Baixe em PDF Baixe em PDF

Os brasões fazem parte da história heráldica. Cavaleiros usavam brasões em seus capacetes de batalhas e torneios para serem identificados, junto com um escudo pintado. Os brasões também servem ao propósito de destaque. Tanto o brasão quando o escudo eram incorporados à cota de armas. Se você deseja criar uma cota de armas, então, deve incorporar um brasão, também.

Método 1
Método 1 de 2:

Escolhendo o brasão da sua cota de armas

Baixe em PDF
  1. Ele aparece no topo em uma cota de armas. [1]
    • Os brasões são muitas vezes usados como um suporte para a cota de armas, principalmente se ela for bem detalhada. [2]
  2. Os brasões geralmente são criados para uma pessoa e passados de geração para geração. Portanto, não estão necessariamente associados a um sobrenome. Além disso, as cotas de armas e brasões geralmente têm regulamentações restritas dependendo do país, como no caso do Reino Unido. [3]
  3. Isto é, qual símbolo mais representa você ou a sua família. Pense na sua história, na sua profissão, na quantidade de filhos que tem, seus passatempos e interesses. Qualquer uma dessas características pode ser usada como símbolo para o seu brasão. Restrinja seu símbolo a alguns detalhes específicos. [4]
  4. Por exemplo, se você é um escritor, pode usar uma pena para representar uma caneta tinteiro. Se você valoriza a coragem, use uma águia no seu símbolo. [5]
  5. As cores tradicionais dos brasões incluem roxo, vermelho, azul, verde e preto. Você também tem duas opções de metais para usar, a prata e o ouro.
    • Caso o seu símbolo seja mais natural, use também cores da natureza. Por exemplo, se for usar uma águia para o seu símbolo, use marrom para as asas.
  6. O brasão geralmente fica no topo da coroa. Portanto, deve ser algo simples, sem muitos detalhes.
    • Preste atenção na simetria. Embora nem todos os brasões sejam simétricos, muitos contêm elementos com simetria. Por exemplo, você pode ter uma águia com as asas abertas e a cabeça virada para o lado. Nesse caso, a cabeça virada não é simétrica, mas as asas abertas e as outras partes do corpo, são. [6]
  7. Ela não deve tomar todo o espaço, mas ter o tamanho suficiente para ficar na parte de cima.
  8. Geralmente, o capacete fica em cima do escudo, então, as cores do brasão devem combinar com as outras da cota de armas. [7]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Criando um brasão divertido para uma atividade familiar

Baixe em PDF
  1. Você vai precisar de alguns itens como cartolina, adesivos, canetinhas, cola e tesouras.
  2. Essa atividade deve servir para reunir a família e pensar em ideias sobre o que torna vocês únicos. [8]
  3. Fale sobre o que torna vocês uma família especial. Vocês gostam de rir? Gostam da natureza? Talvez vocês tenham três cachorros.
  4. Se vocês gostam de rir, podem incluir uma parte da sua piada favorita no brasão, como uma casca de banana. Se vocês amam a natureza, podem incluir uma flor ou uma árvore. Cachorros também podem facilmente fazer parte do brasão.
  5. A maioria dos brasões tem um escudo, mas você pode usar outros formatos, como triângulos e quadrados. [9]
  6. Cada um pode desenhar um símbolo para colocar no brasão. Você também pode deixar uma mesma pessoa fazer o manto e o capacete. O manto é uma peça decorativa que fica acima da estrutura, como folhas ou laços, enquanto o capacete é o centro do manto. O capacete geralmente é o próprio capacete do cavaleiro, mas você pode usar o que quiser.
    • Não se esqueça do brasão para o leme. O brasão pode ser outro símbolo que represente a sua família.
  7. Se você quiser que o escudo ou formato tenha mais de uma cor, divida-os e pinte. Como o propósito da atividade é apenas se divertir, você pode usar quaisquer cores que a sua família quiser.
    • Entre as cores tradicionais para o escudo estão vermelho, azul, roxo, verde e preto, com prata e ouro para os metais. [10] No entanto, os escudos tradicionais também permitem cores “naturais” para criar certos símbolos.
  8. Cole cada peça em seu devido lugar para criar o brasão completo. Frequentemente, o escudo tem uma peça central, chamada de figura, mas você também pode colocar diversos símbolos dentro da estrutura, principalmente se vai dividi-la em partes.
    • Você também pode criar suportes, que vão em cada lado de cada escudo. Geralmente, são dois animais que ajudam a dar equilíbrio para o brasão.
  9. Se a sua família tem um lema, você pode criar uma faixa para acrescentar no brasão. Escreva-o na faixa.
  10. Coloque a faixa por cima do brasão. [11]
    Publicidade

Avisos

  • Em lugares como o Reino Unido, brasões e cotas de armas são levados a sério. Para se comprometer a um e usá-lo, você deve atender a algumas exigências, geralmente estabelecidas pelo governo. [12]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 78 765 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade