Baixe em PDF
Baixe em PDF
Através dos tempos, o cão da família tem sido um símbolo de lealdade e amor incondicional. Capturar essa essência no papel pode ser um pouco complicado. Você pode escrever sobre o assunto, mas o rosto de um cão é tão expressivo que, às vezes, a única forma de evitar usar 1000 palavras para descrevê-lo é desenhar a sua imagem. Nós vamos mostrar como!
Passos
-
Faça uma forma circular e duas orelhas caídas. Adicione também uma linha horizontal e uma vertical à forma circular para servir de guias. Elas serão de grande ajuda.
-
Desenhe o nariz do cachorro. Desenhe um coração de cabeça para baixo e uma forma triangular com dois buraquinhos.
-
Desenhe os olhos do cachorro. Lembre-se de fazer os olhos tão brilhantes quanto possível, desenhando linhas rabiscadas nas suas pupilas.
-
Desenhe os pequenos detalhes, os círculos no nariz do cão e as linhas das suas pálpebras e orelhas.
-
Desenhe as patas com uma série de quatro triângulos arredondados do lado direito e esquerdo do seu rosto.
-
Desenhe os detalhes das patas e braços.
-
Contorne seu desenho. Use uma caneta preta ou um marcador da mesma cor para contornar o seu desenho. Depois de fazer isso, espere a tinta secar um pouco e em seguida vá apagando as linhas guia feitas com grafite.
-
Pinte seu desenho com cores como cinza, cinza escuro, preto ou marrom.Publicidade
-
Faça um bonequinho de palito no centro da sua área de desenho. Adicione pernas pequenas, mas não faça os braços do boneco.
-
Crie três pontos em cada lado do boneco de palito.
-
Desenhe um círculo ao redor do bonequinho de palito. Certifique-se de que nenhuma das partes do bonequinho ou dos pontos toque no círculo.
-
Crie dois semi círculos ligados na parte de cima do círculo principal. Eles devem estar quase tocando um ao outro, mas não muito. Estes semicírculos serão os olhos.
-
Desenhe outro semicírculo, mas desta vez ao redor dos olhos. Este semicírculo será o resto do rosto.
-
Adicione dois pequenos pontos no meio dos olhos para criar as pupilas.
-
Desenhe as orelhas. Elas podem ser caídas, pontudas ou da forma que você quiser!
-
Não se esqueça da língua e do lacinho!Publicidade
Dicas
- Aqui estão algumas histórias que podem ser usadas para lembrar você de como desenhar o rosto do cachorro mostrado no Método 2:
- Havia um homem (bonequinho de palito) que tinha seis filhos (os três pontos de cada lado). Eles foram brincar num parque (círculo). Nesse parque tinha duas salas viradas para ele (os olhos e as pupilas). Indo do parque para casa eles andavam pouco (semicírculo). Havia um rio de cada lado (orelhas).
- Havia um homem que não tinha braços (bonequinho de palito) e por causa disso ele chorou e chorou (os pontos dos lados do bonequinho). Para se animar, ele foi ao parque e subiu na roda gigante (círculo), foi em dois trem-fantasmas (olhos), e comprou dois algodões doces (pupilas). Depois ele subiu numa colina (topo da cabeça) foi até uma barraquinha de cachorro-quente e pediu dois (orelhas).
- Havia um homem (bonequinho de palito) que estava sendo perseguido por abelhas (pontinhos), então ele pulou em um lago (círculo). Quando ele saiu, ele viu duas cavernas (olhos e pupilas) no lado de uma colina (semicírculo) com duas cachoeiras caindo dos lados das cavernas (orelhas).
- Havia um homem sem braços (bonequinho de palito) que caiu em uma poça (círculo). Começou a chover (pontos). Ele correu para a colina (topo da cabeça) e foi até o McDonald's (olhos) comprar dois hambúrgueres (pupilas) e batatinhas-fritas (orelhas). Depois disso ele ficou feliz (língua).
- Havia um homem sem braços (nariz) que foi perseguido por abelhas (pontos), então ele se escondeu em uma caverna (círculo). Ele morreu, então seu corpo foi enterrado em uma sepultura (olhos). Havia buracos nas lápides (pupilas) e toda a sua família estava lá (semicírculo) e estava chorando por ele (orelhas).
- Havia um homem sem braços (bonequinho de palito). Ele morreu e foi enterrado (círculo), então algumas moscas apareceram (pontos). Deram ao homem 2 lápides e fizeram um arco-íris na parte inferior de cada lápide (olhos com pupilas). Então um GRANDE arco-íris apareceu (semicíruculo). E finalmente alguns carros vieram visitar o seu túmulo (orelhas).
- Havia um homem sem braços. Ele era muito sujo, então havia moscas voando ao redor dele (pontos). Um dia ele subiu numa colina (círculo) e subiu em outra (topo da cabeça). Havia duas piscinas na parte de cima (olhos com pupilas). Também havia escorregos lá. Ele escorregou por um lado (uma orelha) e pelo outro (outra orelha).
- Havia um homem (bonequinho de palitos) que era muito desastrado, então ele chorou muito (pontos). Depois de ter chorado tanto, ele acabou fazendo um lago (círculo)! Então, o seu gatinho e seu cachorrinho morreram e ele fez duas lápides (olhos), mas as palavras estavam todas muito juntas uma das outras (pupilas). Ele subiu na montanha (semicírculo) e desceu nos escorregadores (orelhas)!
- Havia um homem (bonequinho de palito) que tinha 6 filhos (pontos). Todos eles se afogaram (círculo). Os dois mais velhos ganharam belas lápides (olhos), enquanto os outros 4 mais novos tiveram que se espremer em 2 pequeninas covas (pupilas). O pai ganhou uma lápide bem grande para poder ficar cuidando de seus filhos (semicírculo). No funeral, muitas lágrimas foram derramadas (orelhas).
Publicidade
Materiais Necessários
- Papel;
- Lápis;
- Borracha;
- Lápis de pintar;
- Régua.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 106 866 vezes.
Publicidade