Baixe em PDF Baixe em PDF

Muita gente não liga tanto para as suas imperfeições quanto você mesmo, e podem, inclusive, achar suas orelhas bonitas. Dito isso, encontrar um estilo que você goste pode ajudar a aumentar sua autoestima.

Método 1
Método 1 de 2:

Usando acessórios

Baixe em PDF
  1. Os brincos certos podem alterar bastante a aparência geral das suas orelhas, mas os errados vão fazer com que pareçam ainda maiores. Há duas formas usadas para disfarçar orelhas grandes, então teste e veja qual funciona melhor para você:
    • Brincos pequenos tiram o foco de orelhas compridas ou de abano. Pedrinhas são uma boa opção, mas argolas ou brincos pendurados pequenos também podem funcionar.
    • Outras pessoas fazem o contrário e usam brincos grandes, o que faz com que as orelhas pareçam pequenas em comparação. Como um piercing na cartilagem, esse truque chama atenção para as suas orelhas (mas ela pode ser positiva).
  2. Eles não só trazem o foco para os seus olhos, mas óculos com molduras grandes podem esconder parte das suas orelhas quando você os coloca na cabeça.
  3. Mesmo que você se preocupe com as suas orelhas, há grandes chances de os outros nem as notarem, principalmente se você chamar a atenção para outro lugar. Escolha uma blusa de cor ou estampa bem viva, ou um colar.
  4. Um pouco de maquiagem pode chamar atenção para o seu rosto. Experimente fazer o contorno com dois tons, começando ao redor do rosto com uma base dois ou três tons mais escura que a sua pele, e depois uma mais clara para destacar áreas como o centro da testa e a ponte do nariz. Esfume bem nas divisões entre as cores.
    • Você também pode contornar as bordas externas das orelhas da mesma forma, mas pode ser difícil conseguir se você não está acostumada a se maquiar.
  5. Quando estiver se sentindo especialmente insegura, prenda as orelhas dos lados da cabeça usando fita dupla-face. Use uma própria para a pele, para evitar que grude nos seus cabelos. Existem algumas marcas próprias para prender roupas na pele, que podem ser usadas para isso.
    • Essa técnica é temporária e, logo, para uso ocasional. A fita pode descolar se você deixar por muito tempo.
  6. Há vários acessórios que as escondem completamente, como faixas, protetores de orelhas, bandanas, lenços, turbantes, gorros ou um chapéu grande o suficiente. Fones de ouvido grandes também funcionam quando você está envolvido em atividades solitárias em locais públicos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Mudando seu penteado

Baixe em PDF
  1. Se você tem cabelo curto, experimente passar um pouco de mousse ou algum modelador e deixá-lo com um visual mais bagunçado para esconder as orelhas ou tirar o foco delas.
    • Em longo prazo, você poderia deixar o cabelo crescer um pouco dos lados, para cobrir as pontas das orelhas. O resto pode ficar mais curto, mas não muito.
    • Todos os passos do resto desta seção têm como foco cabelos médios a longos.
  2. Quanto mais volumosos seus cabelos forem, mais fácil cobrir suas orelhas. Há várias formas de fazer isso:
    • Use xampu seco.
    • Use mousse ou outros modeladores.
    • Faça cachos ou ondas, temporários ou permanentes. O método mais simples é colocar bobes antes de dormir, mas há opções mais duradouras disponíveis em salões de beleza.
  3. Se você tiver cabelos longos, prenda-os sem apertar para que os lados cubram suas orelhas. Rabos de cavalo ou tranças para o lado também são uma opção.
    • Evite rabos de cavalo apertados ou altos, que afastam os cabelos das suas orelhas.
    • Você pode até fazer dois coques como os da princesa Leia, se quiser esconder as orelhas completamente.
  4. Uma franja longa para o lado pode esconder completamente suas orelhas. Mesmo uma franja curta para frente, com o resto do cabelo para trás, vai deixar seu visual mais sutil e tirar o foco das suas orelhas.
    Publicidade

Dicas

  • Algumas pessoas usam tatuagens para transformar as orelhas em algo que as agrade.
  • Se estiver muito desconfortável ou com problemas de autoestima devidos à aparência das suas orelhas, há uma cirurgia plástica para puxá-las para mais perto da cabeça. O risco é relativamente pequeno se for feita por um profissional e em local adequado, mas pode haver um certo desconforto durante as primeiras semanas de cicatrização. [1]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 406 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade