PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você não se sente confortável com a quantidade de pelos no seu bumbum? Bem-vindo ao clube! Cerca de 80% dos homens aparam a região, seja em partes ou por completo. [1] Neste artigo, trazemos dicas de como fazer esse processo do início ao fim, incluindo entre as nádegas, sem errar ou se cortar. Além disso, reunimos prós e contras da depilação e listamos formas de manter a higiene. Leia o passo a passo abaixo e saiba mais!

Como depilar o bumbum e a fenda interglútea

  1. No banho, lave as nádegas com água morna e sabonete. Depois, seque todo o bumbum com tapinhas de uma toalha.
  2. Fique de pé e levante uma perna, apoiando-a na tampa da privada ou em um banquinho, de modo que você alcance o bumbum.
  3. Passe a espuma depilatória ou outro produto do tipo na nádega que você quer depilar primeiro.
  4. Puxe a pele da nádega com uma mão.
  5. Passe o aparelho de depilar (manual ou elétrico) na nádega de baixo para cima e de dentro para fora, sempre fazendo movimentos curtos.
  6. Repita o processo na outra nádega.
  7. Enxágue e esfolie as nádegas para evitar cortes. Por fim, seque todo o bumbum com tapinhas da toalha.
Método 1
Método 1 de 7:

Depilando o bumbum

PDF download Baixe em PDF
  1. Depilar o bumbum não só fica mais fácil quando ele está limpo, mas também evita a proliferação de bactérias da região do ânus. Por isso, tome um banho quente e lave a área antes de começar. O calor amacia os pelos e abre os poros e folículos capilares, reduzindo o risco de pelos encravados e cortes. [2]
    • Seque a área com uma toalha limpa (que você ainda não tenha usado) para se proteger de bactérias.
  2. Qualquer posição está valendo, desde que você se sinta confortável e consiga alcançar a área que pretende depilar. O mais fácil é ficar na vertical e levantar uma perna de cada vez, mas também dá para ficar com os dois pés no chão e afastados. [3]
    • Se você precisar enxergar melhor o que está fazendo, ponha um espelho de mão no chão, entre suas pernas, ou fique em uma posição na qual dê para se ver de costas pelo espelho da parede.
    • Caso seus pelos estejam mais longos, apare-os de leve antes de passar a espuma depilatória. Isso diminui o risco de o aparelho de depilar ficar cego ou engasgar com a quantidade de pelos.
  3. Compre uma espuma depilatória para peles sensíveis(ou outro produto com o mesmo fim, como um creme ou gel) e espalhe uma camada generosa no bumbum, passando por todos os pontos que você pretende depilar — incluindo a fenda interglútea, se for o caso. Talvez seja melhor fazer a aplicação em uma nádega de cada vez, já que assim fica mais fácil puxar a pele seca do outro lado na hora de começar. [4]
  4. Se você é destro, provavelmente é melhor começar puxando a pele da nádega esquerda com a mão também esquerda — e depilar a região com sua mão dominante (ou vice-versa, para quem é canhoto). Pode puxar bastante sem medo: quanto mais esticada sua pele ficar, melhor vai ser o resultado (ainda mais à medida que você se aproxima do meio). [5]
  5. A melhor forma de remover o máximo dos pelos sem se cortar é passar o aparelho de depilar na direção contrária à dos fios — a menos que sua pele seja sensível. Não faça muita força e, de vez em quando, enxágue o equipamento usando água gelada (para reduzir a irritação). [6] Muitas pessoas veem resultados melhores quando se depilam de baixo para cima, seguindo a forma e a curva natural da nádega, em vez de seguirem na vertical (principalmente à medida que se aproximam do cóccix, onde o risco de cortes e outros acidentes é maior).
    • Comece na parte mais interna da área entre as nádegas, mas do lado que você quer depilar primeiro.
    • Você pode usar um aparelho de depilar manual ou elétrico. Muitas pessoas preferem o aparelho elétrico porque ele reduz o risco de cortes em áreas sensíveis. Preste bastante atenção na hora de escolher o que comprar, já que nem todos são ideais para qualquer tipo de pele.
    • Você pode decidir o quanto dos pelos das nádegas quer remover. Algumas pessoas gostam de tirar os pelos mais visíveis, enquanto outras preferem ir até a fenda interglútea.
    • Não passe o aparelho de depilar em cima do ânus, que é muito sensível a cortes. Para tirar os pelos da região, basta ir até o ponto mais profundo da pele de cada nádega.
    • Depois de terminar a primeira nádega, passe mais creme ou gel depilatório na pele e repita do outro lado.
  6. Quando você terminar, ligue o chuveiro novamente e enxágue toda a região com água fria. Em seguida, esfolie a pele com cuidado para evitar manchas, soltar os pelos que possam ter começado a encravar e remover as células mortas. [7]
    • Você pode esfoliar a pele usando uma loção adstringente suave ou passando uma toalhinha macia na área.
    • Seque o bumbum com batidinhas da toalha, mas sem esfregar. Se possível, espere alguns minutos antes de se vestir para que sua pele seque sozinha (o que é mais confortável).
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 7:

