PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Quando você conseguir encontrar um cara bacana e que valha a pena, o próximo passo será mantê-lo ao seu lado, e a maneira mais simples e normalmente mais eficaz para manter uma pessoa ao seu lado é fazê-la feliz. No entanto, isso não significa que você deve dar tudo o que seu namorado pedir, até mesmo coisas que a deixem desconfortável. Em vez disso, você deve demonstrar que o compreende, que se importa com ele e o valoriza. Ser feliz consigo mesma também ajuda bastante.

Método 1
Método 1 de 3:

Mostrando que se importa

PDF download Baixe em PDF
  1. Não importa o que ele diga ou como reaja ao receber um elogio, seu namorado (como todo mundo) gosta de ouvir coisas agradáveis sobre si mesmo. Todos buscamos a validação alheia para nossa aparência e atitude, especialmente quando amamos a outra pessoa. Os elogios contribuirão para o ego, orgulho e felicidade do seu namorado. [1]
    • Não torne isso mais difícil do que precisa ser. Se você gosta do jeito como ele dá risada, diga. Se gosta do jeito como ele penteia o cabelo ou da forma educada como trata pessoas estranhas, diga. Se puder elogiá-lo por coisas com as quais ele se importe bastante, como o desempenho dele no futebol ou suas notas de matemática, melhor ainda.
  2. Relacionamentos dão muito trabalho e exigem empenho de ambos os parceiros. Tome nota das coisas que ele faz por você e pelo relacionamento, e diga que as reconhece e que é grata por cada uma delas. [2]
    • Ele trabalha em dois empregos para poder levá-la em encontros agradáveis ou para guardar dinheiro para comprar um apartamento? Faz outro caminho só para buscá-la e evitar que você tenha que voltar para casa debaixo de chuva? É simpático com sua mãe? Diga especificamente: "Eu fico feliz que você faça [esta coisa] por mim e por nós dois".
  3. Mesmo que seu namorado não seja um grande fã de demonstrações públicas de afeto, sempre existirão formas sutis de mostrar o que você sente. Geralmente, as ações falam mais do que as palavras na hora de demonstrar afeto. [3]
    • Segure a mão dele e beije-o sem motivo. Se ele não gosta de andar de mãos dadas, encoste sua mão na dele de vez em quando e, quem sabe, apenas dê um beijinho na bochecha.
    • Até mesmo os rapazes mais modernos gostam de sentir que protegem as namoradas, portanto coloque a cabeça no ombro dele ou sente em seu colo para que seu namorado possa sentir que a está protegendo com seu abraço.
  4. Passar o tempo juntos é ótimo, mas é importante garantir que seu foco esteja diretamente na pessoa amada por pelo menos alguma parte desse tempo. Isso significa deixar o celular de lado, olhar nos olhos dele e ouvir, falar, ou simplesmente demonstrar que está lá por ele. [4]
    • Faça com que o tempo que passa ao lado dele tenha qualidade — algo de que vocês dois gostem e do qual vão se lembrar mais tarde. A vida diária está cada vez mais corrida, portanto dê valor para o tempo que passa ao lado do seu namorado. Planeje uma viagem surpresa. Matriculem-se juntos em um curso de surfe. Sentem e conversem sem distrações. [5]
    • De acordo com John Gottman, um renomado pesquisador em relacionamentos, as relações saudáveis tendem a apresentar uma proporção de pelo menos cinco interações positivas para cada interação negativa. Quanto mais interesse, preocupação, apreço e carinho você demonstrar (tudo o que envolve prestar atenção), maiores serão as chances de alcançar essa "proporção mágica" de interações positivas. [6]
    DICA DE ESPECIALISTA

    John Keegan

    Coach de Namoro
    John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor. Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares. Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men's Health.
    John Keegan
    Coach de Namoro

    Seja uma boa ouvinte. A melhor forma de fazer o seu namorado feliz é dar ouvido a ele e fazê-lo sentir-se compreendido. Faça o que puder para apoiá-lo e cuidar dele. No entanto, não o sufoque, pois todo mundo precisa de um pouco de espaço.

Método 2
Método 2 de 3:

Mostrando que o conhece

PDF download Baixe em PDF
  1. Nos últimos vinte anos, muitos especialistas e leigos vêm adotando o conceito criado por Gary Chapman, pesquisador em relacionamentos, de que todas as pessoas "falam" uma ou mais das cinco "línguas do amor". Identificando a linguagem do seu namorado, você estará mais preparada para comunicar-se de forma eficaz e demonstrar carinho. [7]
    • Estas são as "cinco linguagens do amor" de Chapman: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e contato físico. Dependendo da linguagem primária de cada um, as pessoas estarão mais receptivas aos atos de amor que correspondam à uma determinada categoria. Por exemplo, uma pessoa cuja linguagem primária seja "tempo de qualidade" responderá melhor a um longo fim de semana juntos do que a um vale-presente para sua loja favorita.
    • Tome nota das formas como seu namorado reage a diferentes demonstrações de afeto. Depois de determinar qual língua ele fala, adapte suas demonstrações de carinho. Ele, por sua vez, poderá vivenciar e apreciar seu afeto de forma mais plena.
    DICA DE ESPECIALISTA

    John Keegan

    Coach de Namoro
    John Keegan é um coach de namoro e palestrante motivacional em New York City. É proprietário da The Awakened Lifestyle, onde usa sua experiência em namoro, atração e dinâmica social para ajudar pessoas em busca de amor. Realiza workshops de namoro internacionalmente, passando por Los Angeles, Londres, Rio de Janeiro, Praga, dentre outros lugares. Seu trabalho já teve destaque no The New York Times, na Humans of New York e na Men's Health.
    John Keegan
    Coach de Namoro

    O nosso especialista concorda: compreenda como o seu namorado demonstra o amor dele, e depois o faça da mesma forma. Por exemplo, se ele for uma pessoa que gosta de tocá-la e segurar as mãos, mas você nunca toma a iniciativa de fazer a mesma coisa, talvez ele fique triste e magoado (mesmo que você dê presentes e o elogie).

  2. Nenhum namorado, namorada, ou qualquer outra pessoa em um relacionamento será verdadeiramente feliz se sentir que não é confiável aos olhos da pessoa amada. Ser sincera, mesmo quando for difícil, é uma das melhores formas de demonstrar confiança em alguém. [8]
    • Às vezes, a verdade dói e falar com sinceridade poderá deixar seu namorado angustiado. No entanto, sob essa dor estará um sentimento de gratidão por você ter confiado nele o suficiente para ser sincera.
    • Por exemplo, admitir que traiu seu namorado provavelmente será um dos momentos mais difíceis para ser honesta. Não esconda a verdade para sempre, mas espere por um momento em que ambos estejam calmos e possam conversar sem distrações. Escolha as palavras com cuidado (pratique com antecedência, se isso ajudar), mas não seja tão vaga a ponto de não dizer o que quer dizer claramente. Comece nas linhas de: "Sinto muito por ter que dizer isso, mas você merece saber a verdade", e então admita o erro, sem inventar desculpas. Diga que sente muito e explique o que aconteceu, mas não peça ou exija perdão, diga apenas que espera que ele possa perdoá-la.
    • Caso tenha medo de dizer a verdade a respeito de alguma coisa para seu namorado, porque acha que ele vai terminar com você ou por medo de que ele tome alguma atitude prejudicial, é importante perguntar-se sobre a importância do relacionamento. Se a relação não puder se basear na confiança e na honestidade, ela não vai durar e vocês dois acabarão infelizes.
  3. Obviamente, um bom namorado vai querer passar muito tempo ao seu lado, mas ele ainda vai querer e precisar de um tempo para si mesmo e para os amigos. Contanto que as coisas não cheguem a um ponto em que ele esteja deixando você de lado constantemente, permita que seu namorado tenha esse espaço. [9]
    • Você gosta de ter algum tempo para si mesma, não é? Sendo assim, lembre-se de que a confiança é uma via de mão dupla. Se não puder dar espaço para que ele faça as próprias coisas, por que deve esperar que ele faça isso por você?
    • Todo relacionamento saudável requer um pouco de espaço individual, e algumas pessoas precisam de mais espaço do que outras. Portanto, desde que ele esteja com você nos momentos que contam — ou seja, quando você precisa da companhia dele, de uma carona ou de um ombro para chorar — você deveria estar feliz. Não faça ele ficar ao seu lado, faça com que ele queira ficar ao seu lado.
  4. Com certeza seu namorado não é perfeito, independentemente do quão incrível ele seja. Sem dúvida, você pensa em pequenas coisas que gostaria de mudar para que ele fosse ainda melhor. Podemos inspirar as pessoas a mudarem ou ajudá-las a mudar, mas nunca devemos esperar que elas mudem. Se você não puder aceitá-lo da forma como ele é, deixe-o livre. [10]
    • Talvez seu namorado seja desleixado ou esteja sempre atrasado, ou faça piadas pesadas demais de vez em quando. Você poderá compartilhar suas preocupações com ele e oferecer apoio caso ele queira se tornar uma pessoa mais organizada, responsável ou sensível. No entanto, caso sinta que precisa mudar a essência de alguém, provavelmente você não está com a pessoa certa.
Método 3
Método 3 de 3:

Lidando com os estereótipos masculinos

PDF download Baixe em PDF
  1. Sim, muitos homens adoram comer bastante, amam assistir a esportes e pensam em sexo o tempo todo. No entanto, você não está tentando fazer "muitos homens" felizes — você quer fazer seu namorado feliz. Mostrar que conhece os desejos e necessidades particulares dele é, talvez, o caminho mais rápido para o coração de um homem.
    • Os conselhos deste Método podem valer ou não para seu namorado. Leia-os com ressalvas e confie no seu julgamento.
  2. Seu namorado pode estar feliz em andar ao seu lado enquanto você veste um moletom mas, no fundo, provavelmente gostaria que você fizesse algum esforço para "se produzir" mais, pelo menos de vez em quando. No mínimo, cuidar da higiene básica e demonstrar que se importa com a forma como você se apresenta ao mundo poderá deixá-lo mais feliz. [11]
    • Sim, esse conselho é um pouco superficial, mas é bastante provável que seu namorado tenha decidido ficar com você em parte porque se sentiu atraído por sua aparência, e ele quer continuar se sentindo assim. Quanto mais tempo vocês ficarem juntos, mais o amor que ele sente por você como ser humano vai deixá-la bonita ao olhos dele, não importa como. Porém, esforçar-se um pouquinho para ser atraente demonstra preocupação, tanto com você quanto com ele.
  3. Esta pode ser a tarde de domingo ideal para muitos rapazes. Se ele gosta de comida e futebol, agrade-o de vez em quando. Talvez ele queira que você assista ao jogo com ele, ou talvez prefira assisti-lo com os amigos. Baseie-se no quanto o conhece para decidir o que é melhor.
    • Claro, talvez seu namorado odeie esportes e esteja em uma dieta rigorosa. Como já dito acima, esse conselho não vale para todo mundo. No entanto, o princípio maior — dar ao seu namorado algo que o faça feliz, de vez em quando, mesmo que seja um pouco chato para você — continua a valer para quase qualquer tipo de rapaz.
    • Todos os relacionamentos exigem certos sacrifícios e compromissos. Às vezes, você precisará deixar que seu namorado faça as coisas do jeito que quiser fazer, embora seus instintos digam o contrário. Obviamente, ele deverá fazer o mesmo por você. [12]
  4. Sim, estamos falando de relações sexuais. A maioria dos homens pensa muito em sexo e quer transar o tempo todo. Provavelmente, não importa o quanto (ou quantas vezes) vocês transem, ele sempre vai querer mais. Embora você nunca deva se sentir obrigada a fazer qualquer coisa que não queira, satisfazer os desejos dele, respeitando o nível de intimidade que vocês tenham no momento, vai fazê-lo feliz. [13]
    • Muitos homens têm uma capacidade incrível para ignorar o cansaço, o estresse ou diversos outros obstáculos ou problemas quando encontram uma oportunidade de um pouco de "ação romântica". Talvez seu namorado esteja "no clima" com muito mais frequência do que você, portanto tente encontrar um meio-termo que funcione para o casal.
    • É claro, não importa há quanto tempo vocês estejam juntos e o que fizeram ou não, você sempre terá o direito de dizer não. Se ele não puder aceitar isso, arrume outro namorado.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 208 596 vezes.

Este artigo foi útil?