Baixe em PDF Baixe em PDF

Se estiver tentando entrar em contato com um amigo com quem não fala há muito tempo ou um possível cliente, isso pode ser muito mais difícil se você não tiver o endereço de e-mail dessa pessoa. Felizmente, existem diversos meios de encontrar essa informação. Se você conhece um pouco sobre a pessoa, pode ser possível descobrir o e-mail em várias redes sociais. No entanto, também é possível tentar adivinhar o e-mail com base em outros endereços da mesma organização.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Buscando em websites e redes sociais

Baixe em PDF
  1. Você pode ser capaz de encontrar o endereço de e-mail realizando uma busca no website da empresa dela. Isso é mais provável ainda quando a pessoa é dona do próprio negócio. Consulte as seções "Sobre", "Contato" e "Pessoal" para ver se o endereço de e-mail está listado em algum desses links.
    • Se a pessoa em questão for a administradora do site, acesse www.whois.net e digite o endereço web dela. O endereço de e-mail pode estar listado nas informações de contato.
  2. É possível encontrar muita informação com a busca adequada. Se a pessoa que está procurando tiver um nome bastante único, você pode ser capaz de encontrá-la realizando uma simples pesquisa em um mecanismo de busca da internet.
    • Adicione algum modificador adicional, como "e-mail", "endereço de e-mail", "contato", “informação de contato" ou "contate-me".
  3. Se conseguir encontrá-la no Twitter, você pode tentar ver o endereço de e-mail na página de perfil dela. Na pior das hipóteses, ainda assim você vai ter uma forma de entrar em contato com a pessoa, ou seja, pela própria rede social.
    • Você pode realizar uma busca no Google por " nome da pessoa + twitter" para encontrar o perfil dela mais facilmente.
  4. O LinkedIn é outra boa opção para encontrar o endereço de e-mail da pessoa, mas isso depende das configurações de privacidade dela.
    • Pesquise por " nome da pessoa + linkedin" para encontrar rapidamente o perfil caso ela tenha um. Se o nome dela for muito comum, use o nome da empresa também.
  5. É menos provável que você consiga entrar em contato com a pessoa diretamente usando esses sites, já que você precisa ser amigo dela antes de poder obter acesso às informações de contato. Ainda assim, vale a pena tentar encontrá-la nesses sites ou até mesmo usá-los para entrar em contato com ela.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Tentando adivinhar o endereço de e-mail

Baixe em PDF
  1. Se conseguir encontrar alguns e-mails públicos de outros empregados da mesma empresa da pessoa que você quer contatar, talvez seja possível adivinhar o e-mail corporativo dela.
    • Tente buscar o endereço de e-mail de algum representante de venda ou suporte técnico. Esse tipo de informação pode ser público.
    • Verifique o perfil do LinkedIn da empresa e veja se há publicado o endereço de e-mail de algum funcionário dela.
    • Busque algum comunicado de imprensa se possível. Eles geralmente contêm o endereço de e-mail de um representante do setor de relações públicas.
  2. Se estiver buscando algum tipo de endereço "oficial", como um endereço de uma empresa ou escola, o nome de usuário pode ser formado pelo nome e último nome da pessoa, e possivelmente o nome do meio. Muitas empresas atribuem o endereço de e-mails dos funcionários usando padrões bastante comuns. Observe os endereços encontrados e tente descobrir qual o padrão usado. [1]
    • Por exemplo, se o e-mail encontrado tiver o formato primeironome@empresa.com.br , tente substituí-lo pelo nome da pessoa.
  3. Isso pode ajudá-lo a determinar se o endereço é legítimo antes de testá-lo. Você pode encontrar links para as redes sociais da pessoa. Se esse for o caso, o endereço de e-mail está correto.
  4. Você pode tentar usar algumas estruturas de e-mail comuns, pois algumas delas podem ser usadas caso a pessoa que você procura tenha o mesmo nome de outro funcionário da empresa que ela trabalha ou no caso de a empresa permitir que os funcionários escolham seu próprio nome de usuário:
    • primeiro_último@empresa.com.br
    • primeirainicialúltimonome@empresa.com.br (por exemplo: lmesquita@empresa.com.br para um funcionário de nome Leonardo Mesquita)
    • último@empresa.com.br
    • PrimeironomeInicialdomeioÚltimonome@empresa.com.br
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Determinando possíveis mudanças

Baixe em PDF
  1. Existem vários serviços on-line que ajudam a adivinhar endereços de e-mail. A opção mais fácil, além de ser grátis, é o site http://www.guesser.email/ .
  2. O serviço vai tentar gerar endereços baseados nessas informações. Se não souber o domínio, comece pelo domínio da empresa da pessoa ( @empresa.com.br ). Em seguida, tente outras opções populares, como @gmail.com ou @icloud.com .
    • É possível digitar múltiplos domínios inserindo vírgula entre cada um deles.
  3. Ao fazer isso, seu cliente de e-mail vai ser aberto com todos os endereços gerados no campo "CCO". Isso permite o envio da mesma mensagem para cada e-mail sem que a pessoa saiba que você o enviou a diferentes endereços.
  4. Escreva uma mensagem simpática e clara para que o e-mail não seja filtrado como SPAM. É provável que você não deveria ter o endereço de e-mail da pessoa, por isso você vai precisar ser educado para que ela não o ignore.
  5. A mensagem vai ser enviada a todos os endereços gerados pelo website. Espere e veja se você recebe uma resposta de algum deles. A maioria vai voltar como a mensagem "não entregue", mas um deles pode chegar ao destinatário.
    Publicidade

Avisos

  • Embora possa haver diversos motivos justificáveis para você precisar rastrear o endereço de uma pessoa, é preciso saber quando parar. Por exemplo, se estiver tentando descobrir o endereço de e-mail de um conhecido atraente, como colega de classe ou uma pessoa que conheceu em um bar, você provavelmente não deve esforçar-se demais. Se o endereço não estiver publicado em nenhum website ou vocês não tiverem algum amigo em comum, você pode ser visto como um perseguidor e acabar tendo problemas com isso.
  • Não é preciso dizer, mas isso pode ser considerado um crime. Se você pretende usar as informações deste artigo para perseguir alguém, pessoalmente ou pela internet, você pode ter problemas com a justiça caso seja pego.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 160 342 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade