Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você odeia quando as pessoas o insultam e vive pensando numa maneira de dar uma boa resposta? Se esse for o seu caso, evite as respostas baixas e conhecidas, como, por exemplo, "sua mãe". Em vez disso, siga as dicas abaixo para sair da discussão de cabeça erguida.
Passos
-
Sempre mantenha a calma. Se você começar a ficar nervoso quando for insultado, logo irá perder a cabeça. Portanto, escute o insulto com atenção e se prepare para dar a melhor resposta.
-
Não exagere. Você não irá impressionar ninguém se disser algo muito elaborado ou ofensivo. Por exemplo, se alguém o chama de gordo, evite dizer coisas como "Bem, eu poderia usar minha barriga para esmagar essa sua cara". Esse tipo de comentário é patético, nada além disso. Logo, prefira um comentário com esse tom: "Antes ser gordo do que um pau-de-virar-tripa como você".
-
Tente evitar pausas na hora de falar. Não fique fazendo "hum", "é..." ou "ahn" no meio das frases. A sua resposta deve fluir perfeitamente. Tente também não gaguejar.
-
Seja esperto o suficiente para pensar em algo que não dê espaço para uma nova resposta. Por exemplo, se alguém diz que você é a pessoa mais burra do mundo, diga: "E quem é você para me falar isso?". Assim, a pessoa provavelmente não saberá responder.
-
Use tudo que foi dito ao seu favor. Isso o irá ajudar a preparar uma resposta boa o suficiente para envergonhar seu adversário! Por exemplo, se lhe disserem que você é repugnante, responda sarcasticamente: "Olha só quem está falando!".
-
Finja que está com pressa e diga, "Não tenho tempo para isso". Ou, melhor ainda, fale algo como, "Não tenho tempo para comentários infantis como o seu", e continue andando. Assim, o agressor ficará sem ação. Contudo, fique calmo e nunca demonstre que está nervoso; evite o tom agressivo ("Mas que droga! Não tenho tempo para isso!") ou algo parecido. Tente sempre mostrar que você é melhor do que eles.
-
Quando der uma boa resposta, não a repita. Se tiver que parar para explicar ou repetir a resposta, é um sinal de que ela não foi tão boa.
-
Não mude de assunto. Se disserem que sua roupa é horrível, não diga que a deles é pior ainda. Se fizer isso, vai ficar óbvio que você está desesperado e não tem uma boa resposta. Nesses casos, diga apenas você gosta de suas roupas e não precisa trocá-las.
-
Por último, mas não menos importante: seja confiante. Se alguém o insultar, não desista no meio da resposta, como "e você é um... é... ah, esquece!". Seja firme a vá até o fim!Publicidade
Dicas
- Faça uma lista mental de respostas para diferentes assuntos. Por exemplo, prepare uma resposta para quando alguém o chamar de gordo e memorize-a bem. Vivem o chamando de burro? Pense na melhor resposta possível para esse comentário e tente não esquecê-la.
- Não use a tática do "fala com minha mão" ou coloque a mão na cara da pessoa. Isso é patético e mostra que você é imaturo.
- Sempre aja com maturidade, mesmo que tenha de fingir. Faça isso principalmente quando a outra pessoa estiver agindo de maneira infantil. Demonstrando maturidade, as pessoas saberão que não conseguirão irritar você.
- Se não tiver nada para dizer, fique encarando a pessoa. Assim, quando ela parar para perguntar "o que foi?", você pode dizer que está praticando sua indiferença. Se perguntarem "o que você está encarando?", responda com "É o que eu estou tentando descobrir...".
- Tenha uma lista com as respostas que funcionam melhor. Por exemplo: "Obrigado pela gentileza!", "Eu estou bem, obrigado, e você?", "Nossa, que legal, você é a primeira pessoa que me diz isso...", "Bem, me avise quando você for comprar um carro melhor pra mim, vou ficar esperando!", "É por essa razão que não vejo a hora de ir para [cite seu próximo compromisso ou aula], obrigado por me lembrar!". "Obrigado, vou rezar por você também", "Tenha um ótimo dia" ou "Deus o abençoe".
- Procure boas respostas para insultos na internet.
Publicidade
Avisos
- Quando der uma boa resposta, não fique se gabando. Isso irá arruinar o momento.
- Insultar as pessoas nunca é bom. Mas é claro que, se você for insultado primeiro, é sempre bom ter uma resposta na ponta da língua!
- Nunca tente explicar sua resposta se a pessoa não entender; isso irá apenas estragar sua boa resposta.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 329 694 vezes.
Publicidade