PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Por padrão, sua conta no Twitter é pública, o que significa que pode ser vista por qualquer pessoa e pode ser seguida por qualquer usuário do Twitter. Se você quiser deixar seu perfil privado, apenas usuários do Twitter aprovados por você podem se inscrever e visualizar suas postagens. Isso é muito bom para evitar que estranhos e empregadores fucem a sua vida pessoal, dando a você o controle de quem pode ou não ver seus tweets.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Deixando Seus Tweets privados

PDF download Baixe em PDF
  1. Antes de decidir proteger sua conta do Twitter e seus tweets deixando tudo privado, centenda entrelinhas. Assim que você deixar seus tweets como privados:
    • Outros usuários precisarão pedir para seguir e você precisará aprovar todos os pedidos.
    • Seus tweets só serão visíveis para seguidores aprovados.
    • Outros usuários não poderão retuitar você.
    • Seus tweets não aparecerão nas pesquisas do Google e só aparecerão em buscas no Twitter feitas por seguidores aprovados.
    • Quaisquer @respostas que você enviar não serão vistas, a menos que você as envie para seus seguidores aprovados. Por exemplo, se você tuitar uma celebridade, ela não poderá ver porque ela não é uma seguidora aprovada.
    • Qualquer coisa que você publicou em sua conta e que era pública agora será privada e só poderá ser vista ou pesquisada por seguidores aprovados.
    • Você só poderá compartilhar links permanentes para os seus tweets com seguidores aprovados. [1]
  2. Ele fica no canto superior direito da página. Navegue até a opção "Configurações" e clique nela.
  3. Role a tela até chegar na seção de privacidade e marque a caixa "Proteger meus tweets" para deixar sua conta privada.
  4. A partir de agora, todos os seus tweets publicados serão protegidos, e só poderão ser vistos pelos seus seguidores atuais do Twitter.
  5. Se você quiser reverter o processo e deixar seus tweets públicos novamente, tudo o que você precisa fazer é desmarcar a caixa "Proteger meus tweets".
    • Esteja ciente de que quaisquer tweets publicados enquanto sua conta estava privada ficarão públicos e serão visíveis e poderão ser pesquisados por qualquer pessoa.
    • Você também precisará revisar quaisquer pedidos de seguidores antes de trocar sua conta de volta para pública, já que esses pedidos não serão aceitos automaticamente. Se você não fizer isso, esses usuários precisarão segui-lo novamente.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Aceitando as requisições de seguidores

PDF download Baixe em PDF
  1. Se um usuário do Twitter enviou uma requisição para você, um grande botão na barra esquerda irá indicar que você precisa revisar "X" pedidos para segui-lo.
    • Você também receberá uma notificação por e-mail alertando que você tem uma nova pessoa querendo segui-lo.
  2. Clique no botão de nova requisição de seguidor para avaliar os perfis dos seus prováveis seguidores. Você poderá ver o nome de usuário de cada perfil, a foto e um link para o perfil da pessoa.
  3. Usuários que você negar o acesso não serão notificados. Os usuários que forem aceitos poderão ler e pesquisar os seus tweets, mas não poderão retuitá-los (já que os seguidores deles não têm permissão para verem seus tweets).
    Publicidade

Avisos

  • Você pode excluir quaisquer tweets que tenham sido postados publicamente para manter suas informações privadas.
  • Deixar sua conta do Twitter privada não é um procedimento retroativo, então quaisquer tweets e fotos postados antes disso ainda serão públicos. Eles podem não estar visíveis a partir do seu Twitter, mas qualquer pessoa que os favoritou, deu retweet, ou foi mencionado em Tweets públicos ainda pode acessá-los, independentemente de você tê-las aprovado como seguidores.
  • Os usuários do Twitter que não o estiverem seguindo não poderão ler suas respostas aos tweets deles. Se você quiser que certos usuários do Twitter possam ler suas respostas, incentive-os a seguirem-no.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 132 335 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade