Baixe em PDF
Baixe em PDF
Enrolar os próprios cigarros dá a você mais controle sobre a qualidade do papel, o tipo de tabaco e o tamanho do cigarro. É possível enrolá-los manualmente ou à máquina. Você só vai precisar de papel para cigarro, tabaco em folhas soltas, alguma habilidade em trabalhos manuais e prática.
Passos
-
Escolha o papel. Use papel de arroz ou papel de palha de trigo em tamanho padrão ou "king size". Escolha o modelo de acordo com o tamanho de cigarro desejado — os formatos wide (de 6,9 x 3,5 cm) e square (de 7,8 x 4,4 cm) são versáteis e ótimos para iniciantes. O papel pode ser adquirido online, em lojas de conveniência ou em tabacarias.
- Procure papéis que queimem devagar e de forma homogênea. Além disso, dê prioridade a papéis cuja composição tenha um baixo grau de aditivos químicos, que conferem um gosto ruim à fumaça. RAW (marca especializada em papel para maconha) e ZigZag são os melhores fabricantes de papel para enrolar cigarro.
- Se você pretende ter papéis de cigarro sempre consigo, providencie um protetor. Coloque-os num recipiente ou estojo de metal para impedir que os papéis entortem ou rasguem. Você pode improvisar um estojo com uma latinha de balas ou chicletes.
- Tenha consigo um pouco de papel extra. Se o papel com que você está enrolando o cigarro rasgar ou furar, você poderá tirar um pedaço do papel sobressalente para fazer um remendo.
-
Compre folhas de tabaco. Você encontrará várias opções opções na tabacaria local. Algumas lojas de conveniência e de bebida também vendem o produto, mas não com tanta variedade. Procure uma marca com poucos aditivos químicos. Você pode escolher entre o tabaco comum e o aromatizado, dependendo da sua preferência.
- Bali Shag e American Spirit são as marcas mais comuns e com produtos mais baratos.
- Se preferir, faça cigarros de cravo. Basta misturar cravo-da-índia em pó ao tabaco. Normalmente a mistura possui de 60 a 70% de tabaco para 30 a 40% de cravo-da-índia. [1] X Fonte Confiável Go Ask Alice Ir à fonte
- Algumas pessoas enrolam os cigarros com tabaco para cachimbo. Você também pode fazer isso, mas lembre-se de que as folhas são mais compridas e mais úmidas, e, por essa razão, talvez não queimem tão bem no cigarro. Para usar o tabaco de cachimbo, recomendamos que você corte as folhas em pedaços menores e as seque antes de montar o cigarro. [2] X Fonte de pesquisa
-
Separe o tabaco. Espalhe o tabaco homogeneamente numa superfície antes de enrolar o cigarro, depois use um cartão de crédito ou o dedo para enfileirar as folhas no formato e tamanho de um cigarro. Escolha uma superfície lisa e bem iluminada: um espelho, a capa de um livro, uma mesa limpa. Se não quiser despejar o tabaco diretamente na superfície, cubra-a com papel branco.
- Escolher uma superfície cuja cor seja contrastante à do tabaco vai ajudá-lo nessa tarefa. Espalhar tabaco num tapete marrom, por exemplo, pode se transformar rapidamente num pesadelo.
- Não deixe o tabaco compacto demais. Puxe as folhas de tal modo que elas não fiquem empoladas, mas também não se separem completamente.
-
Segure uma das abas do papel com o dedão e o dedo do meio, deixando o vinco central entre eles. Coloque em cima do vinco o dedo indicador dessa mesma mão, de modo que ele fique entre os outros dois dedos. Com a outra mão, deixe o papel em formato de vale para que o tabaco possa se abrigar sobre o vinco. Segure o papel com firmeza para não derrubar o tabaco.
- O dedo indicador no vinco serve para deixar o papel mais estável e também para evitar que o tabaco escape pela ponta do cigarro. Essa parte será a ponta acesa do cigarro.
-
Deposite o tabaco no vinco do papel. Use a mão livre para pegá-lo e colocá-lo às pitadas na linha central do papel. Comece colocando o fumo pelo lado que você está segurando e vá até a ponta oposta. Use todo aquele tabaco que você havia separado anteriormente. A espessura do cigarro depende da sua preferência. Leve em consideração a facilidade para selar o cigarro e para tragar: quanto mais grosso, mais fácil fechar o cigarro; quanto mais fino, mais difícil sugar a fumaça. [3] X Fonte de pesquisa
- Para deixar o cigarro consistente, distribua o tabaco de forma homogênea ao longo do vinco. Isso faz o cigarro queimar de maneira uniforme. Se houver algum caroço, basta desfazê-lo cuidadosamente com as pontas dos dedos.
- Deixe o tabaco perto da beirada do papel para impedir que a ponta do cigarro fique muito estreita, se quiser. Depois de enrolado o cigarro, o excesso ficará pendurado para fora da ponta, bastando puxá-lo com as mãos.
-
Insira o filtro ou reserve o espaço dele. Se você gosta de pôr filtro nos cigarros, coloque-o no lugar agora ou deixe uma parte sem tabaco para encaixá-lo depois. O espaço livre precisa ser de tamanho exatamente igual ao do filtro. Você tem várias opções:
- Comprar um pacote de filtros de celulose para cigarros. Eles estão disponíveis na internet, em tabacarias e em algumas lojas especializadas em maconha. São muito similares aos filtros encontrados em cigarros prontos. [4] X Fonte de pesquisa
- Remover o filtro de um cigarro de fábrica. Se você tem algum cigarro industrializado dando sopa por aí e não quer usá-lo — ou se quiser enrolar um cigarro para praticar —, corte o papel dele com cuidado para remover o filtro e use-o no seu cigarro caseiro.
- Fazer o próprio filtro. Primeiro, rasgue uma tira fina de um papel resistente, como aquele usado em cartões de visita. Faça três dobras alternadas na ponta da tira, como uma sanfona, e enrole o restante da tira em volta dos papéis dobrados. Ao final, o filtro parecerá uma letra "W" enrolada em papel. Verifique se o filtro vai se encaixar bem no cigarro; talvez seja necessário ajustá-lo várias vezes. Lembre-se de que o filtro caseiro impede apenas que as partículas maiores cheguem aos seus pulmões. [5] X Fonte de pesquisa
-
Segure as duas bordas do papel. Quando o tabaco já estiver no lugar, é hora de enrolar o cigarro. Continue a segurar o papel com a mesma mão. Use a outra mão para pegar a borda oposta do cigarro da mesma maneira — entre o dedão e o dedo médio. Agora, tire do papel o dedo indicador, com o qual você estava mantendo a forma do cigarro, e o cigarro ficará apoiado apenas entre seus dedos indicadores e médios. Lembre-se de que o tabaco deve estar homogeneamente distribuído ao longo do vinco, exceto pela ponta onde estava o dedo indicador.
-
Apoie bem a parte de trás do cigarro com ambos dedos médios, fazendo com que eles formem uma linha reta que vai de um lado a outro do cigarro. O rolo de tabaco deve ficar um pouco abaixo da linha formada pelos dedos médios. Essa linha deve sugerir o formato que o cigarro terá quando estiver terminado.
-
Comece a enrolar. Bole o cigarro entre os dedões e dedos médios. Procure comprimir o tabaco enrolando o papel bem apertado em volta dele. Vá pressionando gradualmente as pontas do cigarro à medida que você faz esse movimento, sempre tentando manter os dedões e os dedos médios paralelos entre si.
-
Use os dedões para empurrar o papel contra o tabaco. Uma vez que o tabaco esteja moldado na forma desejada, puxe os dedões para baixo e alinhe a borda do papel ao topo do rolo de tabaco.
-
Enrole o cigarro. Primeiro, insira a borda do papel entre a parte de trás do rolo de tabaco e a face oposta do papel. Aplique mais pressão com os dedões e deslize os dedos médios para cima. Complete a primeira volta: enrole o papel em volta do tabaco sem dobrá-lo, deixando-o num formato parecido com o de um cigarro.
- Quando você começar a enrolar o cigarro, deve encaixar a borda do papel perfeitamente atrás do rolo de tabaco. Isso pode requerer várias tentativas. Vá movendo a borda do papel para cima e para baixo, empurrando-o gentilmente com os dedões, até que ele fique no lugar.
-
Lamba o papel para fechar o cigarro. Enrole o cigarro até que sobre apenas a ponta adesiva do papel. Para ativar a cola, basta lamber toda a borda, assim como você faria para selar um envelope. Depois que o papel estiver úmido, termine de enrolar o cigarro. Para fixar a junção, deslize o dedo ao longo de toda a borda, pressionando o adesivo de forma homogênea e com delicadeza, sempre tomando cuidado para não entortar, rasgar ou enrugar o papel.
-
Tire o excesso de tabaco das pontas, se houver. Isso fará com que o cigarro fique mais bonito e mais fácil de acender. Se houver fios de tabaco pendurados nas pontas do cigarro, eles poderão entrar na sua boca ou cair no chão.
-
Torça as pontas para selar o cigarro. Alguns apreciadores do fumo preferem torcer as duas pontas do cigarro. Torcer a ponta acesa impede que o tabaco caia, ao passo que torcer a ponta por onde você traga impede que o tabaco entre em contato com seus lábios (problema que também pode ser resolvido com um filtro). Se você gosta de torcer as pontas do cigarro, deixe um pequeno espaço sem tabaco em cada extremidade do papel.
-
Coloque o filtro, se você ainda não o fez. Caso você tenha reservado um espaço para o filtro, insira-o no cigarro agora e aperte levemente o papel em volta dele. Se o espaço que você deixou para o filtro não for suficiente, use algum instrumento pequeno e fino — pinças, um anzol, o dente de um garfo etc. — para remover um pouco do tabaco até que haja espaço para o filtro.
-
Armazene o cigarro num estojo ou numa carteira para que ele não desmonte.
-
Fume. Você pode escolher entre enrolar cada cigarro no momento em que for fumar ou enrolar vários e guardá-los consigo. Algumas pessoas optam por enrolar os cigarros em casa justamente para limitar o consumo — é mais difícil fumar um cigarro atrás do outro quando se leva vários minutos para montar cada um deles. [6] X Fonte de pesquisa
-
Avalie a possibilidade de usar uma enroladora de cigarros . Esse simples aparelho é muito conveniente para quem não tem aptidão para trabalhos manuais e gostaria de enrolar seus próprios cigarros, [7] X Fonte de pesquisa e pode ser adquirido pela internet ou em tabacarias. Siga os Passos abaixo para usar a enroladora:
-
Ponha os ingredientes na máquina. Primeiramente, abra a máquina: afaste os cilindros para revelar uma cavidade com o formato de um cigarro entre eles. Então, deposite ali o tabaco, comprimindo-o de acordo com sua preferência. Quando o espaço estiver cheio, feche os cilindros outra vez. Um dos cilindros é móvel (desliza para a frente e para trás) e o outro, fixo. Deixe a máquina de tal modo que o cilindro móvel fique mais perto de você.
- Lembre-se de colocar o filtro agora, se você for usar um. Ponha-o numa das extremidades do compartimento.
- Lembre-se de que, quanto mais apertados os ingredientes do cigarro, mais dificuldade você terá para tragar. E isso é ainda mais notório em cigarros enrolados à máquina.
-
Ponha o papel na máquina. Insira o lado sem adesivo do papel no pequeno espaço entre os dois cilindros. O lado com adesivo deve estar voltado para o cilindro móvel. A borda superior do papel (a que possui adesivo) e a parte de cima da máquina devem estar paralelos.
-
Comece a girar os cilindros na sua direção. Esse movimento puxará o papel para dentro da máquina. Um pouco antes de o papel entrar totalmente na máquina, pare de girar o cilindro e lamba a borda adesiva do papel. Isso evitará que o cigarro se desmonte.
-
Finalize o cigarro. Assim que o adesivo estiver úmido, continue a girar os cilindros na mesma direção até que a máquina engula o papel completamente. Gire algumas vezes mais para que o cigarro fique bem apertado, e então separe os cilindros. O cigarro estará bem firme e pronto para ser aceso!
Dicas
- Tente pôr o filtro antes de enrolar o cigarro. Desse modo, você garante que o cigarro acomodará o filtro.
- Regra de ouro: folhas de tabaco inteiras, cortadas em tiras finas e longas, são melhores para quem vai enrolar o cigarro à mão. E tabaco cortado em pedaços bem pequenos é, na maioria das vezes, o mais indicado para cigarros enrolados à máquina.
- Cada marca de papel para cigarro é dá um resultado um pouco diferente. Experimente várias e veja qual você prefere.
- Você encontrará tabaco mais fresco em lojas que vendem o produto em grande quantidade.
- Providencie um pedaço pequeno de pão — qualquer tipo serve —, enrole-o numa bolinha e coloque-o num saco recém-aberto de tabaco. O pão ajuda a preservar a umidade do tabaco por mais tempo. Se você quiser preservar a umidade e ao mesmo tempo conferir um pouco mais de sabor ao tabaco, pode usar uma fatia de maçã fresca.
Avisos
- Tome cuidado ao fumar. Alguns cigarros caseiros soltam pequenas brasas que podem queimar roupas e tecidos.
- Fumar é prejudicial à saúde. Conheça os riscos do tabagismo e fume com responsabilidade. [8] X Fonte Confiável American Lung Association Ir à fonte
Materiais Necessários
- Tabaco;
- Papel para enrolar cigarro;
- Isqueiro (opcional);
- Filtro (opcional).
Referências
- ↑ https://goaskalice.columbia.edu/answered-questions/are-clove-cigarettes-bad-regular-cigarettes
- ↑ http://www.thesmokingstore.com/helpful-tips-for-cigarette-rolling-machines/
- ↑ https://cfrankdavis.wordpress.com/2012/10/20/how-to-hand-roll-a-ciggy/
- ↑ http://science.howstuffworks.com/innovation/science-questions/question650.htm
- ↑ http://h2g2.com/approved_entry/A591284
- ↑ http://quitsmoking.about.com/od/teensmoking/f/RYOcigarettes.htm
- ↑ http://www.thesmokingstore.com/how-to-roll-your-own-cigarettes/
- ↑ http://www.lung.org/stop-smoking/about-smoking/facts-figures/general-smoking-facts.html