Baixe em PDF Baixe em PDF

Você já desejou ingressar em um clube exclusivo, mas não conhece nenhum? Deseja ser visto como alguém elegante e sofisticado? Comece uma sociedade secreta com os seus amigos!

Método 1
Método 1 de 1:

Criando a sua própria sociedade

Baixe em PDF
  1. Sociedades secretas surgem pela necessidade de se proteger alguma coisa.
  2. Informe-se sobre organizações secretas lendo livros que girem em torno do tema, como a série The Clique , de Lisi Harrison — sem se espelhar, no entanto, na crueldade delas. Discuta a formação da sociedade secreta com um ou dois amigos íntimos que fossem gostar da ideia. Peça a eles que leiam os mesmos livros.
  3. O próximo passo é discutir com o seu amigo de confiança o nome do clube, bem como os candidatos a integrá-lo. Lembre-se: mesmo que você tenha um grande círculo de pessoas próximas, nem todas estarão à altura da seriedade que envolve estar em uma sociedade secreta. Não tenha medo de ofendê-los, já que eles nunca virão a saber da existência dela.
  4. Crie um ritual o mais sóbrio e adequado possível antes de fundar o círculo — a iniciação é um dos aspectos mais importantes de qualquer irmandade. O ritual precisa consistir de elementos extraordinários. A luz de velas dá um tom sério e oficial, o que é sempre bem-vindo. Batizar o iniciado com um nome secreto também pode ser uma boa ideia.
  5. Tem de haver regras. Monte um cronograma de atividades: vestir trajes cerimoniais em dias específicos, rituais mensais etc. Divirta-se. A única restrição são os limites da sua criatividade. Muitas sociedades secretas publicam boletins periódicos, os quais você poderia espalhar pela escola em cartazes criptografados: todos os alunos os verão, mas só uns poucos saberão o que significam.
  6. Insinue que é o líder de uma sociedade secreta durante uma conversa cotidiana com um amigo e veja como ele reage. Tem de ser alguém que não o trairia em nenhuma hipótese e que concordaria com todas as regras. Não abra o jogo até ter a absoluta certeza de que se trata de alguém confiável. Se você for traído, a sua organização deixará de ser secreta!
  7. Combine uma festa do pijama com os seus amigos de confiança e só deixe para revelar o verdadeiro motivo da reunião no dia da festa. Sabendo que são especiais, eles ficarão muito surpresos e empolgados!
  8. Um detalhe importante é a confidencialidade das reuniões — isto é, elas devem ser sediadas num lugar diferente a cada vez, ou numa sala secreta. É possível combinar reuniões via internet, em horários em que todos estejam sozinhos.
  9. O manto é o traje mais comum em irmandades secretas de pequeno porte. Sociedades maiores, como os maçons, usam indumentárias elaboradíssimas.
  10. Você e seus amigos ficarão mais próximos do que nunca!
  11. Dentre os alunos mais brilhantes e devotados da sua escola, alicie os que tenham as qualidades esperadas de um integrante de um círculo secreto. Isso vai motivar e inspirar outros candidatos. Mas não exagere no número de membros. Quanto mais gente, maior o risco de exposição. Algo entre cinco e dez é o ideal.
  12. Seja um mestre generoso sem, todavia, revelar os principais segredos da sua sociedade aos recém-iniciados, que devem conhecê-los pouco a pouco, com o passar do tempo. Você não vai querer entregar o ouro imediatamente — afinal, o que acontecerá se eles não forem de confiança?
  13. Caso a organização se torne conhecida, finja que ela nunca foi secreta e, logo em seguida, funde outra sociedade em torno de um novo segredo. Inclua isso nas regras.
    Publicidade

Dicas

  • Crie um aperto de mãos secreto.
  • A biblioteca da escola costuma ser um ótimo lugar para reuniões. Escolha uma mesa afastada, no canto, e celebrem as reuniões nela. Sejam discretos para não atrair nenhum abelhudo!
  • Revele o segredo apenas a gente da sua confiança e que seja capaz de guardá-lo.
  • Crie os níveis hierárquicos da irmandade, desde o soberano até os novatos. Quanto mais elevado o título de um membro, maiores os seus privilégios.
  • Não deixe os seus amigos mais impulsivos ou linguarudos saberem da organização.
  • Crie um sistema de códigos secretos conhecido apenas por membros.
  • Para fazer o intercâmbio de correspondências secretas, escolha um meio inconspícuo situado num lugar banal e acessível a todos os membros. Bilhetes podem ser deixados dentro de um livro da biblioteca que nunca tenha sido emprestado, por exemplo, ou dentro de um apontador de lápis. Um objeto que as pessoas comuns não teriam interesse em vasculhar.
  • Na falta de um lugar melhor, faça a sede na sua casa, na casa de um amigo, num restaurante ou qualquer lugar aonde todos possam ir. Isso será útil se você e os seus camaradas forem colegas de classe.
Publicidade

Avisos

  • Delete o histórico de navegação para que esta página não seja encontrada por ninguém.
  • Prepare-se para a possibilidade de um aliciado se tornar um mau membro — alguém em busca de popularidade, de controlar a organização ou movido por ambição e interesses próprios. Caso os planos de ascensão de um membro ambicioso se frustrem, ele não hesitará em contar sobre a sociedade para o mundo todo.
  • Quando publicar boletins, tenha cuidado! Gente da escola — ou rivais ainda piores — pode descobrir tudo!
  • Não funde uma sociedade secreta para praticar atos ilegais.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 58 432 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade