PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Piercings no nariz são itens da moda e descolados. Cada vez mais empregadores permitem que funcionários tenham piercings faciais, o que significa que eles são cada vez mais aceitos. O cuidado adequado com o piercing é uma tarefa diária. Nos primeiros três meses após a colocação, é preciso prestar bastante atenção para garantir a cicatrização correta. A maioria dos estúdios onde se coloca piercing dá uma lista exaustiva de cuidados específicos ou dá sugestões de produtos para higienização no mesmo dia do atendimento. Não se esqueça de perguntar a eles sobre qualquer dúvida específica que você possa ter.

Método 1
Método 1 de 5:

Preparando-se para o piercing no nariz

PDF download Baixe em PDF
  1. Caso você tenha menos de 18 anos de idade, pode ser preciso ter a autorização dos seus pais para fazer o piercing. Eles vão precisar acompanha-lo para assinar um termo de consentimento. [1] Se você tiver mais de 18 e tiver um emprego, converse com o seu chefe para saber quais são as regras da empresa e o código de conduta. Além disso, não se esqueça de verificar se a sua escola aceita piercings.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Sasha Blue

    Body Piercer Profissional
    Sasha Blue é uma Body Piercer profissional que atua em San Francisco, California. Sasha tem 20 anos de experiência no ramo e começou a aprender sobre ele em 1997. Ela aplica piercings em seus clientes desde então e atualmente trabalha na Mission Ink Tattoo & Piercing.
    Sasha Blue
    Body Piercer Profissional

    Antes de fazer um piercing no nariz, leve em consideração quaisquer alergias que possam atrapalhar o processo de cura. É melhor evitar furar as narinas se estiver resfriado ou com alguma alergia, pois é difícil assoar o nariz com um piercing novo e uma pequena ferida aberta.

  2. Não procure uma pechincha. Não é bom correr o risco de ter algum problema. Em vez disso, peça indicações. Um ótimo jeito de encontrar um local de boa reputação é pelo boca a boca. Se nenhum amigo conhecer ninguém do ramo, comece a procurar na internet. Vá ao estúdio e conheça o profissional antes de se decidir. Pergunte a ele sobre os piercings que ele já colocou, se houve algum problema antes e há quanto tempo ele trabalha com isso. Às vezes, eles têm álbuns de fotos para mostrar aos clientes.
    • Não se esqueça de verificar se ele tem um certificado de autorização da vigilância sanitária e o selo de qualidade da Secretaria de Saúde.
    • O estúdio deve ser limpo e higiênico.
  3. Com certeza, é preciso levar a identidade. Alguns lugares exigem a certidão de nascimento também. Verifique a documentação necessária. [2]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Fazendo o piercing

PDF download Baixe em PDF
  1. Se ele o levar a uma sala com pouca iluminação, questione esta atitude. Ele deve conseguir enxergar o que está fazendo. Além disso, veja se ele lava as mãos e coloca luvas descartáveis. Caso ele já esteja de luvas, é completamente justificável pedir para que lave as mãos novamente e troque as luvas por um novo par.
  2. Enquanto o profissional faz o piercing, tente ficar o mais imóvel que puder. É só uma picadinha, como em qualquer outro piercing, e passa em um segundo.
  3. Este é o material que tem menos probabilidade de provocar reações do corpo ou infecções na pele. O ouro, o titânio e o nióbio também são boas opções, mas são mais caros.
  4. As agulhas utilizadas devem ser novas em folha e esterilizadas. Você deve observar o profissional abrir um pacote novo. Se você entrar na sala e as agulhas já estiverem abertas, é novamente justificável pedir itens novos.
  5. O profissional deve jogar as agulhas fora em um recipiente identificado com o símbolo internacional de risco biológico após o uso. Nesta etapa, ele também deve fornecer instruções de cuidados. [3] A maioria dos estúdios de piercing recomenda um higienizador específico para o local.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Cuidando nos primeiros três meses

PDF download Baixe em PDF
  1. É preciso limpar o local duas vezes ao dia nos primeiros três meses. Antes de manusear o piercing, é essencial usar um sabonete antibacteriano para lavar as mãos completamente. Se pular este Passo, é provável que cause uma infecção.
  2. A solução salina é a mistura de água morna com sal marinho não iodado. Pode ser que o profissional tenha uma dessas no estúdio para vender, ou então ele pode indicar locais para comprá-la. Ao utilizar a solução, ela deve estar na temperatura de uma bebida quente. Coloque-a no micro-ondas, em um copo, e aqueça-a em intervalos de 10 segundos. Quando a temperatura estiver certa, pegue um algodão esterilizado e embeba-o na solução, com as mãos limpas. Limpe o piercing usando a solução com generosidade. [4]
    • A melhor hora para a aplicação da solução salina é logo após o banho.
  3. Ao longo do dia, resista à tentação de brincar com a argola no nariz. As mãos estão sempre cheias de bactérias e assim fica fácil pegar uma infecção. Se você notar alguma sujeira em volta do piercing e não tiver a solução de limpeza por perto, lave as mãos e gire-o para soltar o acúmulo. Remova-o com papel- toalha.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Sasha Blue

    Body Piercer Profissional
    Sasha Blue é uma Body Piercer profissional que atua em San Francisco, California. Sasha tem 20 anos de experiência no ramo e começou a aprender sobre ele em 1997. Ela aplica piercings em seus clientes desde então e atualmente trabalha na Mission Ink Tattoo & Piercing.
    Sasha Blue
    Body Piercer Profissional

    Nossa especialista concorda: pode levar de dois a seis meses para um piercing no nariz cicatrizar. Para ajudar nesse processo de cicatrização, não fique brincando com o piercing nem durma do lado em que ele foi inserido. Tome cuidado com as toalhas, pois elas podem acabar prendendo na joia por acidente.

    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Ficando de olho em infecções

PDF download Baixe em PDF
  1. A vermelhidão e o inchaço são naturais. Além disso, pode haver um pouco de dor nos primeiros dias. Isso é normal. Não se preocupe, mas não deixe de limpar o local corretamente.
  2. Caso a inflamação e a dor persistam, fique atento ao surgimento de secreção no local. Se a secreção for verde ou amarela e malcheirosa, procure atendimento médico. Esses sintomas juntos podem indicar infecção. [5]
  3. Este pode ocorrer em alguns dias ou meses após a colocação do piercing. Nem todos os calombos estão infectados, mas se eles forem vermelhos e parecerem uma espinha com pus, pode ser que estejam. O pus sempre é um sinal de infecção. [6]
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Cuidando após a troca da joia

PDF download Baixe em PDF
  1. Três meses após a colocação, o local já deve estar cicatrizado e você vai poder trocar a joia. Antes de colocar uma peça nova, coloque-a de molho na solução salina de cinco a dez minutos.
  2. Agora que o furo está cicatrizado, não é preciso limpá-lo duas vezes ao dia. Você pode ir diminuindo aos poucos, chegando a limpar duas vezes por semana. Em vez de usar a solução salina, lave-o durante o banho. Faça isso com uma toalha de rosto (que deve ser limpa com frequência) e sabonete antibacteriano.
  3. Ao aplicar maquiagem no rosto, tente evitar a região do piercing. As substâncias químicas podem causar uma reação que pode originar uma infecção. [7]
    Publicidade

Avisos

  • Se você perceber um calombo, entre em contato com o profissional que fez seu piercing e marque uma consulta imediatamente. Ele é capaz de avaliar se você precisa tomar alguma atitude ou não.
  • O local vai ficar dolorido por alguns dias após a colocação. Mesmo assim, deve-se limpá-lo por completo.
  • Evite nadar em piscinas até a cicatrização (três meses).
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 127 794 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade