Baixe em PDF Baixe em PDF

Este artigo o ensinará a embutir um vídeo em uma mensagem de e-mail na versão desktop (quando o acesso é feito pelo computador) do Gmail e do Outlook. Embora nenhum provedor de e-mail permita inserir uma caixa de reprodução de vídeo do YouTube, ou de qualquer outro reprodutor de vídeo semelhante, o Gmail e o Outlook têm um reprodutor de vídeos próprio, que permitirá que o vídeo seja exibido sem precisar acessar outro site ou baixar qualquer arquivo.

Método 1
Método 1 de 2:

Usando a versão desktop do Gmail

Baixe em PDF
  1. Digite www.gmail.com.br na barra de endereços do navegador. A página carregará automaticamente a caixa de entrada do Gmail, se o navegador já estiver conectado à conta.
    • Digite o endereço de e-mail (ou o número do telefone) e a senha para entrar, caso ainda não esteja conectado.
  2. É um botão branco no lado superior esquerdo da tela. Uma caixa de “Nova Mensagem” automaticamente se abrirá no lado direito da página.
  3. Escreva a informação no campo "Para", o primeiro campo de texto disponível. É importante que seja um endereço de e-mail do Gmail ou do Outlook, ou não vai funcionar.
    • E-mails do Outlook incluem as extensões "hotmail", "live" e "outlook".
  4. Clique no ícone de clipe de papel na parte inferior da janela de e-mail, selecione um vídeo e clique em OK .
    • O Gmail impõe um limite de tamanho máximo de 25 megabytes para anexos. Use o Google Drive caso o arquivo seja maior do que isso. Basta clicar no ícone do Google Drive em vez do clipe de papel, selecionar o vídeo e clicar em Inserir .
    • Também é possível copiar o link diretamente do YouTube, caso prefira. Basta copiar a URL do vídeo da barra de endereços e colar no corpo do e-mail. Ele poderá ser visualizado pelo reprodutor de vídeo próprio do Gmail ou do Outlook.
  5. É o botão no canto inferior esquerdo da janela do e-mail. Quando o destinatário abrir o e-mail, ele terá a opção de clicar em uma pequena caixa de pré-visualização na parte inferior ou no meio do e-mail para assistir ao vídeo.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Usando a versão desktop do Outlook

Baixe em PDF
  1. Abra o vídeo do YouTube que deseja embutir no e-mail, clique na URL na barra de endereços para selecioná-la, aperte o botão direito do mouse e clique em Copiar (ou aperte as teclas “ctrl” e “c” simultaneamente no teclado do computador).
    • Lembre-se de que só funcionará se for feito pelo computador, pois o reprodutor de vídeo do Outlook não reconhece links de dispositivos móveis.
    • O reprodutor de vídeo do Outlook também não permite a pré-visualização de arquivos anexados do computador.
  2. Digite www.outlook.com.br na barra de endereços do navegador. A página carregará automaticamente a caixa de entrada do Outlook, se o navegador já estiver conectado à conta.
    • Digite o endereço de e-mail (ou o número do telefone) e a senha para entrar.
  3. É no lado superior esquerdo da página, logo acima do menu lateral. Uma janela se abrirá no lado direito da página.
  4. Escreva a informação no campo "Para", o primeiro campo de texto disponível. O endereço de e-mail do destinatário deve ser do Gmail.
  5. Aperte o botão direito do mouse e clique em Colar no menu que aparecer, ou aperte as teclas “ctrl” e “v” do teclado simultaneamente.
  6. É o botão no canto inferior esquerdo da janela. A mensagem será enviada ao endereço de e-mail informado e, quando a pessoa abrir, poderá reproduzir o vídeo no próprio corpo do e-mail.
    Publicidade

Dicas

  • Existem alguns serviços pagos que permitem embutir vídeos em e-mails. Tome cuidado ao utilizá-los como estratégia de marketing, pois eles geralmente não funcionam em dispositivos móveis.
Publicidade

Avisos

  • O destinatário não poderá visualizar o vídeo diretamente no e-mail caso tenha alterado as configurações da conta para não carregar automaticamente as imagens na caixa de entrada.
  • O Gmail e o Outlook não reconhecem links de dispositivos móveis, ou seja, será necessário copiar o link do vídeo do Youtube usando um computador.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 50 109 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade