Baixe em PDF
Baixe em PDF
Criar um reino fantasioso pode ser uma experiência muito agradável, embora o processo não seja muito breve. Se acha que sua criatividade está à altura da tarefa, leia este artigo!
Passos
-
Pense nos nomes e atributos do seu reino. Definir um nome pode ser difícil. Caso você tenha dificuldades nessa etapa, inspire-se no próprio reino! Por exemplo: se ele é cercado por uma grande floresta, batize-o de "Penumbra Verde". O nome pode ficar para o final, se você quiser.
-
Escolha um nome e título para si. Você pode usar o próprio nome (Rei Mateus, o Forte) ou inventar um novo (Rainha Maitê, a Honrada). Sua posição na hierarquia social pode ser desde um peão até o rei.
-
Desenhe o mapa do reino. Faça-o como quiser! Você pode colocar estábulos para os animais, um vilarejo, um rio, uma casa de árvore, um castelo — em suma, tudo o que desejar.
-
Crie elementos variados para o reino! Construções, animais, foras-da-lei, outros moradores... Pode haver três luas e 50 sóis no céu, se você quiser!
-
O que há nas redondezas? Algum reino rival ao seu? Qual é o nome dele? E por que ele quer subjugar o seu?
-
Crie mais pessoas para o reino. Quem é o rei ou rainha? Existem príncipes e princesas? Embaixadores? Quais são os outros títulos de nobreza do lugar? Se você quiser, pode eleger líderes dos vilarejos, que agem em nome do rei e representam os interesses do vilarejo perante ele, para definir as leis de cada povoado.Publicidade
Dicas
- Você pode ler muitos livros. Não se limite apenas à literatura fantástica, entretanto. Leia de tudo um pouco: essa é a melhor maneira de ativar a imaginação!
- Se você acha que vai manter esse reino por um longo tempo, pode escrever um diário das suas viagens por ele.
- Tente escrever histórias sobre o cotidiano dos vilarejos e cidadãos do reino. Você também pode fazer um desenho para ilustrá-la.
- Assista vários filmes para se inspirar ( Ponte para Terrabítia , As crônicas de Nárnia etc.).
Publicidade
Avisos
- Não saia contando a respeito do seu reino para todo mundo. As pessoas podem querer interferir nele ou debochar da maneira como você usa a imaginação.
- Tenha cuidado com o que imagina. Se você criar um vilão, é preciso imaginá-lo de tal maneira que ele nunca possa sair vitorioso numa batalha contra você!
Publicidade
Materiais Necessários
- Caderno;
- Ideias;
- Imaginação ativa.
Publicidade