PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Este artigo o ensinará a descobrir senhas que impedem o acesso a determinadas contas. O processo é útil, por exemplo, caso você precise acessar informações do seu filho pequeno ou de um funcionário.

Método 1
Método 1 de 4:

Instalando um keylogger

PDF download Baixe em PDF
  1. Para isso, digite o termo em um motor de busca e veja os resultados. Um keylogger é um aplicativo que opera em segundo plano no sistema operacional do computador, registrando cada toque nas teclas — assim, você vai receber uma lista com vários nomes de usuário e senhas, caso a pessoa visite os devidos sites. [1]
  2. Se não souber por onde começar, baixe o Best Free Keylogger e o Revealer Keylogger Free , ambos gratuitos (e em inglês). [2]
    • Antes de baixar os programas, tente descobrir se o site é legítimo.
    • Se estiver disposto a investir (em dólares americanos), você pode comprar um keylogger de confiança .
  3. Se possível, faça isso no próprio computador que contém a senha. Se optar por uma versão paga do programa, digite suas informações de pagamento.
    • Se possível, use o PayPal para fazer a transação.
    • Se não baixar o keylogger diretamente no computador em questão, você vai ter que transferir o arquivo à máquina com um pen drive.
  4. Para isso, dê um clique duplo no arquivo de configuração do programa e siga as instruções da tela. Nesse caso, é muito importante ler os detalhes de uso e as documentações necessárias na janela de instalação. Assim, você vai evitar problemas, como permitir que seu conteúdo seja publicado na rede por acidente (ou algo do tipo).
  5. Quando o programa estiver em execução, você provavelmente vai ter a opção de "ocultá-lo". Se possível, ponha-o em segundo plano.
  6. Dependendo da frequência de uso desse computador, você pode ter que esperar até uma semana.
    • Dependendo do keylogger que escolheu, você pode nem precisar vasculhar tanto em meio aos dados — alguns deles listam os nomes dos sites visitados.
    • Se baixar um keylogger simples, que só registra os toques, você vai ter que vasculhar em meio aos dados até encontrar informações de login que reconheça (como um nome de usuário ou número de telefone).
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Usando táticas eficazes para tentar adivinhar a senha

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você tiver acesso à máquina em si, pode ser que ela tenha um arquivo no qual liste as senhas que mais usa.
    • Computadores com Windows possuem uma barra de pesquisa que vasculha documentos, enquanto as máquinas com Mac têm o Finder. Use palavras-chave, como "senha", "conta" e "nome de usuário" (ou "usuário"). [3]
    • Pesquise também em meio aos arquivos ocultos.
  2. Escreva tudo, desde a data de aniversário ao nome do animal de estimação da pessoa. Com esses dados, você vai poder encontrar as possíveis respostas para as perguntas de segurança, bem como possibilidades de códigos.
    • Por exemplo: pode ser que a senha seja o nome do animal de estimação favorito da pessoa, seguido de um número.
  3. Se não conseguir descobrir a senha com esses chutes e nem encontrar nenhum arquivo no computador, pense em tudo o que sabe sobre a pessoa para adivinhar . Por exemplo: [4]
    • Informações pessoais (como o nome do animal de estimação favorito da pessoa): podem ajudar você a adivinhar a resposta das perguntas de segurança, que podem até substituir a senha em casos de erro.
    • Detalhes de redes sociais : se tiver a pessoa nas redes (ou conhecer alguém que a tenha), as coisas que ela curte também podem indicar as respostas das perguntas.
  4. Essa alternativa é ainda mais válida para pais que precisam acessar a conta de seus filhos ou para chefes que estão investigando seus funcionários. Nesses casos, você tem autoridade para falar com alguém que possa saber a senha.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Acessando um gerenciador de senhas

PDF download Baixe em PDF
  1. Digite "gerenciador de senhas" na barra de pesquisa do computador (ou no Finder). Esses programas armazenam e aplicam senhas comuns em devidos serviços, como Facebook ou Google. As opções mais populares são:
    • Keychain;
    • Google Smart Lock;
    • Informações salvas no navegador.
  2. Na maioria dos casos, o próprio programa é protegido por senha. Se souber qual é, você vai poder acessar e aplicar os códigos salvos nos devidos sites.
    • Se não souber a senha, você vai ter de recorrer à função do autopreenchimento no site ou programa que quer acessar.
  3. Se a conta que você quer acessar tem uma senha salva associada ao navegador ou programa em questão, pode ser que a senha seja informada automaticamente após a inserção do usuário.
    • O Chrome e o Firefox fazem isso quando o usuário ativa os cookies e a função do autopreenchimento.
    • Se estiver usando um Mac e souber a senha do Keychain, você pode para usar o programa para acessar os códigos salvos: navegue até o Keychain Access (que fica na pasta Utilitários), abra a guia "Senhas", no lado esquerdo da tela, e escolha o código que busca. Depois de digitar essa senha, você vai poder ver todos os caracteres que a compõem.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Usando links que redefinam a senha

PDF download Baixe em PDF
  1. Ele costuma ficar sob (ou próximo) o campo "Senha".
  2. A maioria das contas permite que o usuário redefina o código de uma ou mais formas:
    • Recebendo um link por SMS;
    • Recebendo um link por e-mail;
    • Respondendo às perguntas de segurança.
  3. É nessa parte que é bom saber o máximo possível do criador da senha. Se não conseguir, você vai precisar ter acesso físico ao telefone ou endereço de e-mail da pessoa.
    • Se usa um dispositivo iOS que está sincronizado ao computador, você pode conseguir acessar o link de redefinição nas mensagens do Mac. Essa estratégia é arriscada, já que também envia um alerta ao criador da senha caso alguém tente alterá-la.
  4. Se tiver tudo o que precisa para receber o link de redefinição (ou para responder às perguntas de segurança), você vai conseguir mudar o código e, assim, conseguir acesso à conta.
    Publicidade

Dicas

  • Em determinadas circunstâncias, um cidadão comum pode justificar legalmente o "roubo" da senha de outra pessoa para acessar informações sem permissão.
Publicidade

Avisos

  • Usar a senha de alguém para acessar arquivos pessoais sem autorização expressa é ilegal. [5]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 403 946 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade