Baixe em PDF
Baixe em PDF
Uma Fursona é sua representação no universo furry, normalmente retratada como um animal com características humanas. Esse personagem pode ser um alter-ego ou diretamente baseado em você mesmo, combinado com alguma espécie de animal. Fursonas também podem ser tratadas como o "eu interior" de alguém se a pessoa tiver uma conexão muito pessoal com seu animal e sente que ele realmente representa a identidade interna de seu criador.
Passos
-
Escolha uma espécie para sua fursona. Pesquise! Descubra de quais animais você gosta ou com qual se identifica mais. Existem vários animais para escolher, como répteis de todos os tipos, aves (pássaros ou outros animais com penas), anfíbios, cavalos, bodes, gambás e milhares de outras espécies por aí! Não tenha medo de ousar e escolher algo diferente de um simples gato ou um cachorro. Você pode até misturar animais diferentes, escolher criaturas fantásticas ou inventar sua própria espécie!
-
Pense num design para sua fursona, como a cor do pelo e/ou desenhos nele. Isso pode ser tão realista ou fantasioso quanto você quiser. Você pode escolher qualquer coisa, de um simples lobo cinzento até uma fênix turquesa ou um dragão de komodo amarelo com listras vermelhas e cauda preta! Sua fursona também pode ter tatuagens, piercings, partes do corpo com pelo/escamas/penas/pele de cores diferentes, e até mesmo caudas extras se você quiser!
-
Escolha as características da personalidade de sua fursona, como o que ela gosta e não gosta, suas qualidades e defeitos. Pode ser tentador criar um personagem perfeito, infalível, mas uma fursona que, além de qualidades, também tenha limitações é muito mais interessante e fácil de gerar identificação.
-
Pense em detalhes específicos que você quer na sua fursona. Ela usa roupas? Tem algo notável ou peculiar nelas? Sua fursona têm proporções mais animalescas ou mais parecidas com as de um ser humano?
-
Pense num nome para sua fursona. Pode ser o seu próprio nome ou um nome que você ache interessante. Fuja de nomes muito comuns de animais e variações deles para evitar confusão. Já deve existir muita gente usando esses. É sempre bom pesquisar o nome escolhido no google para saber se ele já é usado por algum outro furry.Publicidade
Dicas
- Pensar num nome pode ser difícil. Comece com um adjetivo que descreva sua fursona e consulte um dicionário de sinônimos ou uma enciclopédia. Isso pode ajudá-lo a pensar.
- A posição plantígrada é a posição tipicamente humana, em que toda a sola do pé fica em contato com o chão.
- Posição digitígrada significa que os pés da fursona são como os de animais em que o calcanhar fica mais alto e apenas os dedos ou ponta dos pés tocam o chão.
- Às vezes é difícil descrever os diferentes aspectos de uma fursona. Você pode tentar desenhar essas características se achar melhor.
- Não se limite! Sua fursona não precisa ser um animal comum como um cachorro ou um gato — tente algo diferente, incomum, ou mesmo uma espécie inventada por você mesmo!
- Escolha cores que combinem com sua personalidade, ou das quais você simplesmente goste.
- Existem vários desenhos para colorir disponíveis gratuitamente na internet. Você pode usá-los para testar as cores e marcas e experimentar suas ideias.
Publicidade
Avisos
- Algumas pessoas desconfiam ou têm preconceito contra furries na vida real. Esteja preparado para esse tipo de problema. Não deixe que essas pessoas estraguem sua experiência furry!
- Não se deixe levar por sua fursona ou passar a acreditar que você realmente é ela. Lembre-se, você ainda é fisicamente humano.
Publicidade
Materiais Necessários
- Papel e caneta, ou qualquer coisa que você use para desenhar/escrever para registrar sua fursona.
- Algo para descrever a personalidade da sua fursona, aparência geral, peculiaridades, etc.
- Algum tempo para fazer algo mais concreto com sua fursona — transformá-la num personagem de roleplay, fazer mais desenhos dela, etc.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 34 332 vezes.
Publicidade