PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Sentir-se insegura ou desconfortável por ter seios grandes é um problema comum para muitas mulheres. Para alguns, o tamanho é tão desconfortável que os seios são uma inconveniência indesejável. Dependendo da quantidade de esforço ou mudança que está disposta a suportar, há várias coisas que você pode fazer para tornar seus seios, ou fazê-los parecer, menores. Comece com o Passo 1 abaixo para saber como.

Método 1
Método 1 de 3:

Trabalhando com a aparência física

PDF download Baixe em PDF
  1. Os redutores são sutiãs especiais que não aumentam o tamanho dos seios. Eles ajudam um pouco e podem ser o suficiente para suas finalidades, principalmente se estiver apenas querendo caber em roupas específicas. Os sutiãs ou tops esportivos, no entanto, não só prestam apoio, como também achatam o peito. Eles originalmente servem ao propósito de segurar os seios durante o exercício, evitando dores causadas pelo movimento. Se os movimentos grandes e dolorosos forem uma preocupação (por razões físicas e superficiais), os sutiãs esportivos podem ser a solução para você. [1]
  2. Você provavelmente já ouviu falar de Spanx ou outros modeladores. Esses são os itens que você usa sob a roupa que seguram tudo. Você pode comprar aqueles que cobrem todos os tipos de diferentes áreas do seu corpo, mas para você, um que cubra os seios será o mais útil. Você pode encontrá-los à venda on-line. [2]
  3. Se estiver desesperada e nenhuma das outras opções deu certo, você pode usar o chest binding como uma solução temporária e último esforço. Ela só é realmente útil para aquelas com seios que utilizem taça de sutiã de C a DD, mas você pode usá-lo se seu tamanho for outro também. Tenha em mente que isso pode não ser confortável, mas ele vai fazer o trabalho se você só quiser ter umas fotos tiradas ou entrar em um vestido especial. [3]
  4. Você pode comprar produtos bons e seguros de muitas fontes on-line diferentes. Escolha apenas produtos de qualidade e que não causem problemas físicos. Utilize apenas esses redutores especializados, não use ataduras Ace ou qualquer outro produto similar, pois elas são destinadas a comprimir e podem causar problemas respiratórios, contusões, fraturas de costelas ou danificar seios quando usadas frequentemente e por períodos de tempo prolongados. [4]
  5. Vestir roupas largas só vai fazer você parecer maior e aumentar o problema. Vista roupas que não sejam apertadas, e sim bem ajustadas, cobrindo os seios completamente e criando um ótimo visual sem chamar muita atenção. Você vai querer fazer o mesmo com o seu sutiã. Usar um que se encaixe faz uma enorme diferença em seus seios.
  6. Evite blusas com decote e capuz, camisas de gola alta, blusas com pregas ou babados em torno do peito e quaisquer outros itens que adicionem volume ao seu peito. Esses só vão fazer seus seios parecerem maiores. Ao invés disso, use blusas que tenham poucos detalhes ao redor dos seios.
  7. Isso naturalmente atrai a atenção para baixo, evitando que as pessoas olhem para seus seios. Por exemplo, use uma camiseta justa preta e uma saia azul-petróleo ou use uma blusa azul marinho e calças brancas. [5]
  8. Se quiser fazer seu corpo parecer mais equilibrado naturalmente e desviar a atenção de seus seios, chame a atenção para os quadris. Use calças com linhas horizontais e camisas de barra redonda e rodada para criar a ilusão de mais volume nos quadris, ao mesmo tempo, vestindo blusas que sejam simples e não acrescentem volume. Isso fará com que seus seios pareçam menores.
Método 2
Método 2 de 3:

Usando métodos naturais

PDF download Baixe em PDF
  1. Você deve sempre começar por evitar coisas que aumentem seus seios naturalmente. O culpado mais comum é a pílula anticoncepcional, que pode adicionar até dois tamanhos de taça ao seu sutiã! Você terá que falar com o seu médico sobre alternativas não baseadas em hormônios. [6]
    • Uma boa opção alternativa aos anticoncepcionais é o dispositivo intrauterino (DIU). [7]
    • Gravidez e amamentação também são causas naturais de seios maiores, mas você não deve agir contra esses estados, já que são naturais e temporários. [8]
  2. As calorias são o combustível que nosso corpo usa e, a fim de queimar gordura (que é o principal contribuinte para seu busto), você precisa dar menos combustível do que o necessário. Isso não significa morrer de fome, apenas equilibrar o seu nível de atividade com a quantidade de combustível que necessita. Diminuir um pouco a quantidade de alimento que consome e aumentar um pouco sua atividade pode ser o suficiente para ajudá-la a perder peso.
    • Use uma calculadora de calorias on-line para descobrir como ajustar sua dieta.
    • No entanto, esse déficit calórico deve ser apenas temporário. Uma vez que você tenha alcançado a meta de peso saudável, equilibre sua ingestão de calorias com o seu nível de atividade.
  3. Desse modo, sua ingestão de calorias funcionará! Ingerir poucos itens não saudáveis e aumentar o valor nutricional dos alimentos que consome pode fazer você se sentir mais satisfeita com menos alimentos e facilmente diminui o número de calorias que você consome em um dia. [9]
    • Adicione itens saudáveis à sua dieta. Consuma alimentos saudáveis, como couve, espinafre, brócolis, quinoa, aveia em grãos inteiros, batata, lentilha, edamame, feijão branco, peixe, ovos, queijo cottage e muitos outros alimentos. Evite frutas, que adicionam uma grande quantidade de açúcar à dieta, e dobre a ingestão de legumes e leguminosas, já que esses listados acima contêm todos os mesmos nutrientes vitais das frutas (muitas vezes em maior quantidade). [10]
    • Corte itens não saudáveis da sua dieta. Corte gorduras trans e saturadas, excesso de sal e açúcar. Tudo isso contribui para o ganho de peso e acúmulo de gordura. Você pode encontrar essas coisas em itens como refrigerantes, cafés do estilo Starbucks, bacon, torresmo, batatas fritas, manteiga, sorvete e outros alimentos semelhantes.
  4. A maioria das pessoas come muito de uma só vez. Se parecer que é do tamanho de uma refeição no restaurante, então é muita comida. Uma boa prática é comer suas refeições em um prato de sobremesa ao invés de em um prato de jantar, e repetir apenas se ainda estiver com fome 15 minutos depois de terminar de comer a primeira porção. Sirva-se de meia porção se for repetir. [11]
    • Comer pequenas refeições mais vezes também é uma boa maneira de praticar o controle sobre a porção. Isso também fará você se sentir satisfeita durante todo o dia.
  5. Há muitas maneiras de manter-se ativa na sua vida diária e nenhuma atividade exige muito tempo extra fora de seu horário normal. [12]
    • A maneira mais fácil de ficar mais ativa em sua rotina e começar a queimar calorias é andar mais. Use as escadas em vez do elevador e estacione mais longe de onde precisa ir para andar um pouco mais.
    • Além disso, experimente coisas como ficar de pé ou usar mesas de esteira enquanto trabalha ou usar uma bola de exercício ao invés de uma cadeira. Todos esses usam suas atividades normais e transformam-nas em exercícios!
  6. É fácil se atolar com o clichê de flexões e levantamentos, mas existem exercícios mais eficientes que podem caber em seu dia muito mais facilmente. Bons exemplos são agachamentos, pranchas e burpees, os quais você pode aprender como fazer . Tente escolher um ou mais desses exercícios e faça-os por pelo menos 15 minutos por vez por pelo menos 30 minutos por dia.
    • Agachamentos e pranchas são ambos exercícios fundamentais. Se apenas fizer esses, é uma boa ideia também ouvir nosso conselho sobre andar mais. Tente passar mais 30 minutos a cada dia caminhando, e quanto mais escadas e ladeiras envolvidas, melhor.
  7. O exercício tem de ser consistente e prolongado a fim de ter qualquer efeito real. Você terá que fazer uma mudança de estilo de vida se quiser perder peso. É por isso que é importante se manter motivada. Ter um parceiro de exercício, um treinador ou alguém que seja responsável por você realmente pode ajudar.
    • Ouvir música durante o exercício também pode torná-lo muito mais divertido. Você também pode ouvir livros de áudio ou podcasts!
Método 3
Método 3 de 3:

Fazendo cirurgia

PDF download Baixe em PDF
  1. Por favor, fale com seu médico antes de realmente considerar uma cirurgia de redução de mama e, certamente, antes de falar com um cirurgião plástico (que pode ter muito interesse em simplesmente ganhar dinheiro com você). Pode haver outros fatores que podem contribuir para o tamanho da mama, condições de saúde que podem tornar a cirurgia perigosa e, potencialmente, soluções muito mais fáceis e menos perigosas.
    • A cirurgia é uma ideia particularmente ruim se você for jovem. Dê-se tempo: você pode se sentir muito diferente sobre o seu corpo em poucos anos.
    • A cirurgia também não deve ser utilizada apenas por razões estéticas ou para ajudá-la a caber nas roupas que você gosta. A cirurgia é perigosa e o vestido que você usa não deve ser mais importante do que a sua vida.
  2. Procure pelas melhores clínicas de cirurgia plástica na sua cidade. Se não houver algum local bem conceituado por perto, pode ser melhor procurar em outros lugares. Novamente, esse é um procedimento arriscado e deve-se escolher o melhor tratamento que puder encontrar.
  3. Consulte alguns cirurgiões plásticos e eles serão capazes de aconselhá-la sobre os diferentes métodos de redução de mama e os resultados que podem ser alcançados. Eles também poderão aconselhá-lo sobre os custos e outras considerações. Não escolha qualquer cirurgião que pareça não confiável ou ofereça procedimentos extremamente baratos. Um cirurgião ruim pode não fazer o trabalho direito.
  4. Há uma série de riscos associados com a cirurgia de redução de mama, muitos dos quais também estão presentes em qualquer outra cirurgia: o risco básico de usar anestesia está presente, uma vez que qualquer pessoa, a qualquer momento, pode desenvolver uma reação ruim a essas drogas e morrer em cima da mesa . Você também pode desenvolver uma infecção ou coágulos de sangue. Há também outros riscos, como: [13]
    • A formação de cicatrizes, que pode até mesmo ir tão longe a ponto de formar queloides.
    • Acabar com mamilos desiguais ou de formato incomum.
    • Perder a capacidade de amamentar, o que complica a situação se você pensar em ter filhos.
  5. A cirurgia de mama não pode ser desfeita. Esse é obviamente um problema se o procedimento for mal feito, mas também é importante lembrar que o que está na moda agora ou o que você gosta agora pode não ser sempre tão desejável. Você pode vir a amar o seu corpo do jeito que é, e se tiver feito a cirurgia, isso será irreversível. [14]
  6. Muitas vezes, a cirurgia de redução de mama é considerada uma cirurgia estética e por isso não será coberta pelo seguro de saúde. Isso pode torná-la cara. Pese as suas prioridades para verificar se isso é ideal para você, uma vez que gastar o dinheiro em algo, como na escola, poderá ser mais benéfico para você em longo prazo. [15]
  7. Uma vez que você tenha pesado todas as suas opções e tiver tomado uma decisão, vá e submeta-se à cirurgia. Ela geralmente é feita em um hospital ou centro cirúrgico, requer anestesia geral e é completada em poucas horas. Geralmente, você será enviada para casa no mesmo dia, de forma que precisará ter alguém disponível para buscá-la.
  8. Você terá que ser extremamente vigilante nessa etapa. Você pode ter um tubo para drenar fluidos e sangue colocados em seu peito e certamente terá pontos e curativos. Tudo tem que ser mantido limpo e você terá que ficar bastante inativa a fim de deixar seu corpo curar e prevenir a infecção. Você provavelmente vai estar com dor e experimentar um grave inchaço e hematomas. Os pontos geralmente são removidos após uma a duas semanas. [16]

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 406 832 vezes.

Este artigo foi útil?