Baixe em PDF Baixe em PDF

Você perdeu seu Apple Pencil? Que coisa chata! Embora o recurso Buscar da Apple consiga localizar o iPad ou iPhone, ele não serve para a canetinha da marca. Fique tranquilo! Existem algumas formas bem simples de encontrar o Pencil se ele ainda estiver conectado ao seu iPad. Neste artigo, trazemos dicas simples e que valem para as duas primeiras gerações do acessório. Leia o passo a passo abaixo para também conhecer algumas táticas de evitar novas dores de cabeça no futuro!

O que você precisa saber

  • Embora não dê para usar o recurso Buscar, é possível encontrar o Apple Pencil pelo Bluetooth ou com um aplicativo especial.
  • Se você baixar o aplicativo pago Bluetooth Finder, vai conseguir localizar o Pencil em um raio de 60 cm.
  • Há algumas táticas úteis para não perder o Pencil no futuro, como deixá-lo sempre carregado ou preso ao seu iPad.
Método 1
Método 1 de 5:

Dá para usar o recurso Buscar?

Baixe em PDF
Método 2
Método 2 de 5:

Usando o Bluetooth do seu iPad

Baixe em PDF
  1. Toque no ícone da engrenagem em um fundo cinza.
    • Este método só funciona se o Bluetooth estiver ativado no Apple Pencil, já que evita que ele entre em modo de economia de bateria e se desconecte.
  2. O botão fica no primeiro grupo das opções do menu em Ajustes, um pouco abaixo do seu nome.
  3. Se seu Pencil aparecer como "Conectado", então ele deve estar a no máximo 9 m de distância de você — já que esse é o raio de alcance do Bluetooth.
    • Esse raio diminui quando há certos obstáculos entre você e o Apple Pencil, como paredes grossas.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Usando o aplicativo Bluetooth Finder

Baixe em PDF
Método 4
Método 4 de 5:

Procure o Apple Pencil à sua volta

Baixe em PDF
  1. Veja algumas dicas para encontrá-lo:
    • Refaça seu caminho recente. Volte até o local onde você usou o Apple Pencil pela última vez e, se necessário, faça o caminho de novo enquanto procura por ele.
    • Olhe debaixo e atrás das coisas. Pode ser que o Pencil tenha rolado para baixo do sofá ou atrás de uma almofada. Como o acessório é pequeno, dê uma olhada em todos os cantos que você conseguir. Se estiver em um espaço público, como uma loja, veja no balcão se alguém o encontrou.
Método 5
Método 5 de 5:

Dicas para não perder mais seu Apple Pencil

Baixe em PDF
  1. A maioria dos métodos para encontrar o Apple Pencil só funciona se ele estiver carregado. Por isso, nunca deixe a bateria do acessório acabar: de vez em quando, conecte-o a uma fonte de alimentação pelo cabo (1ª geração) ou ao iPad (2ª geração).
  2. A Apple oferece opções de personalização para o Apple Pencil de 2ª geração — o que é ótimo para não perder mais o acessório. Caso você não queira nada disso, pelo menos pregue algum tipo de adesivo ou use uma capinha de proteção especial que chame sua atenção.
    • Essa tática é ainda mais útil se você trabalha ou convive com outras pessoas que também têm Apple Pencils. Ela evita que as pessoas se confundam! [2]
  3. Muitos rastreadores modernos, inclusive o AirTag, da Apple, têm a forma de adesivos ou chaveiros; assim, não interferem no uso do Pencil. Esse rastreador funciona mesmo se a bateria da canetinha acabar.
  4. Como o Apple Pencil de 2ª geração é magnético, fica muito fácil deixá-lo preso ao iPad o tempo todo. E mais: ele vai até carregar quando estiver conectado ao tablet! Isso evita muitas dores de cabeça.
  5. É mais difícil perder qualquer objeto se ele tiver um lugar fixo para ficar quando não está sendo usado. Caso seu Apple Pencil não seja de 2ª geração (e, por isso, não seja magnético), compre um porta-lápis especial e coloque na mesma área onde você deixa o iPad. Crie o hábito de usar esse espaço sempre que terminar de escrever ou desenhar!
    Publicidade

Dicas

  • O Apple Pencil tem várias utilidades, como fazer anotações e edições ou desenhar em aplicativos.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 10 349 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade