Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você tem vontade de estudar o seu mapa astral mais a fundo? Pois bem: o Quíron é o melhor lugar para começar! Representado pela órbita do pequeno corpo celeste de mesmo nome, esse aspecto revela bastante sobre nossos traumas e dores do passado — e, por consequência, nos ajuda a curar feridas e contribui com o nosso crescimento. O artigo abaixo traz um guia completo sobre o assunto, incluindo como encontrar o seu Quíron, o que ele significa em cada signo específico e o que o Retorno de Quíron quer dizer na sua vida. Leia abaixo e tire todas as suas dúvidas!
O que você precisa saber
- Seu Quíron representa as grandes feridas emocionais, a capacidade de cura e a sabedoria que isso traz à vida das pessoas.
- Para encontrar seu Quíron, você só precisa inserir a data, a hora e o local do seu nascimento em uma calculadora de mapa astral.
- O Retorno de Quíron acontece quando o corpo celeste volta à mesma posição onde estava no momento do nascimento da pessoa. No geral, isso acontece uma vez na vida de cada um.
Passos
-
O Quíron representa os maiores desafios de uma pessoa, bem como a capacidade que ela tem de curar as próprias feridas emocionais. Ele foi batizado em homenagem à figura do sábio centauro de mesmo nome, presente na mitologia grega, que era capaz de curar as feridas das pessoas. [1] X Fonte de pesquisa Na astrologia, Quíron representa a relação única entre nossos maiores e mais profundos desafios e nossa capacidade de recuperação emocional — e de usarmos isso para ajudar os outros. [2] X Fonte de pesquisa
- No mapa astral, Quíron é representado por um símbolo em formato de chave (⚷). É como se fosse um "K" e um "O" ligados.
-
Quíron é um corpo celeste menor que fica entre Saturno e Urano. Todos os aspectos do mapa astral são determinados pela posição de certos planetas, astros e corpos celestiais no céu — o que também vale para Quíron. Identificado pela primeira vez em 1977, Quíron orbita entre Saturno e Urano no Sistema Solar. [3] X Fonte de pesquisa
-
Quíron muda de constelação em um intervalo de um a nove anos. Diferentemente dos outros aspectos da astrologia, Quíron não segue um caminho específico e fixo em cada constelação do zodíaco. Ele se encontra em determinada constelação por pelo menos um ano, mas passa ainda mais tempo em peixes e áries (no geral, de oito a nove anos). [4] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Quíron em áries (1 a casa). Obstinado e determinado a vencer, o Quíron em áries é incapaz de aceitar a ideia do fracasso. Para curar essa ferida, tente enxergar seus desafios através de uma perspectiva mais coletiva. Você não precisa se preocupar com o fracasso quando está trabalhando em equipe!
- Exemplo: você quer ser o melhor funcionário na empresa em que trabalha, mas tem muito medo de errar. Em vez de competir com seus colegas, trabalhe com eles para tornar o ambiente profissional mais eficiente e agradável.
-
Quíron em touro (2 a casa). Touro é um signo bastante sensual, o que também vale para o Quíron dessa casa astrológica. Taurinos são orgulhosos e associam o próprio valor à quantia de dinheiro que têm — mas você pode quebrar esse ciclo usando seu dinheiro e recursos para ajudar as pessoas.
- Exemplo: imagine que você quer comprar um aparelho de videogame recém-lançado, mas um amigo próximo precisa de ajuda para pagar uma cirurgia do pet dele. Coloque o videogame de lado por um tempo e empreste o dinheiro a quem precisa!
-
Quíron em gêmeos (3 a casa). O Quíron em gêmeos não reage bem quando é excluído, seja de uma saída entre amigos ou do happy hour entre colegas de trabalho. Cure essa ferida canalizando sua solidão na busca por novas oportunidades de amizade.
- Exemplo: você acabou de descobrir que alguns amigos saíram para passear sem você. Não se preocupe! Saia para passear também — e tente fazer alguma coisa bem divertida e social com pessoas que estejam na sua sintonia.
-
Quíron em câncer (4 a casa). O Quíron em câncer passa por poucas e boas — afinal, muitos cancerianos têm certos traumas de infância que afetam seus relacionamentos com os outros. Coloque a si mesmo e a sua recuperação emocional em primeiro lugar buscando amizades que tragam felicidade real à sua vida.
- Exemplo: pode ser que você tenha tido uma infância complicada, com pais que nunca ouviam ou davam valor às suas opiniões. À medida que você envelhece, concentre-se em formar laços com pessoas que entendam, respeitem e ouçam o seu lado de verdade.
-
Quíron em leão (5 a casa). Ousado e animado, leão adora chamar atenção — e pode até ficar magoado quando ninguém olha. Cure essa ferida explorando formas novas, divertidas e genuínas de expressar a sua criatividade.
- Exemplo: você fez um teste para uma peça de teatro local, mas perdeu o papel para outra pessoa. Explore seus talentos artísticos de outras maneiras, seja desenhando ou escrevendo, para curar essa ferida.
-
Quíron em virgem (6 a casa). Para o Quíron em virgem, o conceito de "dá para o gasto" não existe. Tudo tem que ser absolutamente perfeito, mesmo que exija mais sangue, suor e lágrimas do que vale a pena. Afaste-se desse paradigma e dedique mais do seu tempo ao processo , não ao resultado final .
- Exemplo: você está tentando limpar o seu quarto, mas parece que algo sempre continua sujo. Em vez de se estressar com esse momento, concentre-se no progresso que já fez desde que começou.
-
Quíron em libra (7 a casa). Ser abandonado nunca é fácil, mas fica ainda pior para quem tem o Quíron em libra. Essas pessoas podem ser desconfiadas quanto aos seus relacionamentos ou se preocupar com a possibilidade de seus amigos e familiares "sumirem" de repente. Embora não exista uma forma fácil ou instantânea de curar essa ferida, vale a pena tentar estreitar seus laços consigo mesmo.
- Exemplo: um amigo seu trocou a sua companhia por um novo grupo que ele está conhecendo. Em vez de ficar remoendo a "perda", concentre-se nos seus traços mais legais e no que torna você especial.
-
Quíron em escorpião (8 a casa). As pessoas que têm o Quíron em escorpião apresentam muita dificuldade para lidar com o conceito de controle, seja quando ele está nas mãos delas ou de outro alguém. Apesar de ser complicado a princípio, o jeito mais fácil de curar esse tipo de ferida é entender que você tem autoridade sobre a sua própria vida.
- Exemplo: sua namorada faz vários comentários e sugestões sobre o que você deveria vestir, o que é bastante frustrante. Em vez de remoer essa mágoa, explique a ela o que você sente e tente definir alguns limites.
-
Quíron em sagitário (9 a casa). O signo de sagitário é animado e ousado e adora explorar novos horizontes... Mas quem tem o Quíron nesse signo tem medo de que os tais "novos horizontes" levem à direção errada. Combata esses medos e inseguranças vivendo a partir das suas próprias regras e ideias, em vez de fazer o que os outros esperam de você.
- Exemplo: sua família quer muito que você faça uma faculdade específica, mas você não sabe se é o caminho certo para a sua vida. Em vez de ceder à vontade alheia, escolha um curso que faça sentido de acordo com o seu projeto de vida.
-
Quíron em capricórnio (10 a casa). As pessoas com o Quíron em capricórnio costumam ser ambiciosas e acabam se decepcionando por causa da necessidade de conquistar o respeito e aprovação dos outros. Para acabar com isso, aprenda a encarar o trabalho (e a vida!) com mais equilíbrio.
- Exemplo: você acabou de receber uma promoção no trabalho, mas tem medo de não conseguir o respeito dos seus subordinados. Concentre-se em ser o melhor líder e funcionário possível, e não em conquistar a aprovação dos outros.
-
Quíron em aquário (11 a casa). As pessoas com o Quíron em aquário costumam sofrer com o isolamento e certa dificuldade de criar laços afetivos com os outros. Enquanto aquariano, explore o seu desejo natural por justiça social para se aproximar de pessoas que tenham visões e pensamentos parecidos com os seus.
- Exemplo: você acabou de entrar em uma escola nova, mas está com dificuldade para encontrar um grupo de amigos. Forme o seu próprio "grupo" criando um clube de reciclagem ou estudos!
-
Quíron em peixes (12 a casa). Ninguém gosta de ser implicado, mas as pessoas com Quíron em peixes são ainda mais sensíveis às palavras cruéis dos outros. Você pode curar essa ferida aos poucos incorporando seus próprios sentimentos e reações fortes às experiências do dia a dia.
- Exemplo: um colega de sala está pegando no seu pé e dizendo coisas que magoam. Em vez de deixar suas emoções acumularem e causarem uma dor cada vez mais forte, aprenda a se deixar sentir alegria, tristeza, raiva e qualquer outro sentimento nesses momentos. [5] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
O Retorno de Quíron acontece por volta dos 50 anos de idade. O corpo celeste Quíron costuma passar vários anos em cada constelação do zodíaco, então não "retorna" — ou seja, volta à posição em que estava quando a pessoa nasceu — por mais ou menos 50 anos. [6] X Fonte de pesquisa
- Como a órbita de Quíron fica entre Saturno e Urano, você pode calcular o retorno dele em algum momento depois do Retorno de Saturno e antes do Retorno de Urano.
- A maioria das pessoas passa por apenas um Retorno de Quíron — a menos que chegue aos 90 ou 100 anos de idade!
- O Retorno de Quíron costuma durar pelo tempo que o planeta continua em uma constelação específica. Por isso, quem tem o Quíron em áries ou peixes acaba passando por um retorno mais longo.
-
O Retorno de Quíron oferece oportunidades para reflexão e cura. Durante essa fase, concentre-se na sua maior ferida. Como você sarou e aprendeu com a dor? Que lições aplicou na sua vida desde então? Use o tempo do Retorno de Quíron para meditar sobre a sua forma de lidar com essa dor nas últimas décadas. [7] X Fonte de pesquisa
- Tudo bem se você não tiver se recuperado "perfeitamente". O mais importante é refletir sobre a jornada que trouxe você até aqui — e se entender a partir de uma perspectiva mais ampla.
Publicidade
Referências
- ↑ https://www.mayoclinicproceedings.org/article/S0025-6196(12)61317-2/fulltext
- ↑ https://www.thecut.com/article/what-is-chiron-how-to-use-astrology.html
- ↑ https://www.ryanhart.org/chiron/
- ↑ https://astrobutterfly.com/2019/02/16/chiron-in-aries-you-are-here-for-a-reason/
- ↑ https://www.thecut.com/article/what-is-chiron-how-to-use-astrology.html
- ↑ https://www.astrology-zodiac-signs.com/blog/all-about-chiron-returns/
- ↑ https://www.astrology-zodiac-signs.com/blog/all-about-chiron-returns/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 18 071 vezes.
Publicidade