PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você esqueceu a senha do iPhone, mas não tem acesso a um computador no momento para desbloqueá-lo? Não se preocupe: há algumas alternativas! Na maioria dos métodos, você vai ter que apagar e reconfigurar o dispositivo com o código novo. Além disso, dependendo da versão do iOS, talvez dê para redefinir o aparelho a partir da tela Bloqueio de Segurança, apagá-lo remotamente com o Buscar ou o iCloud ou até usar certas brechas na Siri. Leia este artigo para aprender a seguir algumas dessas estratégias!

O que você precisa saber

  • Desde o lançamento do iOS 15.2, é possível redefinir o iPhone pela Tela Bloqueada sem conectá-lo a um computador.
  • Use o aplicativo Buscar ou iCloud em outro dispositivo para redefinir o iPhone e a senha remotamente.
  • Se seu iPhone é mais antigo, talvez você consiga usar uma brecha da Siri para acessá-lo sem ter que redefinir nada.
Método 1
Método 1 de 4:

Redefinindo o iPhone pela Tela Bloqueada

PDF download Baixe em PDF
  1. Se seu iPhone tem o iOS 15.2 ou uma versão posterior, você pode redefinir o sistema a partir da tela Bloqueio de Segurança ou iPhone Indisponível , que não pede código. Para começar, tente inserir a senha cinco vezes. O aparelho vai entrar no bloqueio temporário após essas tentativas — e, assim, você vai precisar esperar alguns minutos. [1]
    • Para você seguir este método, seu iPhone também precisa estar conectado ao Wi-Fi ou à rede móvel.
    • Se você tem um cartão SIM digital no iPhone (caso ele seja internacional, por exemplo), entre em contato com a operadora para descobrir como configurar o chip novamente após a redefinição.
    • Lembre-se de que este método apaga tudo que está no iPhone. Você vai poder restaurar os dados e ajustes que tiverem uma cópia de segurança.
  2. Após o bloqueio inicial, você vai ter que esperar um tempo antes de fazer novas tentativas. Continue usando o código até ver a tela "Bloqueio de Segurança" com a opção Apagar iPhone no canto inferior direito.
    • Em alguns casos, a tela pode trazer "iPhone Indisponível" em vez de "Bloqueio de Segurança". De todo modo, continue tentando até a opção "Apagar iPhone" surgir.
  3. A opção fica no lado inferior direito da tela, ao lado de "Emergência".
  4. O iPhone vai mostrar uma nova tela e perguntar se você quer apagar todo o conteúdo e os ajustes. Selecione Apagar iPhone mais uma vez ou toque em Cancelar (se tiver mudado de ideia).
  5. Você precisa fazer login usando o mesmo ID Apple que usou para configurar o iPhone. Quando necessário, insira a senha desse usuário para sair dele no dispositivo.
    • Caso você não se lembre da senha, pode ter que mudá-la em outro dispositivo.
  6. Depois de inserir sua senha, você pode ter que tocar em Apagar iPhone de novo. Espere o dispositivo terminar de se apagar e reiniciar automaticamente.
  7. Depois que o iPhone terminar de se redefinir, siga as instruções de configuração na tela. Aproveite e crie uma nova senha que seja mais fácil de lembrar!
    • Se você quiser, também pode usar um método alternativo para desbloquear o iPhone — como pelo Face ID ou Touch ID. [2] No entanto, nem todos os modelos do dispositivo têm suporte a eles.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Usando o Buscar

PDF download Baixe em PDF
  1. Você não precisa de um computador para desbloquear o iPhone e redefinir a senha, mas precisa de um dispositivo diferente que tenha suporte ao aplicativo Buscar (como outro iPhone ou um iPad). Dá para usar o Buscar para apagar o iPhone remotamente e, assim, refazer toda a configuração. Comece abrindo o app. [3]
    • Você tem que estar logado no mesmo ID Apple que usou para configurar o dispositivo bloqueado.
    • Este método só vai dar certo se o iPhone já tiver o Buscar ativado.
    • Lembre-se de que este método apaga todo o conteúdo e os ajustes do iPhone. Você vai ter que repetir toda a configuração quando terminar.
  2. Você vai ver um mapa mostrando as localizações atuais dos aparelhos, bem como uma lista dos dispositivos Apple conectados à sua conta.
  3. Encontre o iPhone na lista e toque nele para abrir um novo menu.
  4. Toque no link vermelho Apagar Este Dispositivo no rodapé do menu.
  5. Se você quiser avançar, toque no botão azul Continuar . Caso tenha mudado de ideia, toque em Cancelar , no canto superior direito da tela "Apagar iPhone?".
  6. Você vai ter que tocar em Apagar , no canto superior direito da próxima tela, para confirmar a decisão.
    • Você também vai receber a opção de inserir seu número de telefone na tela, mas não precisa fazer isso — a menos que tenha perdido o iPhone e queira exibir o número de contato na tela para o caso de alguém encontrar.
  7. Você tem que fazer login para confirmar a redefinição. Na próxima tela, insira seu ID Apple e a senha e toque em Apagar mais uma vez.
  8. Seu iPhone vai ser apagado e redefinido da próxima vez que você se conectar ao Wi-Fi ou à rede móvel. Caso ele não esteja conectado a nenhuma rede, você vai ver a mensagem Apagamento Pendente na tela. Concluída a redefinição, você vai ter que configurar o dispositivo de novo e criar uma nova senha ou outro método de login.
    • Quando você apagar o iPhone assim, ele vai entrar no modo Bloqueio de Ativação . Nesse caso, insira seu ID Apple e a senha para desbloquear o aparelho antes de refazer tudo. [4]
      • Se você esqueceu seu ID Apple ou a senha, vai ter que redefinir tudo em outro dispositivo. [5]
    • Se você mudar de ideia, pode cancelar o processo caso o iPhone esteja off-line e não tenha começado a redefinição. Selecione-o na lista de dispositivos em Buscar e toque em Cancelar Apagamento . Por fim, insira seu ID Apple e a senha novamente.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Usando o iCloud

PDF download Baixe em PDF
  1. Este método é parecido com o do aplicativo Buscar, mas você pode usá-lo para redefinir a senha do iPhone a partir de qualquer aparelho — até dispositivos Android. Para começar, acesse o iCloud em um navegador de internet. Clique em Iniciar Sessão e informe o ID Apple e a senha que você usou para configurar o iPhone. [6]
  2. O link fica no centro da tela. Quando você clicar nele, vai ver um menu suspenso com uma lista de todos os dispositivos Apple associados à sua conta.
    • Se o botão Todos os Dispositivos não aparecer, é porque você já tem um deles selecionado. Clique nesse dispositivo para abrir o menu e escolher outro.
  3. Encontre seu iPhone bloqueado na lista e clique nele. Você vai acessar uma nova tela.
  4. A opção fica ao lado do ícone da lixeira.
  5. Você vai ver uma janela pop-up dizendo que todo o conteúdo e os ajustes no iPhone serão apagados. Clique em Apagar para confirmar a decisão ou em Cancelar para voltar ao menu.
  6. Você vai ter que fazer login com seu ID Apple para continuar. Se não estiver usando um dispositivo confiável, talvez você também tenha que passar por alguns procedimentos de verificação adicionais — como responder às suas perguntas de segurança ou receber um código no seu número de telefone ou em outro dispositivo.
  7. O processo começa depois que você confirmar que quer apagar o iPhone. Após todos os dados serem apagados, o dispositivo vai entrar no Modo de Ativação. Insira seu ID Apple e a senha para refazer toda a configuração.
    • Seu iPhone não vai ser apagado enquanto não for ligado e conectado ao Wi-Fi ou à rede móvel.
    • Se seu iPhone não estiver ligado ou conectado à internet, você pode selecioná-lo no iCloud e clicar em Cancelar Apagamento para cancelar o processo.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Usando brechas da Siri (no iOS 8.0 a 10.1)

PDF download Baixe em PDF
  1. Se seu iPhone é mais antigo, talvez você consiga desbloqueá-lo sem a senha — basta usar um truque com a Siri. Este método explora um ponto fraco nos antigos ajustes de segurança da assistente virtual, mas ele foi consertado em atualizações. Por isso, só dá para seguir os passos abaixo se seu iPhone tem o iOS da versão 8.0 à 10.1 e um botão de início físico.
  2. Quando a Siri se ativar, diga "Que horas são?". Mesmo se o iPhone estiver bloqueado, o widget do relógio deve abrir. [7]
  3. Quando o widget aparecer, toque nele para abrir o aplicativo Relógio.
  4. Ele é representado por um globo cortado por linhas.
  5. O botão + fica no canto superior direito da tela do Relógio . Toque nele para adicionar uma nova cidade à sua lista.
  6. Em vez de selecionar uma nova cidade da lista, digite algo na barra de pesquisa que fica no topo da tela. Em seguida, toque duas vezes no texto.
  7. Depois que você selecionar o texto, toque nele de novo para abrir um menu com opções de edição. [8]
  8. Você pode ter que navegar com o botão > no menu Editar para encontrar a opção Compartilhar... . Quando encontrar, toque nele para abrir o menu Compartilhar .
  9. Você vai abrir uma janela de nova mensagem.
  10. Digite qualquer palavra (ou quaisquer letras) no campo Para: e, em seguida, toque em retorno no teclado para realçar o texto.
  11. Depois de selecionar o texto, toque em + , à direita do campo Para: . Você vai abrir um menu para criar um novo contato no iPhone.
  12. Toque em Criar Novo Contato entre as opções do menu.
  13. A opção fica à esquerda da tela Novo Contato .
  14. Você ai ver um novo menu pedindo para tirar uma nova foto ou escolher uma que já esteja no iPhone. Toque em Escolher Foto .
  15. Quando o aplicativo Fotos abrir, toque em qualquer álbum da biblioteca.
  16. Assim que o álbum abrir, pressione o botão de início físico do iPhone. Você vai desbloquear o dispositivo e acessar a tela de início. A partir de então, basta abrir o aplicativo Ajustes e redefinir a senha!
    • Este é um dos vários métodos para desbloquear um iPhone mais velho usando uma brecha da Siri. Se ele não der certo, faça um dos seguintes:
      • Crie um alarme com a Siri e force a tela de bloqueio a ter um "bug".
      • Peça para a Siri criar um lembrete e acesse a tela de início através do aplicativo Lembretes.
      • Peça para a Siri abrir um aplicativo que você não tem; depois, acesse a tela de início pela loja do iTunes.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 8 563 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade