Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você pode escrever uma história cheia de linguagens belas e descritivas, cenários de tirar o fôlego, mas, se não tiver seu próprio personagem de Harry Potter, sua história dificilmente será a melhor.
Passos
-
Crie seu personagem. Para criar seu próprio personagem de Harry Potter, é preciso conhecê-lo. Se você conhece seu personagem como a palma da sua mão, ele ganhará vida na história, deixando-a muito melhor. Comece pensando nos detalhes do seu personagem. Vá até o seu computador e abra um novo documento no Word.
-
Comece escrevendo o nome completo do seu personagem e como ele se sente a respeito do próprio nome. Você pode, também, explicar por que o personagem recebeu esse nome e o que ele significa.
-
Dê nome às pessoas relacionadas. Em seguida, você deve dar nome aos pais, avós, primos, tios, tias, irmãos, irmãs e o restante dos parentes do seu personagem. Outra dica é escrever também como o personagem se sente em relação a cada uma dessas pessoas e como elas são.
-
Como é a casa do seu personagem? Se quiser, você pode fazer um teste online ao melhor modo Chapéu Seletor para descobrir. Responda às perguntas da forma que seu personagem responderia e veja para qual casa ele seria selecionado. Desenhe seu personagem para que ele se pareça com alguém que seria selecionado para a casa a qual ele pertence. Por exemplo, se seu personagem pertence à Corvinal, o uniforme dele deve ser dessa casa.
-
Escreva o nome dos melhores amigos do personagem e cinco palavras ou mais — quantas quiser, na verdade — para descrevê-los em relação à personalidade, sem tocar na questão da aparência (mas você também pode descrevê-la, se quiser).
-
Descreva os inimigos do seu personagem. Faça o mesmo que fez com os amigos e descreva os inimigos do seu personagem e o porquê da inimizade. Se seu personagem está em qualquer casa que não a Sonserina, então, você pode colocá-lo como inimigo de uma pessoa (ou mais pessoas) dessa casa.
-
Escreva outros detalhes sobre o personagem. Descreva detalhes sobre a aparência, hábitos, tradições familiares e vizinhos; basicamente, qualquer detalhe que tiver sobre o personagem.
-
Desenhe o personagem. Você deve desenhar o personagem ou, então, encontrar a foto de alguém que se assemelhe a ele. O desenho não precisa ser perfeito, é só para dar uma ideia sobre a aparência. Pode parecer muita coisa para um personagem só, mas, se ele for interessante — o que é necessário para uma boa história —, criar esses detalhes será divertido.
-
Determine no quê o bicho-papão se transformaria ao encarar seu personagem. Qual o maior medo dele?
-
Escolha a varinha do seu personagem. Varinhas mais curtas geralmente pertencem à pessoas mais baixas ou que tem alguma “falta" de caráter, enquanto varinhas mais rígidas pertencem a pessoas menos adaptáveis, por exemplo. Vá até o Pottermore e leia sobre as madeiras e núcleos utilizados.
-
11Cada bruxo e bruxa têm um animal de estimação em Hogwarts. Você pode escolher um sapo, gato ou coruja. Se o seu personagem é da Corvinal ou da Lufa-lufa, é provável que ele tenha um gato. Se o seu personagem é pobre, ele provavelmente terá um sapo. O mais comum é ter uma coruja.
-
12Escolha a escola do seu personagem, que não precisa necessariamente ser Hogwarts. Outras opções incluem Beauxbatons (França), Durmstrang (Bulgária), Ilvermorny (EUA) e Castelobruxo (Brasil).
-
Determine as habilidades ou características especiais do seu personagem. Ele é ofidioglota? Ele é especialista em mágica não verbal? Tente adicionar detalhes do tipo para que ele seja único.Publicidade
Dicas
- Se você nem sabe o que escrever, fazer um personagem ajudará a ter muitas ideias.
- Divirta-se!
- Se quiser, desenvolva outros personagens importantes para a história, pois isso o ajudará a deixá-la ainda melhor.
- Seja criativo!
- Se não gostar do seu personagem, é só começar novamente.
- Se estiver tentando criar um personagem que poderia existir de fato no mundo bruxo, não inclua detalhes que não combinem com o comportamento dele. Um “sangue-puro”, por exemplo, jamais saberia coisas sobre o mundo dos trouxas, como um mestiço saberia. E ele deve saber mais sobre o mundo bruxo do que um mestiço ou nascido trouxa.
- Tente não usar nomes ou famílias de bruxos já existentes, a não ser que esteja escrevendo uma fanfic. Invente seus próprios detalhes, história, aparência e família. Assim, será bem mais divertido!
Publicidade
Publicidade