Baixe em PDF
Baixe em PDF
Apesar de toda a evolução dos telemóveis, ainda não é fácil sabermos quem nos está a telefonar. Por vezes, quando se trata de uma chamada de marketing agressiva, o melhor seria saber logo quem é para podermos evitar sem qualquer esforço. É possível fazê-lo e descobrir a quem pertence um número de telefone, mas não é rápido.
Passos
-
Consulte páginas da internet : A melhor forma de o fazer, apesar de não ser a mais conveniente, especialmente quando nem sequer estamos ao pé de um computador onde seja possível consultar páginas da internet, é através de plataformas que nos permitem ver bases de dados com milhões de contatos, que apesar de normalmente não revelarem a identidade de alguém, revelam se é empresa ou não.
- Em Portugal e no Brasil, tal como no estrangeiro, existem várias páginas na web que servem para o propósito. Uma das principais é a Ligam-me, pois inclui uma base de dados de mais de quatro milhões de contatos, sendo que isto corresponde a quase metade de toda a população portuguesa – apesar de, logicamente, existir um número superior de contatos.
- Visite Quem me Liga ou Quem Perturba. Alternativamente, pode-se utilizar plataformas como o Quem me Liga? e o Quem Perturba (no Brasil). Ambas funcionam de forma semelhante ao Ligam-me, mas podem ter na sua base de dados contatos que não estão incluídos na outra. Tem ainda o Tellows, que não é tão popular e, por conseguinte, pode não ser tão confiável para saber a quem pertencer o número de telefone que lhe está a telefonar.
-
Consulte bases de dados de telefones. Existem bases de dados internacionais, como a SyncMe e a WhoCallsMe, que podem incluir também vários números de telefone de Portugal e Brasil, e porventura até números de telefone que não se encontram nas bases de dados nacionais referidas acima. Estas incluem milhões de contatos. Se quiser descobrir a quem pertence um número estrangeiro, são a sua melhor hipótese.
-
Consulte o Google. No caso de tudo falhar, você pode fazer uma simples, rápida e direta pesquisa no Google ou em outro motor de pesquisa como o Bing. Basta colocar o número que, mesmo que não vá parar ao site de uma destas bases de dados, deve pelo menos ir para a um site ou fórum em que alguém tenha mesma dúvida e que a tal tenha sido discutida.Publicidade
Avisos
- Caso queira descobrir a quem pertence um número de telefone por causa de uma chamada que recebeu e não conseguiu atender, evite ligar de volta. Alguns golpistas esperam que você ligue de volta: o objetivo é que a pessoa não atenda, pois no retorno acaba por pagar elevados taxas ou até ser incluído em subscrições sem querer.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 104 270 vezes.
Publicidade