Outros métodos temporários para depilar o bumbum

PDF download Baixe em PDF
  1. A cera deixa a pele mais lisa no início, além de seus efeitos durarem mais tempo. Ela é uma boa opção para quem pretende aparar os pelos de todo o bumbum em uma época específica, como o verão, mas não se importa de eles crescerem um pouco no resto do ano. O único porém é que, no geral, é preciso fazer a depilação com profissionais (já que a área é tão sensível). [8]
    • Se você decidir se depilar com cera, tire alguns dias para se recuperar antes de voltar a usar roupas justas ou fazer exercícios pesados.
  2. Usar cremes depilatórios é uma forma fácil e eficaz de remover pelos de áreas pouco acessíveis. Por outro lado, eles envolvem certos riscos: você pode, por exemplo, ter uma reação alérgica ao produto ou queimar a pele na fenda interglútea sem querer. [9]
    • Se você optar pelo creme depilatório, faça um teste em uma área pequena da pele antes e veja se há alguma reação.
    • Existem cremes depilatórios feitos especificamente para as partes íntimas. Geralmente, cremes comuns não são recomendados para regiões sensíveis.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 7:

Métodos permanentes para depilar o bumbum

PDF download Baixe em PDF
  1. Este método usa um feixe de laser para eliminar folículos capilares e impedir o crescimento de novos pelos. Ele é considerado eficaz, seguro e fácil. A maioria das pessoas não sente nenhum tipo de incômodo e nem apresenta efeitos colaterais. Por fim, a remoção tem efeito duradouro — e você pode precisar repetir o tratamento somente uma vez a cada dois anos. [10]
    • Só faça sessões de remoção a laser em estúdios e centros de estética qualificados, principalmente quando se tratar de áreas sensíveis (como o bumbum).
  2. A eletrólise elimina folículos capilares com um fio fino ou uma pequena agulha que passa uma corrente elétrica. Diferentemente da remoção a laser, trata-se de um procedimento completamente permanente. Você vai precisar de várias seções para obter todos os efeitos dela. [11]
    • Faça sessões de eletrólise somente com profissionais qualificados para evitar complicações de aplicações incorretas, como cicatrizes e possíveis infecções.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 7:

Depilar o bumbum possui alguma contraindicação?

PDF download Baixe em PDF
  1. Não há nenhuma razão médica ou higiênica para remover os pelos da região. Tudo depende do nível de conforto físico, das suas necessidades pessoais e da sua preferência visual. Algumas pessoas gostam de tirar todos os pelos por motivos estéticos ou sexuais, enquanto outras só querem deixar a área mais limpa ou com um cheiro menos forte. E claro: muita gente prefere deixar as nádegas como elas são!
    • Se você não tem certeza se quer remover todos os pelos, coloque um pente médio no depilador elétrico e veja o que acha dos resultados. Muitas pessoas se dão por satisfeitas apenas fazendo esse ajuste.
Método 5
Método 5 de 7:

Prós e contras de depilar o bumbum

PDF download Baixe em PDF
  1. Os prós de depilar o bumbum podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo das suas preferências pessoais e necessidades de higiene. Para muitos, a aparência é uma das principais vantagens. Seja por conta da estética ou de uma questão sexual, sentir-se bem com relação à área pode melhorar bastante a autoconfiança. [12] Veja outros prós:
    • Menos suor: se você tem muitos pelos, o calor extra nas partes íntimas pode causar aquela transpiração desagradável.
    • Menos cheiros fortes: quanto menores são o volume de suor e a presença de pelos, menos a região produz cheiros desagradáveis.
    • Menos risco de acidentes com papel higiênico (ou fezes): com menos pelos na região das nádegas, o risco de algo ficar “preso” em você após ir ao banheiro também é menor.
    • Menos coceira: caso seus pelos sejam mais grossos, eles podem deixar a pele das suas partes íntimas mais seca ou irritada.
  2. É claro que remover os pelos que nascem naturalmente em uma parte do corpo tem seus contras. Embora muitos estejam ligados ao processo de depilação, também há consequências desagradáveis para a falta de “cobertura” no bumbum:
    • Marcas e cortes na pele: toda depilação gera o risco de irritação, incluindo na pele sensível do bumbum. Quem não toma os devidos cuidados pode ainda causar vermelhidão e cortes sérios, os quais levam a infecções, pelos encravados e até foliculite. [13]
    • Coceira quando os pelos voltam a crescer: imagine a sensação de pelos crescendo em cima e entre suas nádegas. Desconfortável, para dizer o mínimo!
    • Pode não reduzir o suor: sim, depilar o bumbum é uma faca de dois gumes. Quando as nádegas encostam uma na outra, a fricção pode causar ainda mais suor — o que é frustrante para quem se depila na esperança de controlar esse problema. No fim das contas, tudo varia de acordo com o corpo.
    • Manutenção: depois que você começar a depilar o bumbum, vai ter que continuar fazendo a manutenção para preservar os resultados.
    Publicidade
Método 6
Método 6 de 7:

Dicas de conforto e higiene pós-depilação

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você ficar desconfortável com a falta de pelos no bumbum, aplique uma quantidade generosa de talco ou outro produto absorvente na região para reduzir a fricção. Além do talco, dá para comprar sprays, cremes e afins. [14]
    • Vale a pena levar alguns lenços umedecidos para adultos com você sempre que for sair de casa. Eles são uma mão na roda para aquelas limpezas rápidas.
  2. Coloque peças íntimas leves, elásticas e que sequem rápido para reduzir o suor e eliminar a umidade mais rápido (principalmente se você costuma optar por roupas mais justas). Fibras naturais, como algodão e bambu, são arejadas e confortáveis. Quando estiver quente, evite brim e outros tecidos muito grossos. [15]
  3. Se você costuma ter acne ou outras feridinhas no bumbum — ou se cortar durante a depilação —, esfolie a região para limpar a pele e remover células mortas que possam interferir no aparelho de depilar. As nádegas são mais resistentes que o rosto, por exemplo, então dá para fazer um pouco mais de força com o esfoliante. [16]
    • Aplique o esfoliante no topo da coxa e avance para cima, indo em direção à nádega.
    • Também dá para fazer a esfoliação usando uma esponja ou um produto químico, como ácido salicílico (principalmente se você tem acne no bumbum).
  4. A ducha serve para limpar a região do ânus após a evacuação, o que dispensa a necessidade de usar tanto papel higiênico e deixa a área mais limpa. O bidê também é excelente para proteger sua pele sem pelos da fricção criada pelo papel. [17]
    Publicidade
Método 7
Método 7 de 7:

Os pelos do bumbum têm alguma função?

PDF download Baixe em PDF
  1. Uma teoria diz que eles só existem porque a evolução ainda não se encarregou de um bom motivo para descartá-los. O ser humano perdeu vários tipos de pelos ao longo do tempo, à medida que eles se tornaram desnecessários para nossa sobrevivência. É possível que o bumbum continue relativamente coberto porque sua vez ainda não chegou (o que não é desvantagem). [18] Veja outras teorias:
    • Os humanos primitivos podem ter usado os pelos do bumbum para amplificar o odor de suas regiões anais e se comunicar por grandes distâncias, marcar território ou até atrair parceiros sexuais. Mesmo que a ideia pareça repugnante hoje, talvez ela tenha contribuído com a sobrevivência da espécie!
    • Os pelos ajudam a evitar assaduras, irritação e afins na região interglútea, tornando nossos movimentos mais confortáveis. Eis um motivo prático para manter a área natural (pelo menos em partes)!

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 103 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade