PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A gordura no pescoço fica sob a pele desse local, que é uma parte do corpo onde se é complicado de perder gordura; a melhor maneira de fazer isso é combinando práticas gerais de perda de peso com exercícios para dar suporte ao regime. Como é impossível fazer com que aquele local específico “emagreça”, as melhores opções são atividades físicas gerais para diminuir a gordura em volta do pescoço. [1] Infelizmente, isso não é algo que pode ser realizado de um dia para o outro; no entanto, manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios adequada pode ajudar a minimizar o aspecto de excesso de gordura ou pele em volta do pescoço.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Realizando mudanças na dieta

PDF download Baixe em PDF
  1. Independentemente do local em que você deseja perder peso, é necessário queimar calorias no corpo todo. Ao consumir uma quantidade menor, já será possível notar uma melhora nos níveis de gordura e peso.
    • Diminua a ingestão total de calorias para no máximo 500 por dia. Dessa forma, será possível perder de 450 a 900 g por semana. [2]
    • Cortar muitas calorias pode resultar em perda de peso mais lenta e deficiência de nutrientes, já que a pessoa não consegue consumir a quantidade recomendada de nutrientes essenciais diários que são necessários. [3]
    • Uma boa ideia é fazer um diário alimentar ou usar um app para registrar a quantidade de calorias ingeridas diariamente. Depois, subtraia 500 calorias para encontrar o número ideal que deve ser perdido por dia.
  2. Tanto as frutas quanto os legumes têm poucas calorias e são ricas em fibras, vitaminas e minerais; ao transformar metade das refeições em frutas e legumes, o consumo geral de calorias será bem menor.
    • Recomenda-se o consumo de cinco a nove porções de frutas e legumes por dia. [4] Ao comer esses alimentos todas as refeições ou lanches, a quantidade aconselhada deverá ser alcançada.
    • Uma porção de frutas é igual a cerca de 1/2 xícara de frutas picadas ou 1 xícara pequena. [5] Uma porção de legumes é igual a 1 ou 2 xícaras de salada. [6]
  3. Grãos integrais (que contém, farelo, gérmen e endosperma) contém mais fibras e outros nutrientes essenciais. Ao escolher comer alimentos com base em grãos, tente sempre consumir os integrais. [7]
    • Escolha alimentos como massa ou pão 100% integral, arroz integral, aveia integral, quinoa e cevada.
    • Os carboidratos refinados (alimentos fabricados com farinha branca ou que são processados em excesso) oferecem poucos nutrientes benéficos.
    • As fibras desaceleram o processo digestivo, deixando o indivíduo com uma sensação de estar mais satisfeito por mais tempo e dando ao corpo um período maior para absorver nutrientes.
  4. As proteínas magras são essenciais a todas as dietas, porém ainda mais importantes para perda de peso. Clique aqui para descobrir qual a quantidade de proteínas necessárias para você]].
    • As proteínas fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo ao compará-las com outros nutrientes, como carboidratos.
    • Inclua uma porção de 88 a 118 ml em cada refeição ou lanche. O tamanho da refeição é igual à palma da mão de um adulto ou um baralho de cartas. [8]
    • Alimentos que devem ser incluídos: laticínios com poucas gorduras, frutos do mar, carnes magras, frangos, ovos, legumes e tofu.
  5. A água é essencial para manter as funções corpóreas em bom estado. [9] Ademais, quando a pele está hidratada, ela fica com uma aparência menos flácida ou “solta”.
    • O importante é consumir ao menos oito copos de líquidos para hidratação. Alguns podem precisar de até 13 copos, dependendo do peso, gênero e nível de atividade. [10]
    • A água também ajuda a diminuir o apetite. A sede e a desidratação podem ser semelhantes à fome, fazendo com que a pessoa coma mais do que o necessário.
    • Opte por água e bebidas não adocicadas em vez de líquidos doces, como sucos e refrigerantes. As bebidas doces geralmente são ricas em calorias vazias (sem nutrientes).
    • Evite bebidas que causam desidratação. Nisso, estão incluídos alimentos com cafeína, refrigerantes, café e álcool.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Incorporando atividades físicas

PDF download Baixe em PDF
  1. Os exercícios aeróbicos e cardiovasculares ajudarão a queimar calorias e a perder de peso.
    • Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (Centers for Disease Control and Prevention – CDC) recomenda que adultos façam cerca de 150 minutos semanais de atividades cardiovasculares. [11] Uma opção é realizar 30 minutos de exercícios cardiovasculares durante os cinco dias da semana para atingir esse objetivo mínimo.
    • Experimente os vários tipos de exercícios disponíveis: caminhar, correr, pedalar, usar o aparelho elíptico, dançar e nadar.
    • Além de auxiliar na perda de peso ou a manter um peso saudável, as atividades cardiovasculares também são benéficas para a diabetes, colesterol e a boa pressão sanguínea. [12]
  2. Além dos exercícios cardiovasculares, é necessário incluir alguns dias de treinamento de resistência e força.
    • A CDC recomenda dois dias de treino de fortalecimento por ao menos 20 minutos por sessão. Aconselha-se também a realização de exercícios que trabalharão os principais grupos musculares do corpo (pernas, peito, tronco, braços, etc). [13]
    • Existem várias atividades que são incluídas nas atividades de fortalecimento: o levantamento de halteres, equipamentos de musculação, ioga e Pilates.
  3. A eficácia de vários exercícios já foi confirmada no combate à gordura do pescoço. No entanto, alguns têm efeitos opostos.
    • Certas pessoas acham que fortalecer e trabalhar os músculos do pescoço pode ajudar a combater a gordura, mas tais atividades acabam deixando o local ainda mais “inchado”. Apesar de fortalecido, o pescoço parece ainda mais grosso e maior.
    • Ao perder peso, no cômputo geral, a pessoa notará uma diminuição geral da quantidade de gordura em volta do pescoço.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Analisando produtos de cuidados para a pele

PDF download Baixe em PDF
  1. Além de adotar dietas saudáveis e realizar atividades físicas, usar protetor solar regularmente pode diminuir o envelhecimento e enrugamento da pele. [14]
    • Caso sua pele esteja enrugada, envelhecida e danificada pelo sol, o excesso de gordura em volta do pescoço pode ter um aspecto ainda mais desagradável.
    • Recomenda-se o uso de um protetor solar de ao menos 15 FPS o ano inteiro, tanto para homens quanto para mulheres. Use um produto com fator de proteção solar maior ao ficar em contato direto com a luz do sol por grandes períodos de tempo. [15]
  2. Em farmácias, é muito fácil encontrar cremes com retinol que combatem rugas. Alguns são vendidos apenas sob apresentação de receita médica, enquanto outros são de venda livre. Eles auxiliam no acúmulo de colágeno, diminuindo o enrugamento da pele. [16]
    • Usada em combinação com protetores solares, hidratantes, dietas e exercícios, os cremes reduzem a flacidez e enrugamento da pele no pescoço.
    • Procedimentos e cremes usados em consultórios dermatológicos oferecem os melhores resultados. [17]
  3. Ao experimentar dietas, exercícios e cremes para a pele, é uma boa ideia levar em conta medidas mais drásticas para remover a pele e a gordura em excesso que está em volta do pescoço.
    • Existem muitas opções de tratamento disponíveis. A lipossucção, o botox, tratamentos a laser e o “lifting” da pele do pescoço são algumas delas. [18]
    • Consulte um dermatologista para se ter uma ideia de qual procedimento é mais adequado para seu corpo e o melhor custo-benefício, já que certos tratamentos são muito caros.
    Publicidade

Dicas

  • Sempre converse com um médico antes de adotar uma nova dieta ou programa de atividades físicas. Eles poderão determinar se os exercícios são adequados e se é realmente preciso que você perca peso.
  • Acabar ou apenas reduzir a quantidade de gordura ou pele flácida em volta do pescoço pode ser bastante complicado. Provavelmente, será preciso combinar dietas, exercícios e cuidados de pele específicos.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 148 209 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade