/tanque para guardar seus grilos. É mais fácil ter dois recipientes, um para adultos que podem se reproduzir e um para grilos jovens em fase de crescimento. Decida quantos grilos você quer criar e compre um recipiente(s) de tamanho adequado.
    • Você desejará garantir que seu recipiente ou tanque seja grande o bastante para a colônia de grilos. Um grande erro que alguns cometem ao criar grilos é não comprar um recipiente grande o bastante. Quando grilos se cruzam em espaços confinados, eles comem uns aos outros para evitar a competição por recursos. Isso é algo que você não deseja. Certifique-se de comprar um tanque grande o suficiente!
    • Compre uma caixa de armazenagem com tampa de segurança para guardar os grilos. Caixas plásticas de amplas dimensões constituem uma escolha comum. Um recipiente de 53 litros pode abrigar uma colônia de 500 grilos com caixas de papelão ou de ovo suficientes para permitir escaladas. Caixas de armazenagem de superfície suave reduzirão o número de escapadas.
  2. Corte um ou dois buracos de 15 centímetros na tampa da caixa para ventilação. Cubra o topo com uma tela antimosquitos de metal para impedir escapatórias, pois grilos podem roer telas plásticas. Experimente usar cola-quente para prender a tela. Você pode experimentar usar vários buracos para ter um controle maior sobre o calor.
  3. Coloque 3-7.5 centímetros de vermiculita no fundo da caixa. Isso dará uma plataforma para os grilos, mantendo o recipiente seco para impedir a criação de bactérias e reduzir odores. Essa vermiculita será trocada a cada 1-6 meses, especialmente em colônias maiores. Portanto, prepare-se antecipadamente.
  4. As fêmeas precisarão disso para pôr ovos. Tente fazer com que o recipiente fique um pouco mais alto que a vermiculita, de maneira que os grilos possam entrar nele. Certifique-se de que o solo seja livre de fertilizantes e pesticidas.
    • Você pode colocar uma tela na superfície do solo para impedir que os grilos cavem ou comam os ovos. Fêmeas podem depositar os ovos através das telas usando seus ovopositores.
  5. Certifique-se de ter grilos o bastante para alimentar seu animal de estimação e mais 30-50 extras para criar. É importante ter uma mistura de machos e fêmeas – preferencialmente, mais fêmeas que machos.
    • Grilos fêmeas possuem três longas extrusões em suas costas, com uma principal (chamada de ovopositora) que é usada para depositar ovos no solo. As fêmeas também desenvolverão asas.
    • Grilos machos possuem duas extrusões. Eles possuem asas curtas e pouco desenvolvidas, usadas para produzir o famoso canto do grilo.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Começando o Processo de Cruzamento

Baixe em PDF
  1. Coloque todos os grilos em seu recipiente completo. Coloque um pratinho fundo de comida de grilo ou algum substituto (ração premium de gato moída funciona bem) na caixa, longe do solo.
    • Você pode tratar a colônia com frutas, fatias de batata, verduras e outros vegetais para suplementar a dieta dos insetos. Certifique-se de remover alimentos frescos inacabados antes de eles apodrecerem ou criarem mofo.
    • Outros alimentos mais bizarros podem incluir ração de peixes tropicais, ração de peixes de lagoa, comida de coelho ou qualquer coisa que tenha um conteúdo alto de proteína.
    • Tente misturar a ração para manter seus grilos felizes. A saúde de seus grilos se traduzirá diretamente na saúde de seus animais de estimação. Tente suplementar alimentos secos com frutas e restos de vegetais, além de verduras como alface. Isso garantirá que seus grilos realmente estejam prontos para se tornarem lanches nutritivos para seus animais de estimação.
  2. Grilos precisam de suprimentos constantes de água para permanecerem vivos e bem. Observe seus grilos indo até a água sempre que você borrifa-a no recipiente. Aqui estão algumas maneiras criativas para manter os grilos bem hidratados:
    • Tente colocar uma garrafa invertida para répteis com uma esponja no reservatório em seu recipiente. A esponja deve ajudar a evitar qualquer inundação ou afogamento na caixa.
    • Corte um dos lados de um rolo de papel higiênico e desdobre-o até formar um retângulo. Enrole um papel muito absorvente nesse papelão – como papel-toalha –, e insira-o verticalmente no canto da caixa para formar uma espécie de forte.
    • Um prato de água em gel (também vendida como substituto de solo, ex.: “poliacrilamida”) ou de gelatina sem sabor mantida em um canto também serve como ótimo poço.
  3. Grilos absolutamente precisam ser mantidos quentes para promover o entrecruzamento e a incubação de seus ovos. O calor pode ser fornecido por vários métodos, como aquecedores de répteis, almofadas térmicas ou lâmpadas. Colocar um aquecedor em um armário fornecerá calor para todo o armário. Isso fornecerá calor para seus grilos e manterá o bom estado de seus ovos.
    • Para cruzar, machos precisam de uma temperatura entre 55-100 graus Fahrenheit (30°C). Grilos se dão melhor quando mantidos num lugar quente entre os 80-90 graus Fahrenheit (26°C).
  4. Se você der comida, água e calor o bastante, os grilos ficarão felizes – assim, eles cruzarão profusamente. Espere cerca de duas semanas para que eles possam cruzar e pôr ovos no solo. Os grilos cavarão cerca de 2.5 centímetros de solo para pôr os ovos. [1] Após duas semanas, o solo estará cheio de pequenos ovos oblongos da metade de um tamanho de um grão de arroz. Remova esse solo e coloque-o em um recipiente de aninhamento para incubar os ovos.
    • Enquanto espera os grilos porem ovos, certifique-se de manter o solo úmido. Ovos completamente ressecados morrerão e serão inúteis. Preencha um borrifador com água filtrada e periodicamente espalhe-a no solo para garantir que o calor não o seque completamente.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Terminando o Processo de Criação

Baixe em PDF
  1. Os grilos precisam de calor para incubar os ovos antes dos mesmos racharem. Coloque o recipiente dispensável em uma caixa maior que possa ser lacrada firmemente e ponha-a onde haja uma temperatura entre 85-90 graus Fahrenheit (25-30 Graus Celsius). Após cerca de duas semanas (estenda o tempo caso a temperatura seja baixa), os ovos começarão a rachar e grilos do tamanho de um grão de areia emergirão da terra diariamente por duas semanas.
  2. Esse recipiente deverá estar cheio de água e comida para permitir que os insetos cresçam até chegarem ao tamanho apropriado para serem devolvidos à caixa original – normalmente, 7 ou 10 dias mais tarde.
    • Lembre-se de hidratar o solo de seu recipiente de criação ocasionalmente para garantir que os grilos tenham água o suficiente.
    • Considere colocar o recipiente de criação no topo de uma almofada térmica aquecida entre os 80-90 graus Fahrenheit (25-30 graus Celsius).
  3. Ao seguir os passos acima com seus novos grilos, você produzirá milhares e milhares de insetos, que serão suficientes para alimentar seus animais de estimação (e, quem sabe, os dos amigos!). Em breve, você será um criador notório de grilos! Se seus grilos morrerem, preste atenção a estes detalhes:
    • Espaço insuficiente. Grilos precisam de muito espaço para poder habitar e se alimentar. Se a caixa ficar muito lotada, os insetos começarão a se comer para remover competidores do ecossistema.
    • Falta/Excesso de água. Grilos precisam de mais água do que você imagina – borrifar o solo e preencher os reservatórios d água deles ocasionalmente é extremamente importante. Ao mesmo tempo, não “afogue” os grilos. Borrifar regularmente a água e preencher as reservas de líquido é o bastante.
    • Calor insuficiente. Grilos gostam de temperaturas altas para viverem e se reproduzirem. Tente manter seu recipiente entre os 80 e os 90 graus Fahrenheit para mantê-los felizes.
    Publicidade

Dicas

  • Substitua o algodão no prato de água a cada duas semanas, pois ele ficará sujo. Isso impedirá que bactérias cresçam na água.
  • Remova todos os grilos mortos – grilos comerão seus mortos, espalhando bactérias e danificando o resto da colônia.
  • Faixas de espuma usadas para lacrar frestas de portas podem ser usadas para selar a tampa e impedir que os grilos escapem.
  • Uma faixa de fita adesiva presa dentro da caixa impedirá que grilos escapem. Ela é muito escorregadia para que os grilos subam.
  • Se você possuir baixos estoques de comida e água para seus girlos, é possível substituir ambos por uma fatia de batata.
  • A cada seis meses, você deve comprar novos grilos para recomeçar esse processo. Isso reduz os problemas que podem ocorrer nas procriações. Esse também é um bom momento para substituir o solo de vermiculita por um material fresco.
Publicidade

Avisos

  • Fique atento a pestes que possam invadir o ambiente, como mofo, ácaros, moscas e bactérias. Tome as precauções apropriadas para impedir a entrada dessas pestes e eliminá-las.
  • Grilos machos podem fazer muito barulho. Você pode querer colocá-los num lugar onde eles não lhe incomodem.
  • Eventualmente, alguns grilos escaparão. Se você não gosta da ideia de ter grilos correndo como loucos pela sua casa, instale armadilhas.
  • Não os mantenha muito úmidos. Mantenha um prato de água por perto para que eles bebam, mas tente manter a umidade em um nível baixo. Isso reduzirá a mortalidade dos grilos, removerá mofos, ácaros e moscas.
  • Use apenas solos que não contenham fertilizantes e pesticidas. Isso impede que grilos, ovos e animais de estimação sejam envenenados.
  • 50 grilos em fase de procriação devem gerar cerca de 2000 filhotes durante o ciclo de reprodução. Você pode acabar com muito mais grilos do que esperava.
  • Quando os ovos racharem, os pequenos grilos terão o tamanho de um grão de areia. Certifique-se de que eles não consigam escapar (Eles não devem conseguir escalar vidro ou plástico).
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 60 801 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade