PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Está precisando aprender a soltar uma risada maligna? Saiba que, para surtir o efeito desejado, a técnica precisa combinar uma atmosfera maligna, uma linguagem corporal condizente e a devida manipulação da voz. Ficou curioso? Vamos lá! Basta seguir os passos abaixo.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Adequando a linguagem corporal

PDF download Baixe em PDF
  1. Você já percebeu que os vilões mais memoráveis sentem prazer em fazer crueldades? O primeiro passo é aprender a mostrar os dentes de maneira maléfica. Pode ser um sorrisão maligno ou um riso bem discreto, mas o importante é que ele tenha algo de louco.
    • Pratique em frente a um espelho e veja qual sorriso demente mais combina com o seu rosto.
  2. As rugas o deixarão com um ar sinistro de vilão frio e calculista. Imagine que está pensando em um plano super maléfico e traga as sobrancelhas para baixo. Se conseguir, tente manter uma só levantada. O objetivo é tirar os outros do eixo através do semblante.
  3. Para dar ênfase a toda a maldade na qual está envolto, gesticule bastante com as mãos. A depender do contexto concreto do seu personagem, você pode juntar as palmas das mãos e tamborilar os dedos ou levantá-las para o céu com os dedos esticados para cima. Dê bastante expressividade dos braços. Assustador!
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Alterando a própria voz

PDF download Baixe em PDF
  1. Quanto mais aguda a risada, mais louca e histérica ela soará. Tente rir bem agudo e vá abaixando o tom até chegar no seu tom de voz normal, como as bruxas. Esse tipo de risada, quando bem feita, causa até um arrepio! [1]
  2. Uma das risadas graves mais maléficas é a famosa "Muahahahahahaha". Normalmente, ela é utilizada por vilões com um plano secreto sobre o qual ninguém mais sabe. Use a voz mais grave que puder e coloque todo o seu empenho na gargalhada.
    • Para exalar um crescendo de maldade, comece lentamente e vá aumentando aos poucos a velocidade da gargalhada, como se fosse impossível controlar o mal que assola o seu coração.
  3. Seja lá qual for a risada maléfica que for fazer, não se reprima. Sua voz precisa acompanhar os movimentos do seu corpo e o seu semblante. Quando as pessoas estiverem olhando para você, comece a respirar ruidosamente. Incorpore a pura maldade e não fique cheio de dedos quanto a isso. [2]
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Entrando no estado de espírito mau

PDF download Baixe em PDF
  1. Para que a risada soe legítima, você precisa buscar todo o mal que habita lá no fundo da sua alma. Pense em tudo o que odeia, lembre-se de tudo aquilo que sempre teve birra. Sabe aquela pessoa que precisa aprender uma lição? Pense nela agora (não para se vingar, mas sim para deixar a sua atuação mais realista!). Talvez você consiga se lembrar de alguma vez em que pregou uma peça em alguém que nem desconfiava. [3]
    • Qual foi a sua atitude mais vingativa até hoje? Você gostou? Tente se conectar com essa parte sombria da sua personalidade.
  2. Suponhamos que você nunca tenha pensado ou feito grandes maldades. Nesse caso, pense em seus vilões favoritos. Veja alguns bons exemplos de personagens malvados: Coringa, Cruella e Hannibal. Faça uma lista dos motivos pelos quais eles riem de maneira tão marcante e convincente e tente imitar essas características quando for atuar.
  3. A maioria dos vilões com risadas maléficas se vestem de maneira peculiar. Quanto mais você se sentir como um vilão, mais se distanciará do verdadeiro Eu, o que refletirá no quão convincente será a sua gargalhada maléfica. Lembre-se de como o Coração Gelado usava uma roupa e um capuz sinistros.
    • Aplique uma maquiagem sinistra para dar mais realismo a encenação. Se couber na situação, use sangue de mentirinha, daqueles vendidos em sachês.
    Publicidade

Dicas

  • Com a palma das mãos para cima, curve os dedos para trás e tente manter só a ponta curvadas para frente, como se suas mãos fossem garras. Você vai ficar a pura maldade!
  • Assim que terminar de rir, comece a piscar um dos olhos, como se tivesse um tique nervoso.
  • Comece rindo devagar e vá aumentando a intensidade.
Publicidade

Avisos

  • Não faça esse tipo de coisa em público, a não ser que o contexto seja mesmo apropriado ou que você seja corajoso à beça.
  • Não leve nenhuma maldade real a cabo, pois você pode arrumar problemas e até mesmo ir parar na delegacia. Esse tipo de encenação não funciona com a polícia! Portanto, seja prudente e não arrume encrencas.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 26 632 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade